Homepage
- O cadáver, já à superfície da água, tinha mais de 6 metros de comprimento.
-
-
A Polícia Marítima de Sines foi informada na semana passada, no dia 08 de fevereiro ao final da tarde, da existência de um cetáceo à deriva no porto de serviços, no interior do Porto de Sines.
Nesta sequência, uma embarcação e pessoal da Polícia Marítima e da capitania deslocaram-se ao local, tendo confirmado a existência de uma baleia comum (Balaenoptera physalus), já cadáver, à superfície da água, com cerca de 6,1 metros.
Como medida de segurança e de forma a não constituir perigo para a navegação no porto, o cetáceo foi rebocado pela embarcação da Polícia Marítima e colocado em terra de forma a permitir a sua remoção posterior.
Notícia: Alerta no SW Alentejano e Costa Vicentina
Foi efetuada a respetiva ficha biométrica e informado o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), bem como iniciados os procedimentos para a retirada do cetáceo do local.
Tendo presente que o local insere-se em área sob jurisdição da Administração do Portos de Sines e do Algarve (APS), foi contactada esta entidade que assegurou a sua remoção durante a manhã do dia 9 de fevereiro, com acompanhamento da Polícia Marítima e elementos do ICNF.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
