Homepage

  • António Silva homenageado na Nazaré
    28 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • O surfista, local da Praia Grande, apanhou na Praia do Norte as maiores ondas da sua vida!
  • A mais famosa Surfer Wall do país conta com a oferta de mais uma prancha, por parte do português António Silva.

    O surfista, local da Praia Grande, apanhou na Praia do Norte as maiores ondas da sua vida e tornou-se, em 2011, no primeiro português a ser finalista dos Billabong XXL Global Big Wave Awards. Finalista também da primeira edição do Nazaré Challenge, António Silva garantiu ser “uma grande honra estar presente na Surfer Wall, partilhando este mural com enormes surfistas”. Na placa alusiva à prancha oferecida pelo surfista pode ler-se uma citação de António Silva, que descreve a sua relação com a Nazaré: “os alpinistas têm o Evereste, e os surfistas têm a Nazaré”.

    O Presidente do Município da Nazaré, Walter Chicharro, apresentou as novidades aos presentes e falou da importância da presença de António Silva na Surfer Wall, “por ter sido um dos primeiros a lesionar-se seriamente ao desafiar as ondas gigantes da Praia do Norte e por ter participado na final do primeiro Nazaré Challenge”.

    Outra das novidades é uma exposição de escultura, “Desktop”, da autoria de Thierry Ferreira, uma obra que apresenta diversos modos de conceber a tridimensionalidade, desde a conceção escultórica que considera as formas para serem vistas de fora, às conceções que consideram primeiro o espaço e só depois a massa.

    Por fim, mas não menos importante, até porque se trata do “fotógrafo da casa”, como descreveu Walter Chicharro, pode observar-se no Forte a exposição fotográfica “Entre Ondas” de Vítor Estrelinha. Ao serviço do Município da Nazaré e da Praia do Norte®, o fotógrafo tem captado muitos dos momentos que tornaram a Nazaré num ponto de referência do surf mundial. As melhores fotografias estão agora expostas ao público.

    Com as portas abertas de novo, o Forte já recebeu mais de 400 mil turistas, em quatro anos de abertura regular ao público, destacando-se o ano de 2017, no qual 174 mil pessoas deslocaram-se ao Forte.

     

     Mais fotografias da homenagem na Praia do Norte

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • António Silva
  • nazaré
  • praia do norte
  • surf
  • surfer wall
  • ondas grandes
  • Walter Chicharro
pub
similar News
similar
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
pub