Homepage

  • Caparica Surf Fest com ondas para todos os gostos!
    01 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • Hugo Pinheiro à reconquista do Nacional de Bodyboard e a olhar para o Europeu!
  • A Caparica prepara-se para acolher mais 10 dias de ondas e de música naquele que é o maior festival do género do país: O Caparica Primavera Surf Fest reúne centenas de atletas em dezenas de provas e muitos artistas em seis noites recheadas com a melhor e a mais fresca música que se produz no nosso país neste momento.

    A energia global sente-se bem nas artérias da Caparica que é a cidade portuguesa com mais provas de ondas realizadas – são cerca de meia centena por ano!! – e também o spot que acolhe o maior número de praticantes diários ao longo de todo o ano.

    Neste contexto, como é claro, a música vem ajudar à festa!

    Hugo Pinheiro à reconquista do Nacional de Bodyboard e a olhar para o Europeu!

    Hugo Pinheiro, aos 36 anos, é o melhor bodyboarder de sempre oriundo das águas da Caparica e candidato à vitória na etapa caparicana, nos dias 24 e 25 de março.

    Em 2018, depois de o ano passado ter estado a contas com a recuperação de uma lesão no ombro, a estrela caparicana quer saborear o título mais uma vez:
    Quem me conhece sabe que sou um competidor por natureza e que quero sempre ganhar pelo que desta vez não poderia ser diferente, ainda por cima na minha praia, diante da minha família e dos meus ‘primos’, que são a família alargada do bodyboard da Caparica. São eles quem me apoia e empurra mais para vencer aqui.”

    Mas Hugo Pinheiro tem consciência das dificuldades, que, afirma, dizem bem do altíssimo nível da modalidade em Portugal:

    Felizmente, temos grandes bodyboarders no nosso país e nunca é fácil vencer o campeonato, antes pelo contrário. O ano passado foi o Daniel Fonseca, que está a surfar muito bem, antes dele foi o ‘Manel’ [Centeno], que é um grande amigo e tem puxado por mim, como eu por ele, ao longo destes anos todos de competição... ou seja, não vai ser fácil. A única coisa que posso garantir a todos é um bom espetáculo, tanto no open como no feminino, com a nossa campeã, a Joana Schenker a ser, para mim, a principal favorita”.

    Surf Escolar com altas notas na Caparica! 1ª Etapa do Circuito Nacional

    O Desporto Escolar e o surf escolar, em particular, têm no Caparica Primavera Surf Fest 2018 um momento histórico: a primeira etapa do primeiro circuito nacional de surf escolar.
     
    As modalidades de surf e bodyboard têm o maior destaque neste circuito. Em paralelo, haverá também uma demonstração de bodysurf, outra das modalidades integradas no centro de formação de surf da Caparica, coordenado pelo professor Carlos Milho, de 47 anos.
     
    O Centro de Formação de Surf da Caparica existe há 3 anos como resposta à procura cada vez maior por parte dos alunos do Desporto Escolar das modalidades de ondas, conforme explica Carlos Milho: “Existem 14 centros de surf exclusivamente ligados ao surf. Há 4 anos, existia apenas um”.
    O coordenador do centro do Desporto escolar da Caparica faz um resumo da sua atividade: “Trabalhamos com quatro escolas no concelho de Almada e fazemos batismos de surf, formação nas escolas primárias com o projeto “o surf vai à escola” em que visitamos as escolas primárias com pranchas com rodas, planos instáveis, etc.,  para lhes dar uma primeira experiência antes de terem oportunidade de poderem integrar o Desporto escolar no quinto ano.”

    Em suma, uma grande festa do Desporto Escolar e uma página histórica com a etapa inaugural do primeiro circuito nacional. Motivos mais que suficientes para inspirar uma visita à Caparica nos dias 22 e 23, os primeiros do Caparica Primavera Surf Fest

    Bodysurf: AHUA em ALTAS!

    Quanto ao papel do bodysurf nas atividades do Desporto Escolar do Caparica Primavera Surf Fest’2018, Carlos Milho desenvolve: “Tivemos contacto com a AHUA, marca local de equipamento de bodysurf, e com o seu proprietário e fundador, Nuno Mesquita e é uma parceria que tem vindo a crescer e que estará patente também aqui no Caparica Primavera Surf Fest."

    SLOW J promete

    Slow J é já um dos grandes nomes incontornáveis da nossa cena hip hop, o homem que, como ele mesmo explicou, quer “fazer ao Rui Veloso o mesmo que Cristiano Ronaldo fez ao Figo”. Em 2017 tudo se tornou ainda mais claro neste plano: Slow J colaborou com Valas e com Richie Campbell, por exemplo, mas foi sempre em nome próprio que foi escalando cada um dos degraus que o levou ao topo da novíssima cena hip hop nacional. 2018 promete ainda mais surpresas e o palco do Caparica Primavera Surf Fest espera por ele.

    "As minhas expectativas são muito altas!" diz Mishlawi

    Nas bocas do mundo – muito literalmente – anda Mishlawi que tem escrito canções daquelas que ninguém quer deixar de ouvir “Ignore”, um dos seus mais recentes hits, já contabiliza mais de meio milhão de visualizações no YouTube e não para de crescer. Será certamente um dos momentos altos da sua passagem pelo Caparica Primavera Surf Fest: “Sim, vou tocar todas as músicas novas que lancei no final do ano e talvez uma ou duas novidades que possam sair entretanto”, explica o artista.O ano passado vi que alguns nomes de hip hop foram ao Caparica Primavera Surf Fest e que o festival estava esgotado. E os meus concertos na margem sul foram dos melhores até hoje pela adesão das pessoas, por isso mesmo as minhas expectativas são muito altas”.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • bodyboard
  • Surf
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Almada
  • Março
  • 2018
  • slow J
  • Mishlawi
  • Costa de Caparica
  • costa da caparica
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas