Homepage
- Desde o início deste ano de 2018, que a indústria tem sido marcada por mudanças radicais e aquisições outrora impensáveis
-
-
Decididamente, 2018 ainda agora começou e as noticias na indústria têm sido bombásticas, apanhando a comunidade de surpresa. Depois de se ter tido conhecimento à poucos dias atrás da compra da Billabong pela Quiksilver, por 250 milhões euros, foi agora divulgado (através do portal Surf Session) que é a vez da Volcom estar à venda.
A empresa americana criada em 1991 pertence ao grupo Kering desde 2011, que a comprou na altura por 600 milhões de dólares (sensivelmente 490 milhões de euros).
A noticia terá sido divulgada através de um comunicado de imprensa, dando indicação que o grupo Kering (liderado pelo francês François-Henri Pinault) quer vender a Volcom para se focar no mercado de luxo e abandonar a parte "lifestyle".
Uma mudança de curso e estratégia do grupo que provavelmente também é explicada pelos resultados abaixo das expectativas alcançadas pela Volcom. Sob a alçada de Kering, a marca nunca chegou realmente a disparar, falhando assim os objectivos ambiciosos do grupo. A Volcom não teve uma performance tão boa, como a Kering teria imaginado e ficando assim aquém da estratégia do grupo em comparativamente com outras marcas de luxo de propriedade dos mesmos. Kering quer se tornar um "puro player" no mercado de luxo. A Volcom está à venda e a venda acontecerá assim que uma "boa solução seja encontrada para ambas as marcas", disse Jean-Marc Duplaix, Diretor Financeiro, em entrevista à Bloomberg.
No final do artigo a Surf Session deixa no ar - E se a Boardriders entrar na dança novamente?
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Foto - Longarina
-
