Homepage
- As artes de pesca proibidas foram apreendidas e os pescadores foram advertidos
-
-
A Polícia Marítima de Lisboa desenvolveu, no passado dia 15 de janeiro, uma ação de fiscalização das atividades de pesca no rio Tejo e mar territorial adjacente, dirigida à pesca profissional e lúdica, com especial incidência aos pescadores lúdicos embarcados, que se dedicam à pesca do polvo com recurso a artes ilegais.
Como resultado da ação, foram fiscalizadas 12 embarcações, tendo sido levantados três autos de notícia referentes a infrações detetadas, tanto no âmbito da atividade de pesca lúdica como da pesca profissional, designadamente, duas embarcações de recreio a exercer a pesca com artes proibidas, e uma embarcação de pesca profissional, em faina, no mar territorial, na qual os seus tripulantes não envergavam os coletes de salvação.
As artes de pesca proibidas foram apreendidas e os pescadores foram advertidos para o uso obrigatório dos coletes de salvação. Foram igualmente informados da elaboração dos respetivos autos de notícia relativos às infrações em causa, bem como advertidos para a necessidade da conservação dos recursos naturais marinhos e na implementação permanente de uma cultura de prevenção e segurança entre os tripulantes das embarcações.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotografias: AMN
-
