Homepage
- Os holandeses defendiam que este método era mais económico e ecológico para o ambiente
-
-
O Parlamento Europeu votou ontem contra a utilização da pesca elétrica para apanhar peixe, seguindo assim a posição defendida por diversas organizações ambientalistas.
A técnica, que consiste no uso de impulsos elétricos, através de redes seguradas por uma estrutura rígida em que a rede é substituída por uma rede elétrica, era essencialmente defendida pela Holanda, que já a usava de forma intensiva no âmbito de investigação científica.
Até agora, apenas cinco por cento da frota pesqueira dos países membros podia recorrer a este método. A exceção era mesmo o Mar do Norte, onde a Holanda já podia equipar 100 por cento da frota com redes de arrasto elétricas.
Os holandeses defendiam que este método era mais económico e ecológico para o ambiente, enquanto as organizações de conservação animal criticavam a suposta crueldade da técnica.
Agora, o Parlamento Europeu deverá entrar em negociações com a Comissão Europeia para passar o voto a lei.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
