Homepage
- Dusty Payne sofre queda aparatosa em Backdoor
-
-
Dusty Payne teve uma aparatosa queda ontem enquanto surfava Backdoor, o surfista de Maui tinha acabado de voltar à ribalta ao vencer os Pipe Trials, após ter estado um ano parado devido a uma operação às suas costas.
Pelo vídeo conseguimos perceber que Dusty se faz a uma onda com aproximadamente 2 metros, altura essa em que lhe foge o rail. Apercebendo-se desta situação, Dusty tentou mergulhar de cabeça para tentar fugir à “máquina de lavar”, no entanto acabou (ao que tudo aponta) por ir de cabeça ao reef.
Segundo descrição de quem se encontrava no local, a prancha de Dusty ficou a fazer o efeito de “lápide” até que acabou por parar, mostrando claramente que o surfista que se encontrava na outra ponta estava inconsciente. Nessa altura foi dado o alarme e os surfistas e equipas de salvamento que se encontravam no local convergiram de imediato para a zona de impacto.
Dos primeiros a chegar foram Keoki e Ulu Boy, segundo descrição de Ulu, enquanto Keoki o puxou para cima e segurava o seu pescoço, Ulu tinha as pernas de Dusty à volta da sua cintura e as suas mãos nas suas costas, para manter o pescoço do surfista acidentado direito. O trabalho de equipa e excelente comunicação evitou o pior. Ulu descreveu a situação como “gnarly” pois havia imenso sangue, devido ao embate de cara de Dusty no reef. Finalmente conseguiram levar Dusty para a praia, momento em que os profissionais de saúde trataram da ocorrência. No momento em que estava a ser carregado na ambulância Dusty estava consciente, aos berros e a dizer asneiras, o que de alguma forma tranquilizou Ulu Boy.
Segundo ultimas informações o surfista de Maui encontra-se consciente e no hospital. Só podemos desejar as melhoras rápidas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
