Homepage

  • Portugueses avançam no Mundial de Longboard
    22 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • O terceiro dia do Campeonato do Mundo de Longboard, disputado nas águas da ilha de Hainan, na China, revelou-se o mais difícil até ao momento
  • Foi um dia perfeito para a seleção nacional de longboard, que se encontra a disputar o ISA World Longboard Surfing Championship, na ilha de Hainan, na China. Os dois competidores masculinos portugueses, Diogo Gonçalves e João Dantas, estiveram irrepreensíveis taticamente, vencendo as respetivas baterias e assegurando a qualificação para a quarta ronda do quadro das repescagens.

    O terceiro dia do Campeonato do Mundo de Longboard, disputado nas águas da ilha de Hainan, na China, revelou-se o mais difícil até ao momento para os competidores, com ondas escassas e muito pequenas. A tática utilizada por cada atleta revelou-se fundamental na disputa das qualificações.

    João Dantas foi o primeiro português a competir, disputando a primeira bateria da terceira ronda das repescagens. Numa eliminatória extremamente disputada, o português acabaria por levar a melhor, vencendo com a pontuação de 10,64 pontos e assegurando a passagem à ronda seguinte. Implacável esteve Diogo Gonçalves, na terceira bateria da ronda, que com uma pontuação total de 14,14 pontos deixou os adversários diretos a larga distância, garantindo assim a presença na quarta ronda das repescagens.

    “Estou extremamente satisfeito com a prestação do João e do Diogo. Num dia muito difícil, tiveram uma magnifica prestação, taticamente exemplar”, afirma Miguel Ruivo, treinador da equipa nacional.

    As previsões meteorológicas e do mar para o dia de amanhã não são favoráveis, pelo que ainda não é certo que os atletas compitam esta terça feira. Portugal segue com boas expetativas, contando com João Dantas e Diogo Gonçalves na quarta ronda das repescagens. No feminino, a campeã nacional Kathleen Barrigão está a realizar uma excelente prestação, encontrando-se na terceira ronda do quadro secundário.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Diogo Gonçalves
  • João Dantas
  • longboard
  • china
  • Mundial de Longboard
  • Campeonato do Mundo
  • World Surf League
  • Portugal
similar News
similar
outubro 22
Surf Clube de Viana faz história! É a primeira instituição do mundo a receber o certificado STOKE Melhores Práticas
outubro 22
Frontón King: Joel Rodrigues diz adeus à prova da categoria Open
outubro 22
Praia do Peneco alvo de 'intervenção porfunda'
outubro 22
Praia do Dragão Vermelho acolhe etapa única do Nacional de Longboard de 2021
outubro 23
Bodyboard: Conta de Instagram da IBC foi hackeada
outubro 22
Algarve eleito o 'Melhor Destino de Praia da Europa'
outubro 22
Heat draw definido para a finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Sub-18