Homepage

  • Portugueses avançam no Mundial de Longboard
    22 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • O terceiro dia do Campeonato do Mundo de Longboard, disputado nas águas da ilha de Hainan, na China, revelou-se o mais difícil até ao momento
  • Foi um dia perfeito para a seleção nacional de longboard, que se encontra a disputar o ISA World Longboard Surfing Championship, na ilha de Hainan, na China. Os dois competidores masculinos portugueses, Diogo Gonçalves e João Dantas, estiveram irrepreensíveis taticamente, vencendo as respetivas baterias e assegurando a qualificação para a quarta ronda do quadro das repescagens.

    O terceiro dia do Campeonato do Mundo de Longboard, disputado nas águas da ilha de Hainan, na China, revelou-se o mais difícil até ao momento para os competidores, com ondas escassas e muito pequenas. A tática utilizada por cada atleta revelou-se fundamental na disputa das qualificações.

    João Dantas foi o primeiro português a competir, disputando a primeira bateria da terceira ronda das repescagens. Numa eliminatória extremamente disputada, o português acabaria por levar a melhor, vencendo com a pontuação de 10,64 pontos e assegurando a passagem à ronda seguinte. Implacável esteve Diogo Gonçalves, na terceira bateria da ronda, que com uma pontuação total de 14,14 pontos deixou os adversários diretos a larga distância, garantindo assim a presença na quarta ronda das repescagens.

    “Estou extremamente satisfeito com a prestação do João e do Diogo. Num dia muito difícil, tiveram uma magnifica prestação, taticamente exemplar”, afirma Miguel Ruivo, treinador da equipa nacional.

    As previsões meteorológicas e do mar para o dia de amanhã não são favoráveis, pelo que ainda não é certo que os atletas compitam esta terça feira. Portugal segue com boas expetativas, contando com João Dantas e Diogo Gonçalves na quarta ronda das repescagens. No feminino, a campeã nacional Kathleen Barrigão está a realizar uma excelente prestação, encontrando-se na terceira ronda do quadro secundário.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Diogo Gonçalves
  • João Dantas
  • longboard
  • china
  • Mundial de Longboard
  • Campeonato do Mundo
  • World Surf League
  • Portugal
pub
similar News
similar
maio 28
Duas rondas do Mundial de Bodyboard canceladas devido ao coronavírus
maio 28
Câmara de Oeiras investe 400 mil euros na segurança e higienização das praias
maio 28
O diretor de operações que só fica fora de si com o Levante
maio 27
Revelados os limites de lotação das praias do Algarve, Tejo e Oeste
maio 28
Portugal tem 381 praias com 'Qualidade de Ouro' em 2020
maio 26
Já estão em vigor as regras de acesso, ocupação e utilização das praias
maio 28
Ash, o primeiro coala a nascer num parque após os incêndios na Austrália
pub