Homepage

  • CM Matosinhos responde à notícia sobre bactérias na praia
    23 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • Na sequência da notícia avançada pelo Porto Canal, a CM Matosinhos veio clarificar a sua posição quanto a estas notícias.
  • Na sequência da notícia avançada pelo Porto Canal, onde alegadamente as análises feitas à água da praia de Matosinhos revelaram uma bactéria com um nível 100 vezes superior ao normal, a CM Matosinhos veio clarificar a sua posição quanto a estas notícias.

    "As atividades relacionadas com o mar representam um importante ativo para o concelho de Matosinhos, pelo que a Câmara Municipal de Matosinhos está a acompanhar com toda a atenção o importante serviço público que tem sido prestado pela Surfrider Foundation Porto, acompanhando naturalmente as suas preocupações.

    Face à persistência dos resultados negativos das análises realizadas por essa instituição às águas das praias do Porto e de Matosinhos, a autarquia recorda que realizou recentemente um importante investimento, de 17 milhões de euros, na melhoria da prestação da ETAR de Leça da Palmeira, dotando-a dos mais modernos equipamentos de tratamento de águas residuais, de modo, precisamente, a garantir as melhores condições a todos os que utilizam o mar de Matosinhos nas suas atividades quotidianas.

    Estamos, por isso, em contacto permanente com as autoridades competentes no sentido de comparar os resultados destas amostras recolhidas pela Surfrider Foundation Porto com os resultados das análises oficiais, procurando, assim, garantir que a origem da contaminação bacteriológica do mar da região possa ser determinada (e atalhada) com a máxima urgência."

    CM Matosinhos

    Esperemos assim que alguma coisa mude nos próximos tempos!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: PT

Tags
  • Câmara Municipal de Matosinhos
  • surfriders foundation porto
  • surf
  • água
  • matosinhos
  • praia
  • Poluição marinha
  • Poluição
  • norte
  • Bactérias
  • Praia Internacional do Porto
  • porto
similar News
similar
maio 30
Portugueses já conhecem adversários da ronda inaugural do Mundial ISA de El Salvador
maio 31
'Sala de visitas do surf português' é o próximo destino da Liga MEO Surf 2023
maio 30
Praia da Empa consagrou novos campeões regionais de Bodyboard do Sul
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos em 2022 na costa atlântica ibérica
maio 30
Xangai viveu dia de maio mais quente em 100 anos
maio 30
Reduziu o número de praias 'Zero Poluição' em Portugal
maio 29
Ação de limpeza subaquática bate recorde mundial do Guinness em Sesimbra