Homepage

  • Três provas de Surf em destaque na Caparica!
    25 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • O Caparica Primavera Surf Fest é o único festival do Europeu em que podemos assistir a três categorias de competição da WSL
  • Caparica Primavera Surf Fest, segundo a World Surf League, é um Festival de características únicas em toda a Europa!

    O Caparica Primavera Surf Fest é o único festival do Europeu em que podemos assistir a três categorias de competição da World Surf League: o Mundial de Qualificação com o Caparica Pro (QS 1000), o Caparica Junior Pro (WSL Junior Tour) e o Circuito Mundial de Longboard (Caparica Longboard Pro).

    Um evento que corporiza uma aposta vencedora da organização do Caparica Primavera Surf Fest (CPSF) e da Câmara Municipal de Almada em parceria com a World Surf League, entidade que rege o surf profissional em todo o Mundo.

    Rob Gunning, Tour Manager da WSL para a Europa, destaca a feliz combinação de fatores que conduzem à existência deste evento, até agora, único no Mundo:
     
    “É muito gratificante. Quando pensámos num festival com estas três categorias, considerei logo que a Caparica era a localização ideal para levar a cabo algo assim. E o ano passado resultou muito bem e provou que é uma fantástica iniciativa. Tanto a WSL como a Câmara de Almada estão de parabéns pelo resultado.”

    Gunning enumera as razões que explicam o porquê da Costa de Caparica ser o cenário perfeito para um evento com estas características:
     
    “A Caparica é ideal para este evento pela quantidade de surfistas que ali atrai todos os dias, pela consistência das suas ondas e extensão de praias surfáveis. E o festival de música faz disto uma combinação vencedora. Noutro sítio qualquer não seria fácil fazer algo assim.”

    Não seria fácil, mas a World Surf League gostou tanto do resultado que está mesmo a pensar imitar o modelo noutros locais: O Caparica Primavera Surf Fest é único, mas resultou tão bem que pensamos que é um modelo a copiar. Estamos mesmo a estudar a hipótese de fazer algo semelhante em Espanha e França num futuro próximo.”

    O Caparica Primavera Surf Fest convidou Miguel Gomes a assumir a responsabilidade de escolher os Wildcards deste ano!

    Miguel Gomes terá a seu cargo a escolha dos wilcards para as provas da WSL a decorrer no contexto do Caparica Primavera Surf Fest, à semelhança do que aconteceu o ano passado. Para já, os nomes dos eleitos estão ainda a ser equacionados, mas teremos informação em primeira mão ,brevemente.

    Alta Performance nas Ondas de Palco! Caparica em alta com a energia no máximo!

    A banda sonora que acompanha as mais jovens camadas urbanas vai passar pelo palco no primeiro dia de concertos do Caparica Primavera Surf Fest: energia no máximo, êxitos de rádio e muita paixão.

    HMB prometem espírito de festa, Soul e R&B, Pop e muito suor no primeiro grande concerto do Festival

    Ao Caparica Primavera Surf Fest vão levar espírito de festa, Soul e R&B, Pop e muito suor num espetáculo que promete não dar descanso nem a pernas nem a corações. Foi o que Héber Marques já prometeu, durante a conferência de imprensa para a apresentação do festival.

    No mesmo palco vão ainda estar os MGDRVEnoque e o veterano DJ Glue.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: CPSF

Tags
  • festival
  • Almada
  • Costa de Caparica
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • música
  • ondas
  • Lifestyle
  • surf
  • bodyboard
  • lisboa
  • World Surf League
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré