Homepage

  • Três provas de Surf em destaque na Caparica!
    25 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • O Caparica Primavera Surf Fest é o único festival do Europeu em que podemos assistir a três categorias de competição da WSL
  • Caparica Primavera Surf Fest, segundo a World Surf League, é um Festival de características únicas em toda a Europa!

    O Caparica Primavera Surf Fest é o único festival do Europeu em que podemos assistir a três categorias de competição da World Surf League: o Mundial de Qualificação com o Caparica Pro (QS 1000), o Caparica Junior Pro (WSL Junior Tour) e o Circuito Mundial de Longboard (Caparica Longboard Pro).

    Um evento que corporiza uma aposta vencedora da organização do Caparica Primavera Surf Fest (CPSF) e da Câmara Municipal de Almada em parceria com a World Surf League, entidade que rege o surf profissional em todo o Mundo.

    Rob Gunning, Tour Manager da WSL para a Europa, destaca a feliz combinação de fatores que conduzem à existência deste evento, até agora, único no Mundo:
     
    “É muito gratificante. Quando pensámos num festival com estas três categorias, considerei logo que a Caparica era a localização ideal para levar a cabo algo assim. E o ano passado resultou muito bem e provou que é uma fantástica iniciativa. Tanto a WSL como a Câmara de Almada estão de parabéns pelo resultado.”

    Gunning enumera as razões que explicam o porquê da Costa de Caparica ser o cenário perfeito para um evento com estas características:
     
    “A Caparica é ideal para este evento pela quantidade de surfistas que ali atrai todos os dias, pela consistência das suas ondas e extensão de praias surfáveis. E o festival de música faz disto uma combinação vencedora. Noutro sítio qualquer não seria fácil fazer algo assim.”

    Não seria fácil, mas a World Surf League gostou tanto do resultado que está mesmo a pensar imitar o modelo noutros locais: O Caparica Primavera Surf Fest é único, mas resultou tão bem que pensamos que é um modelo a copiar. Estamos mesmo a estudar a hipótese de fazer algo semelhante em Espanha e França num futuro próximo.”

    O Caparica Primavera Surf Fest convidou Miguel Gomes a assumir a responsabilidade de escolher os Wildcards deste ano!

    Miguel Gomes terá a seu cargo a escolha dos wilcards para as provas da WSL a decorrer no contexto do Caparica Primavera Surf Fest, à semelhança do que aconteceu o ano passado. Para já, os nomes dos eleitos estão ainda a ser equacionados, mas teremos informação em primeira mão ,brevemente.

    Alta Performance nas Ondas de Palco! Caparica em alta com a energia no máximo!

    A banda sonora que acompanha as mais jovens camadas urbanas vai passar pelo palco no primeiro dia de concertos do Caparica Primavera Surf Fest: energia no máximo, êxitos de rádio e muita paixão.

    HMB prometem espírito de festa, Soul e R&B, Pop e muito suor no primeiro grande concerto do Festival

    Ao Caparica Primavera Surf Fest vão levar espírito de festa, Soul e R&B, Pop e muito suor num espetáculo que promete não dar descanso nem a pernas nem a corações. Foi o que Héber Marques já prometeu, durante a conferência de imprensa para a apresentação do festival.

    No mesmo palco vão ainda estar os MGDRVEnoque e o veterano DJ Glue.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: CPSF

Tags
  • festival
  • Almada
  • Costa de Caparica
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • música
  • ondas
  • Lifestyle
  • surf
  • bodyboard
  • lisboa
  • World Surf League
pub
similar News
similar
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera
janeiro 21
Portugueses desenvolvem tecnologia para detetar lixo marinho
janeiro 21
Vila Real quer plantar um milhão de árvores em 2020
janeiro 21
China vai proibir os sacos de plástico nas principais cidades
janeiro 21
A grande estrela do Super Bowl rejeitou ser surfista profissional
janeiro 20
Mick Fanning em documentário da Nat GEO sobre tubarões
janeiro 20
Tomás Lacerda faz história com triunfo em importante prova de SUP