Homepage

  • Último fim de semana de Janeiro com BOAS ondas
    25 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • Fim de semana cheio de oportunidades para surfar de Norte a Sul do país. Preparados para o que aí vem?
  • Depois de mais uma semana repleta de oportunidades para surfar, onde só não foi ao mar quem não quis, vem aí um fim de semana com muitas opções e ventos favoráveis!

    Preparados para o que aí vem nos próximos dias? Vamos lá então!

    NORTE

    Sábado: Vento Norte a soprar ao longo do dia, remetendo as melhores opções para Matosinhos acima de 0,5m ao longo do dia e pela manhã nos pontões a Sul do Douro a rondar 1m, maiores pelos picos protegido com pontão a Norte do Douro. Bom para Kite e Windsurf ao final da tarde nos locais habituais.

    Domingo e Segunda feira: Dias idênticos no que toca a condições de ondulação, vento e spots para surfar, com condições sempre mais favoráveis pela manhã, com vento Leste a rodar ligeiramente para Nortada à tarde, com boas ondas em praticamente todas as praias da região. Prevemos ondas a rondar 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade acima de 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira acima dos 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 0,5m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções a rondar 1m.

    CENTRO

    Sábado: Não vai dar para fugir à Nortada! Com muito vento Norte previsto para este sábado, somente os spots sujeitos ao offshore irão estar a rolar algumas ondas surfáveis. Linha de Cascais/Estoril com São Pedro e Carcavelos a merecerem uma visita, com ondas até 1m a cair ao longo do dia, mais pequeno pela Parede e Santo Amaro. Supertubos com algumas oportunidades maiores, até aos 2m. Picos da Figueira da Foz perto do clássico, com ondas a rolarem pelo Cabedelo, Buarcos e Tamargueira a rondar 1,5m com sets maiores. Oportunidades também pelos picos com pontões da Caparica ao final da tarde até 1,5m e desde Lavos até Ovar, passando por Aveiro, acima de 1,5m de altura. Nazaré a receber ondas grandes acima de 4m.

    Domingo: Com uma nova ondulação de cerca de 2m a entrar cedinho, acompanhada de vento moderado de ENE a permitir side-offshore em praticamente todos os spots, prevemos boas ondas para o dia de hoje em praticamente todas as praias da Costa Ocidental. Oportunidades marrecas pela Linha de Cascais/Estoril com ondas a rondar 0,5m por Carcavelos e São Pedro. Meco e Fonte da Telha acima de 0,5m e Costa de Caparica a rondar 1m, com sets maiores (praias e pontões). Maior pelo Guincho e Praia Grande até aos 2m nos sets maiores, mais qualidade até à Ericeira com boas oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo a rondar 1,5m, maior pela Praia Azul, Santa Cruz, qualidade por Peniche (Consolação, Super, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar vagalhos de 4m pela Praia do Norte e a rondar 2m por São Pedro de Moel. Figueira da Foz clássica, com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Aveiro, Ovar, Esmoriz até 1,5m de altura.

    Segunda feira: Dia com vento a soprar mais do quadrante Leste do que ontem e ondulação a cair. Prevemos ondas nos mesmos spots sugeridos para domingo, mas com menos alguns cm's nos sets.

    SUL

    Sábado: Dia frio e com algum vento NE ao longo do dia, remetendo as melhores surfadas para spots mais abrigados. Ondas pelo Alentejo na Zambujeira do Mar até 1,5m e pelo Algarve com Arrifana e Amado dentro dos mesmos valores. Clássico pelo Beliche e Zavial, a rondar 1m e 0,5m respectivamente.

    Domingo e Segunda feira: Ondulação a cair até perto da hora de almoço de domingo, sendo esperada entrada de nova ondulação a essa mesma hora. Com vento Leste a soprar nos dois dias, mais forte na segunda, prevemos ondas a rondar 1m por São Torpes, maiores pelos Aivados e Zambujeira do Mar. Oportunidades matinais no domingo por Odeceixe e Amoreira acima de 1,5m com Arrifana e Amado mais pequenos. Barlavento e Sotavento algarvios com ondas acima de 1,5m na segunda feira. Boas oportunidades para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Tenham todos um excelente fim de semana, com boas ondas onde as encontrarem!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Previsão
  • previsões
  • Surf
  • bodyboard
  • longboard
  • Bodysurf
  • ondas
  • mar
  • praia
  • Vento
  • Offshore
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Janeiro
  • Inverno
  • onde surfar
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
outubro 19
Liga MEO Surf entrega prémios nos Portugal Surf Awards 2020
outubro 19
Japão abre novamente a porta ao despejo de água radioativa no Pacífico
outubro 19
IPMA eleva aviso: Lisboa e mais 4 distritos sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva forte
outubro 19
Chuva e vento forte vão deixar todo o continente sob aviso laranja
outubro 19
Pelo menos 19 baleias-piloto perderam a vida encalhadas na Nova Zelândia
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 19
Vasco Ribeiro: 'Este foi o ano em que provavelmente apresentei o meu melhor nível de surf'
pub