Homepage

  • Último fim de semana de Janeiro com BOAS ondas
    25 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • Fim de semana cheio de oportunidades para surfar de Norte a Sul do país. Preparados para o que aí vem?
  • Depois de mais uma semana repleta de oportunidades para surfar, onde só não foi ao mar quem não quis, vem aí um fim de semana com muitas opções e ventos favoráveis!

    Preparados para o que aí vem nos próximos dias? Vamos lá então!

    NORTE

    Sábado: Vento Norte a soprar ao longo do dia, remetendo as melhores opções para Matosinhos acima de 0,5m ao longo do dia e pela manhã nos pontões a Sul do Douro a rondar 1m, maiores pelos picos protegido com pontão a Norte do Douro. Bom para Kite e Windsurf ao final da tarde nos locais habituais.

    Domingo e Segunda feira: Dias idênticos no que toca a condições de ondulação, vento e spots para surfar, com condições sempre mais favoráveis pela manhã, com vento Leste a rodar ligeiramente para Nortada à tarde, com boas ondas em praticamente todas as praias da região. Prevemos ondas a rondar 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade acima de 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira acima dos 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 0,5m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções a rondar 1m.

    CENTRO

    Sábado: Não vai dar para fugir à Nortada! Com muito vento Norte previsto para este sábado, somente os spots sujeitos ao offshore irão estar a rolar algumas ondas surfáveis. Linha de Cascais/Estoril com São Pedro e Carcavelos a merecerem uma visita, com ondas até 1m a cair ao longo do dia, mais pequeno pela Parede e Santo Amaro. Supertubos com algumas oportunidades maiores, até aos 2m. Picos da Figueira da Foz perto do clássico, com ondas a rolarem pelo Cabedelo, Buarcos e Tamargueira a rondar 1,5m com sets maiores. Oportunidades também pelos picos com pontões da Caparica ao final da tarde até 1,5m e desde Lavos até Ovar, passando por Aveiro, acima de 1,5m de altura. Nazaré a receber ondas grandes acima de 4m.

    Domingo: Com uma nova ondulação de cerca de 2m a entrar cedinho, acompanhada de vento moderado de ENE a permitir side-offshore em praticamente todos os spots, prevemos boas ondas para o dia de hoje em praticamente todas as praias da Costa Ocidental. Oportunidades marrecas pela Linha de Cascais/Estoril com ondas a rondar 0,5m por Carcavelos e São Pedro. Meco e Fonte da Telha acima de 0,5m e Costa de Caparica a rondar 1m, com sets maiores (praias e pontões). Maior pelo Guincho e Praia Grande até aos 2m nos sets maiores, mais qualidade até à Ericeira com boas oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo a rondar 1,5m, maior pela Praia Azul, Santa Cruz, qualidade por Peniche (Consolação, Super, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar vagalhos de 4m pela Praia do Norte e a rondar 2m por São Pedro de Moel. Figueira da Foz clássica, com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Aveiro, Ovar, Esmoriz até 1,5m de altura.

    Segunda feira: Dia com vento a soprar mais do quadrante Leste do que ontem e ondulação a cair. Prevemos ondas nos mesmos spots sugeridos para domingo, mas com menos alguns cm's nos sets.

    SUL

    Sábado: Dia frio e com algum vento NE ao longo do dia, remetendo as melhores surfadas para spots mais abrigados. Ondas pelo Alentejo na Zambujeira do Mar até 1,5m e pelo Algarve com Arrifana e Amado dentro dos mesmos valores. Clássico pelo Beliche e Zavial, a rondar 1m e 0,5m respectivamente.

    Domingo e Segunda feira: Ondulação a cair até perto da hora de almoço de domingo, sendo esperada entrada de nova ondulação a essa mesma hora. Com vento Leste a soprar nos dois dias, mais forte na segunda, prevemos ondas a rondar 1m por São Torpes, maiores pelos Aivados e Zambujeira do Mar. Oportunidades matinais no domingo por Odeceixe e Amoreira acima de 1,5m com Arrifana e Amado mais pequenos. Barlavento e Sotavento algarvios com ondas acima de 1,5m na segunda feira. Boas oportunidades para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Tenham todos um excelente fim de semana, com boas ondas onde as encontrarem!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Previsão
  • previsões
  • Surf
  • bodyboard
  • longboard
  • Bodysurf
  • ondas
  • mar
  • praia
  • Vento
  • Offshore
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Janeiro
  • Inverno
  • onde surfar
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 22
Procuram-se voluntários para a reflorestação do Pinhal de Leiria
janeiro 22
Nuno 'Stru' Figueiredo ao ataque em Supertubos (Vídeo)
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera