Homepage

  • Ondas a caminho para esta segunda feira!
    15 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • Vêm aí umas boas sessões de surf nesta terceira segunda feira do ano!
  • Mais uma moedinha, mais uma voltinha!

    Vamos ver onde surfar hoje? Não se esqueçam de espreitar as cams!

    NORTE

    Segunda feira: Bom dia para surfar, com brisa Leste praticamente todo o dia a permitir offshore sob ondas a rondar 1m com sets maiores por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, qualidade também pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos, acima de 0,5m. Maior por Leça da Palmeira a rondar 1m. Matosinhos com marrecas até 0,5m, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m, maiores a Norte da Baía.

    CENTRO

    Segunda feira: Mar a cair e novas oportunidades a surgir. Com pouco vento e a ondulação de NNO a cair de 2.7m para 1.6m ao longo da tarde, vão dar algumas opções para surf. Melhor período a ter lugar pela manhã, com marrecas a rondar 0,5m por São Pedro do Estoril, maiores em Carcavelos. Costa de Caparica acima de 1m, Guincho e Praia Grande a rondar 1,5m, semelhante por Santa Cruz e Peniche, ligeiramente mais pequeno na Ericeira. Oportunidades também pela Figueira da Foz a rondar 1,5m e nos picos mais a Norte até Aveiro e Ovar. Bombinhas pela Praia do Norte na Nazaré acima de 3m de altura.

    SUL

    Segunda feira: Já com menos vento pela Costa Alentejana e Vicentina, a soprar de NE pela manhã a inclinar-se mais a Norte ao longo do dia. Há que aproveitar da melhor maneira esta janela de oportunidade, remetendo as melhores surfadas para o período da manhã. No Alentejo, prevemos ondas por São Torpes a rondar 1m, maiores pelos Aivados, Malhão e Zambujeira do Mar. Já no Algarve, Arrifana e Amado a rondar 1m, maior pelo Mte Clérigp e Beliche mais pequeno, mas com offshore. Marrecas pelo Barlavento e Sotavento.

    Boas ondas a todos! 

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • segunda feira
  • ondas
  • surf
  • Previsão
  • Beachcam Spot Report
  • janeiro
  • bodyboard
  • onde surfar
  • Ondulações
pub
similar News
similar
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
pub