Homepage
- A entidade pede ainda à população em geral que se abstenha de fazer passeios junto à costa e nas praias
-
-
O estado vai sofrer um agravamento entre esta terça-feira e quinta-feira, de acordo com a Autoridade Marítima.
Na costa oeste do Continente o mar vai sofrer um “agravamento gradual” até quinta-feira e as ondas podem atingir os sete metros de altura.
Já nos Açores, a Autoridade Marítima afirma que “as condições poderão ser muito adversas devido ao efeito local de vento forte que, mudando sucessivamente de direção, juntará a vagas de grande dimensão”. A ondulação pode chegar aos seis metros de altura.
Notícia: Ondas grandes a caminho nos próximos dias
Face a este agravamento do estado do mar, a Autoridade Marítima reforça as recomendações aos pescadores e à comunidade náutica de recreio que se encontra no mar, para que regresse ao “porto de abrigo mais próximo” e adote “medidas de precaução”.
A entidade pede ainda à população em geral que se abstenha de fazer passeios junto à costa e nas praias, tanto zonas costeiras do Continente como dos Açores.
As autoridade deixa ainda um aviso especial aos pescadores lúdicos para evitarem a pesca à cana junto às falésias e zonas de arriba.
O IPMA também emitiu um alerta para a agitação marítima com sete distritos sob aviso laranja.
Vídeo do estado do mar pelo Furadourou hoje:
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte: AMN
-
