Homepage

  • O APS SURF TOUR voltou em grande à mítica Praia da Poça, em S. João do Estoril.
  • Nota de imprensa:

    O APS SURF TOUR voltou em grande à mítica Praia da Poça, em S. João do Estoril. Foi um fim de semana com boas ondas, muito público, bom nível de surf e até o sol, que nem estava previsto, decidiu aparecer para brindar todos os presentes.

    No primeiro dia as ondas começaram com cerca de meio metro. Ao longo do dia o mar foi subindo e acabou com sets com mais de 1m. Foram realizadas 26 baterias e assistiu-se a um excelente nível de surf.

    No domingo, foi dia de realizar as meias finais de todas as 6 categorias e as respectivas finais. Com ondas a rondarem o metro e meio de altura, a primeira final a entrar na água foi a de sub 12. O grande vencedor foi o Francisco Ordonhas, seguido do Simão Silva em segundo, do Tiago Faria em terceiro e do Salvador Costa em quarto.

    Nos sub14, a vitória sorriu ao Martim Van Zeller que no último segundo da final, conseguiu fazer uma onda na casa dos 6 pontos e roubar a vitória ao Joaquim Chaves que ficou em segundo. Na terceira posição ficou o Rodrigo Chaves e em quarto o Francisco Ordonhas.

    Nos sub16, o João Vidal foi o mais forte e venceu a primeira de duas categorias. Deixou em segundo o Vasco Cordeiro, em terceiro José Maria Bruschy e em quarto o Martim Van Zeller.

    Na categoria Feminina, a disputa pela vitória foi muito renhida entre uma atleta e uma treinadora. Levou a melhor a Maria Chaves que deixou na segunda posição a Marta Santos. Em terceiro lugar ficou a Marta Botelho e em quarto, a Carlota Guedes.

    Na categoria de pais, a disputa foi enorme, à semelhança do que já tinha acontecido nas meias finais. O grande vencedor foi Joaquim José Chaves. Em segundo lugar ficou o Luís Ferreira, em terceiro o Filipe Castro e em quarto o Hugo Fonseca.

    No surf open, a vitória coube uma vez mais ao João Vidal, que fez assim a dobradinha no APS SURF TOUR. Em segundo ficou o Jakob Maurice, em terceiro o Joaquim Chaves e em quarto o Salvador Couto.

    Tivemos ainda uma expression session com alguns ex atletas da APS, nomeadamente Vasco Ribeiro, José Ferreira, João Kopke, Filipe Jervis, Pedro Boonman e Miguel Madeira. Foram 30 minutos de grande nível e de boa disposição. O Grande vencedor foi o João Kopke com um excelente air reverse para a base.

    A próxima edição do APS SURF TOUR está marcada para Novembro e vai ter algumas surpresas!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • APS Surf Tour
  • aps
  • surf
  • cascais
  • Vasco Ribeiro
  • João Kopke
  • David Raimundo
  • Praia da Poça
similar News
similar
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa