Homepage

  • O APS SURF TOUR voltou em grande à mítica Praia da Poça, em S. João do Estoril.
  • Nota de imprensa:

    O APS SURF TOUR voltou em grande à mítica Praia da Poça, em S. João do Estoril. Foi um fim de semana com boas ondas, muito público, bom nível de surf e até o sol, que nem estava previsto, decidiu aparecer para brindar todos os presentes.

    No primeiro dia as ondas começaram com cerca de meio metro. Ao longo do dia o mar foi subindo e acabou com sets com mais de 1m. Foram realizadas 26 baterias e assistiu-se a um excelente nível de surf.

    No domingo, foi dia de realizar as meias finais de todas as 6 categorias e as respectivas finais. Com ondas a rondarem o metro e meio de altura, a primeira final a entrar na água foi a de sub 12. O grande vencedor foi o Francisco Ordonhas, seguido do Simão Silva em segundo, do Tiago Faria em terceiro e do Salvador Costa em quarto.

    Nos sub14, a vitória sorriu ao Martim Van Zeller que no último segundo da final, conseguiu fazer uma onda na casa dos 6 pontos e roubar a vitória ao Joaquim Chaves que ficou em segundo. Na terceira posição ficou o Rodrigo Chaves e em quarto o Francisco Ordonhas.

    Nos sub16, o João Vidal foi o mais forte e venceu a primeira de duas categorias. Deixou em segundo o Vasco Cordeiro, em terceiro José Maria Bruschy e em quarto o Martim Van Zeller.

    Na categoria Feminina, a disputa pela vitória foi muito renhida entre uma atleta e uma treinadora. Levou a melhor a Maria Chaves que deixou na segunda posição a Marta Santos. Em terceiro lugar ficou a Marta Botelho e em quarto, a Carlota Guedes.

    Na categoria de pais, a disputa foi enorme, à semelhança do que já tinha acontecido nas meias finais. O grande vencedor foi Joaquim José Chaves. Em segundo lugar ficou o Luís Ferreira, em terceiro o Filipe Castro e em quarto o Hugo Fonseca.

    No surf open, a vitória coube uma vez mais ao João Vidal, que fez assim a dobradinha no APS SURF TOUR. Em segundo ficou o Jakob Maurice, em terceiro o Joaquim Chaves e em quarto o Salvador Couto.

    Tivemos ainda uma expression session com alguns ex atletas da APS, nomeadamente Vasco Ribeiro, José Ferreira, João Kopke, Filipe Jervis, Pedro Boonman e Miguel Madeira. Foram 30 minutos de grande nível e de boa disposição. O Grande vencedor foi o João Kopke com um excelente air reverse para a base.

    A próxima edição do APS SURF TOUR está marcada para Novembro e vai ter algumas surpresas!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • APS Surf Tour
  • aps
  • surf
  • cascais
  • Vasco Ribeiro
  • João Kopke
  • David Raimundo
  • Praia da Poça
similar News
similar
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos
setembro 17
Baía do Funchal acolhe terceira etapa do Circuito Regional da Madeira de SUP Race 2021
setembro 16
Esta sexta-feira começa o 1º Save The Waves Film Fest Azores Tour