Homepage

  • A não perder - exposição fotográfica as Ondas da Nazaré
    09 janeiro 2018
    arrow
    arrow
  • De 13 de Janeiro a 10 FEVEREIRO na Biblioteca Municipal da Nazaré vem conhecer o trabalho do aclamado fotografo da Nazaré
  • Muitas vezes vemos os gladiadores das ondas grandes da Nazaré em fotos épicas e espetaculares, mas poucas vezes temos oportunidade de conhecer melhor quem está por trás da lente e o seu trabalho.

    Agora de 13 de Janeiro (a partir das 16h00) a 10 FEVEREIRO na Biblioteca Municipal da Nazaré será possivel conhecer melhor o trabalho do fotografo na sua exposição fotográfica "AS ONDAS DA NAZARÉ".

     

    Um pouco mais sobre o André Botelho:

    André Filipe Agostinho Botelho, nasceu nas Caldas da Rainha em 28 de Janeiro de 1984. Residente na freguesia da Nazaré, concelho da Nazaré, tendo frequentado o 1º ciclo na escola primária do bairro dos pescadores, tendo posteriormente transitado para o Externato Dom Fuas Roupinho onde permaneceu do 5º ano até ao 9º ano de escolaridade. O ensino secundário teve lugar em Ourém na Escola Profissional de Ourém, tendo frequentado o curso técnico de restaurante e bar.

    Atualmente, para além de se dedicar com afinco à fotografia, também se dedica à sua outra área de eleição, a restauração, trabalhando como empregado de mesa no restaurante A Celeste localizado na marginal da Nazaré.

    A paixão pela fotografia existe desde sempre, inicialmente com uma máquina compacta, adquirindo lentamente cada vez mais e melhor equipamento até atingir a gama profissional. A dedicação à fotografia transitou de passatempo para uma vertente profissional com o reconhecimento das ondas grandes da Nazaré como palco da prática de surf, o que ofereceu a este fotógrafo uma visibilidade mundial. Neste contexto tem participado em concursos de cariz internacional, tais como eventos de prémios para determinação da maior onda gigante do mundo (WSL, XXL BIG WAVE AWARDS, etc) concursos esses em que se tem consagrado finalista nos últimos quatro anos.

    Nos últimos anos tem visto o seu trabalho fotográfico reconhecido mundialmente, através da publicação das suas fotografias na imprensa mundial, nomeadamente em sites como Redbull, Beachcam e muitos outros.

    Presentemente o seu trabalho é patrocinado pela marca brasileira de roupa PERFECT WAVES BRASIL, para além de se dedicar ainda ao site de divulgação destinado às ondas da Nazaré, denominado de NAZARÉWAVES.COM.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • andre botelho
  • nazaré
  • praia do norte
  • exposição
  • fotografia
  • turismo de portugal
  • Portugal
  • Biblioteca Municipal da Nazaré
similar News
similar
julho 01
Biodiversidade vai ser afetada com a mineração do mar profundo
julho 01
Subida da temperatura e diminuição da intensidade do vento no fim de semana
julho 01
Conferência dos Oceanos encerra esta sexta-feira com adoção da Declaração de Lisboa
junho 30
Maya Gabeira é Campeã para o Oceano e a Juventude da UNESCO
junho 30
Revelados os competidores do Softboard Heroes 2022
junho 30
Projeto 'ReDuna' está em ação na Praia de São João da Caparica
julho 01
Tudo a postos para o Juniorpro Aveiro!