Homepage
- O Gigante Algarvio roubou o espetaculo no que mais parecia ser um cenário de guerra
-
-
Dia 06 de Janeiro na Praia do Norte, Nazaré, as condições clássicas ao nascer do sol, com um tamanho a rondar o absurdo indicavam claramente que seria uma sessão de tow-in pois o mar encontrava-se grande demais para remada.
Notícia: Ondas grandes a caminho nos próximos dias
Os surfistas de serviço neste dia alucinante foram, Alex Botelho, Lucas Chumbo, Francisco Porcella, Mick Corbet, Hugo Vau, Sebastian Steudtner, Jarryd Foster, Pedro Calado, Othmane Choufani entre muitos outros.
Para grande surpresa da vasta audiência que se amontoava no Forte de São Miguel Arcanjo, os “monstros” da Nazaré entraram todos para a remada em vez de tow in.
Clica aqui para ver as live cams da Praia da Vila, Praia do Norte (panorâmica) ou Praia do Norte.
A situação ultrapassava claramente os limites para remada, mesmo assim houve algumas ondas surfadas por Francisco Porcella, Mick Corbett, Lucas Chumbo e Jarryd Foster.
As condições aumentaram drasticamente e um set de 4 ondas gigantescas varreu o lineup por completo, resultando num cenário que mais parecia um campo de batalha, na areia estavam várias pranchas, algumas partidas e a maior parte dos surfistas sem hipótese de voltar ao outside.
Lucas Chumbo deixou a sua “gun” de lado e apanhou 2 bombas incríveis de tow in, incluindo uma em que meteu mais uma vez para dentro, levando a Praia do Norte ao delírio. Mas também Lucas acabou por sair depois de perder a prancha.
Pouco tempo depois já não estava ninguém na água exceto Alex Botelho na remada apoiado unicamente por Hugo Vau no jetski. Foi nessa altura que Alex apanhou uma direita gigante e fez um drop ultra crítico que fazia lembrar o Shane Dorian em Jaws, valeu o olhar atento de Pedro Miranda (Máquina Voadora) que captou o momento incrível do vídeo acima.
Como se não bastasse, logo de seguida entrou uma esquerda absolutamente incrível, Alex fez-se à onda mas não conseguiu completar o drop acabando num wipeout alucinante, que através da lente de Jorge Leal aka Polvo teve entrada directa para os WSL Big Wave Awards, na categoria de maior Wipeout.
O Alex acabou por ser o homem da sessão com estes dois momentos incríveis numa altura em que era o único rider naquele "cenário de guerra”. Orgulho Nacional!
Um agradecimento especial também ao Guilherme Soares pelos seus clicks espetaculares.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Vídeos - Pedro Miranda (Máquina Voadora) e Jorge Leal aka Polvo
Foto - Guilherme Soares
-
