Homepage

  • Orca persegue implacavelmente golfinho
    06 dezembro 2017
    arrow
    arrow
  • Oh não….atrás de ti! Uma Orca de oito toneladas salta quase 5 metros no ar para finalmente capturar um golfinho, após duas horas de perseguição!
  • Com o pôr-sol a começar a tornar o céu rosa, uma baleia assassina salta do mar e que nem um foguete dispara pelo ar, deixando cair uma cascata de água. É uma imagem magnífica. Exceto que o voo da baleia tem um propósito – um golfinho que foge pela sua vida quase 5 metros abaixo. Estas fotografias surpreendentes captaram o ato final de uma perseguição que durou duas horas e terminou com o golfinho nas mandíbulas de uma orca de oito toneladas. O golfinho fazia parte de um pequeno grupo que passava na costa mexicana, no entanto outros conseguiram fugir, deixando-o à mercê de um grupo de Orcas.

    Clica aqui para ver os vídeos de um grupo de Orcas que passou pela Caparica!

    Christopher Swann o fotografo que captou este momento já observa baleias há mais de 20 anos relatou - “A Orca da imagem foi a mais ativa na perseguição. O terror e a luta pela vida do golfinho era palpável. Quase que podíamos sentir a adrenalina nas suas veias e o seu coração a bater acelerado, enquanto fugia pela sua vida. Fugia para frente e para trás mas havia sempre outra baleia a bloquear o seu caminho. Por três ou quatro vezes as Orcas atiraram o golfinho para fora de água – uma das vezes com a cauda. Isto é incrível, ainda mais porque se tratava de um golfinho saudável. É impressionante como as Orcas parecia que o tratavam como um brinquedo. Senti – talvez erradamente – que a ultima hora de perseguição era desnecessária e que as Orcas estavam a desfrutar da brincadeira”.

    Embora este episódio já tenha algum tempo, só agora nos deparamos com o mesmo, devido à beleza e raridade destas imagens, não podíamos deixar de o partilhar convosco.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram   

Tags
  • Orca
  • orcas
  • Baleia-assassina
  • mexico
  • Vida Animal
  • Oceano
  • mar
  • perseguição implacavel
pub
similar News
similar
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
pub