Homepage

  • Beachcam COLD Spot Report* 4 a 8 Dezembro
    04 dezembro 2017
    arrow
    arrow
  • Semana repleta de oportunidades para surfar de Norte a Sul do país, com ondas esperadas em praticamente todos os spots de Portugal.
  • Semana marcada pela grande amplitude no tamanho das marés, deixando sempre o melhor surf para a meia-maré a vazar, ou a encher. Dias marcados também pelas temperaturas baixas, tirando um pouco a "vontade" de ir para dentro de água. Mas tenham calma, pois há boas notícias porque apesar do frio, vêm aí boas oportunidades de surf nos próximos dias! 

    NORTE

    Segunda feira: aqui o nosso report para hoje, ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça e Quarta feira: Dias idêntico no que toca às condições e destaques para surf, com ondas somente nos spots mais expostos. Ondas até 0,5m por Moledo, Arda, Mariana, Aguçadoura e Leça da Palmeira, com Espinho a dar algumas marrecas a Norte dos pontões. Mar a subir depois de almoço na Quarta feira.

    Quinta feira: Nova ondulação de Oeste com 1,7m de altura e 12 segundos de período a formar ondas em praticamente todos os spots, quanto ao vento, irá soprar moderado de SE pela manhã e intensificar-se para Sul de tarde remetendo melhores oportunidades para os madrugadores, a aproveitarem um side-offshore a melhorar a qualidade das ondas. Ondas a rondar 1,5m nos sets maiores por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, qualidade também pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos, a rondar 1m. Maior por Leça da Palmeira até 1,5m, sob offshore o dia todo. Matosinhos com marrecas a rondar 0,5m e onshore. Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m, maiores a Norte da Baía. Final de dia com boas condições para os amantes de vento.

    Sexta feira: Vento a rodar para Norte e a cair bastante, deixando o mar sob "glassada" até perto da hora de almoço, aumentando para a tarde. Melhores opções pela manhã nos mesmos spots sugeridos para ontem, mas com mais alguns cm's. Matosinhos sob offshore.

    CENTRO

    Segunda feira: aqui o nosso report para hoje, ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça e Quarta feira: Dias muito idênticos no que toca a condições de mar e vento, inclusive de spots para surfar mas com menos alguns cm's na quarta. Marés com grande amplitude, logo o melhor surf terá lugar no meio das mesmas. Offshore matinal ao largo de toda a Costa Centro, com vento Leste a soprar moderado pela manhã e cair para a tarde, a permitir marrecas até 0,5m pela Costa de Caparica. Guincho e Praia Grande perto do clássico acima de 0,5m, com São Julião, picos de Santa Cruz (Azul, Vigia, Sta. Rita) e Belgas ligeiramente maiores. Foz do Arelho e São Pedro do Moel até 1m com Praia do Norte na Nazaré lmaior. Algumas oportunidades mais pequenas pela Figueira da Foz, a subir por Lavos, Costa Nova e Ovar.

    Quinta feira: Dia com menos vento da semana e mais ondulação, com brisa SE pela manhã a rodar para Sul de tarde. Espera-se surf em praticamente todos os spots, com marrecas até 0,5m por Sesimbra, boas ondas a rolarem pela Fonte da Telha acima de 0,5m e a rondar 1m pelas praias e pontões da Caparica. Linha com marrecas por Carcavelos e São Pedro do Estoril até 0,4m, maiores no Guincho sob offshore todo o dia com ondas acima de 1m, bem como pelos picos envolventes e até Sintra, com Praia Grande e Pequena a serem os destaques. Tudo a funcionar até à Ericeira a rondar 1m, com destaque para aqueles vossos spots com fundo pedra favoritos. Santa Cruz bem maior, acima de 1m, Caniçal idêntico, mais pequeno por Peniche (Consolação, Baía, Lagido mais pequeno, Belgas e Almagreira). Mais power pela Foz do Arelho a aguentar ondas a rondar 1,5m, mais pequenas por São Pedro do Moel e acima de 2m pela Praia do Norte (Nazaré). Figueira da Foz com ondas a rondar 1m, melhor por Mira, Tocha, Quiaios, Lavos, Vagueira, Costa Nova, Ovar e Esmoriz, mais pequeno pela Praia da Barra. Dia muito cinzento e com alguma chuva

    Sexta feira: Vento a soprar moderado de Oeste pela manhã e a rodar para Nortada à tarde, estragando assim os planos de bom surf, com destaque somente para Supertubos a rondar 0,5m e Cabedelo (Figueira da Foz) ligeiramente maior. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    SUL

    Segunda feira: aqui o nosso report para hoje, ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça e Quarta feira: Dias idênticos no que toca a spots para surfar, com pouco vento e ondulação diminuta, espera-se ondas até 0,5m pelos Aivados, Zambujeira do Mar, maior por Odeceixe, Amoreira e Mte. Clérigo. Na terça, ondas durante todo o dia por praticamente todos os spots do Barlavento e Sotavento Algarvios até 1m, nos sets maiores, é só escolher o vosso favorito. Na Quarta, novas oportunidades pela Carrapateira, Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva até 1m.

    Quinta feira: Dia bom para surfar na região sul, com ondas em praticamente todos os picos do SW Alentejano e Costa Vicentina, a rolarem desde a Comporta até Sines a rondar 0,5m, maior por São Torpes, a subir pela Vieirinha, Oliveirinha, L-Point, picos de Porto Covo, Aivados, Malhão, Barcas, Almograve, tudo a rondar 1m. Tamanho idêntico pela Zambujeira do Mar, mais pequeno pelo Mt. Clérigo, Arrifana e Amado. Maior a rondar 1m por Odeceixe, Amoreira, Carrapateira, Castelejo e Ponta Ruiva maior ainda. Tonel com ondas acima de 0,5m de altura, mais pequenas pelo Beliche.

    Sexta feira: Mesmos destaques de ontem a servirem de referência para hoje, mas com menos alguns cm's nos sets.

    Tenham todos uma boa semana, com boas ondas para todos!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • surf
  • Portugal
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão
  • ondas
  • Ondulação
  • FNMOC
  • windguru
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • portugal
  • centro
  • Peniche
  • Santa Cruz
  • ericeira
  • Costa de Caparica
  • Figueira da Foz
  • aveiro
  • leça palmeira
  • Moledo
  • Algarve
  • Sotavento
  • Barlavento
  • alentejo
pub
similar News
similar
setembro 18
Associação Sealand limpa Praia da Mexilhoeira
setembro 18
Carro de GMcNamara não foi furtado. Perdeu mala em Cascais e oferece 1000€ a quem encontrar o disco externo
setembro 18
Dois golfinhos mortos deram à costa em praias do Norte
setembro 18
As nações já qualificadas para Tóquio e os surfistas em risco
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande