Homepage

  • Um Francês que faz mais do que muitos Portugueses. E tudo em prol da limpeza e conservação das nossas praias!
  • Já muitos se questionaram sobre estes estranhos desenhos que podem ser encontrados nas praias de Sintra e em outras tantas praias de Portugal. Como também nos sentimos intrigados sobre a origem dos mesmos, fomos à procura de respostas. Não podíamos ter ficado mais satisfeitos com o resultado.

    “Olá, sou o Medi Noir, nasci em França e faz 17 anos que chamo Portugal a minha casa.
    Sou criativo de profissão e o meu trabalho consiste em ilustração, pintura e escultura, sendo este fortemente inspirado no Mar.

    “KeepTheBeachClean” é um projeto que devo á Praia.

    Sempre fui apaixonado pela Praia, para passear e absorver inspiração, ou para apanhar umas ondas. A Praia sempre me providenciou felicidade.

    Por isso, encher praias com linhas orgânicas  e fluidas que convergem para uma mensagem de consciencialização, e apanhar o lixo que surge no meu caminho, é a minha forma de agradecer a Praia.

    “KeepTheBeachClean” veio para inspirar as pessoas a tornarem-se realmente “Locals”, através de atitudes de ética ambiental perante o nosso Habitat.

    Quero agradecer á Beachcam.pt por partilhar a mensagem e a todos que mantêm as praias limpas.”

    Não podemos deixar de agradecer ao Medi pelo seu trabalho espetacular e pelo seu esforço na consciencialização das pessoas para contribuírem para a limpeza das praias. Ajudar não custa nada, basta não virar a cara para o lado quando vemos lixo na praia, não fiquem sempre à espera que alguém limpe. Se todos fizerem um pouco, tudo somado, fizemos muito.

    #KeepTheBeachClean

    Podem seguir também o trabalho de Medi Noir no seu Instagram, passem por lá e mostrem o vosso apoio!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Nuno Alves

Tags
  • keepthebeachclean
  • magoito
  • Medi Noir
  • Nuno alves
  • natureza
  • praias
  • Limpeza praias
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja