Homepage

  • Só o campeão mundial John John Florence, a lenda Kelly Slater e o talentoso Jordy Smith superaram o rookie português em popularidade.
  • Tem tanto de surpreendente como de histórico. Frederico Morais foi eleito o quarto surfista mais popular do planeta durante os Surfer Poll Awards, históricos prémios concedidos pela prestigiada revista Surfer desde 1963.
    A viver o melhor ano da carreira, Kikas surgiu na lista final dos 10 surfistas mais populares do Mundo pela primeira vez. E, como se isso não fosse já motivo suficiente de orgulho, ainda conseguiu um honroso 4.° posto, à frente de alguns dos nomes mais sonantes do surf mundial.
    A vitória sorriu pelo terceiro ano consecutivo a John John Florence, o novo menino bonito do surf mundial. Além do havaiano, que é campeão mundial em título e líder do ranking mundial, apenas o lendário Kelly Slater e Jordy Smith, segundo e terceiro, respetivamente, conseguiram superar o português. 
    Este é um prémio atribuído por votação dos milhares de fãs de surf distribuídos ao longo do globo e aberto a qualquer surfista, desde competidores a free surfers. Fora do top 10 dos Surfers Poll Awards ficaram ainda nomes como Mick Fanning, Joel Parkinson, Owen Wright ou Adriano de Souza. Atrás de Kikas ficaram Dane Reynolds (5.°), Gabriel Medina (6.°), Jack Freestone (7.°), Julian Wilson (8.°), Mason Ho (9.°) e Filipe Toledo (10.°), o que demonstra bem o tamanho do feito alcançado por Frederico.
    É bom salientar que não estamos a falar de uns prémios vulgares, pois são os com maior tradição do surf mundial e que são entregues na noite com mais glamour - e também excentricidade - do surf mundial. Entre os surfistas premiados com o topo da lista encontram-se nomes como Andy Irons, Mark Richards, Tom Curren, Tom Carroll ou Kelly Slater, que venceu em 19 ocasiões.
    A causa para este sucesso de Frederico Morais, que fez o que nenhum outro português havia conseguido, é impossível de decifrar. No entanto, o excelente ano de estreia do rookie português no WCT, a final em J-Bay e a poderosa perna havaiana no final de 2016, juntamente com a postura ímpar de sportsman que exibe por onde passa, poderá ter disparado a popularidade do surfista de Cascais. Isso e o facto de ser uma figura pouco propícia a fazer "inimigos" onde quer que passe. 
    Resumindo, um atleta talentoso que conseguiu criar uma imagem super positiva. Depois de mais este sucesso em 2017 só falta pedir a Frederico que traga mesmo o título de rookie do ano do World Tour para casa. E depois que parta à procura do evento nunca conquistado pela bandeira portuguesa. No final de 2018 logo será novamente medida a popularidade deste fenómeno em pura ebulição. 
    Nota de destaque ainda para Carissa Moore que foi a vencedora do lado feminino, algo que a havaiana conseguiu pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez na carreira, depois da estreia a vencer em 2011. Carissa deixou Alana Blanchard, vencedora em 2013, que este ano se evidenciou mais pela gravidez do que propriamente pelo surf,  no 2.° lugar, e a rainha Stephanie Gilmore, que conta com quatro Surfer Poll Awards no currículo, no 3.° posto. A bicampeã mundial em título Tyler Wright ficou apenas no 5.° lugar. 
    Por cá, não podiamos estar mais orgulhosos #gokikas!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - WSL

Tags
  • frederico morais
  • kikas
  • gokikas
  • Surfer Poll Awards
  • surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 23
Guincho consagrou os campeões nacionais de kitesurf 2021 da FPKITE
setembro 23
Gary Hunt e Rhiannan Iffland mais perto de revalidaram os títulos na Red Bull Cliff Diving World Series
setembro 23
No fim de semana o tempo vai melhorar a Sul, mas ainda vai chover nas regiões Norte e Centro
setembro 23
Nova Surf Contest está de volta à Praia de Carcavelos