Homepage

  • UE chega a acordo sobre pesca para 2018
    13 dezembro 2017
    arrow
    arrow
  • A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, já destacou o 'resultado bastante favorável'
  • Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram esta madrugada a acordo para os totais admissíveis de capturas e quotas para 2018, após mais de 20 horas de negociação em Bruxelas, informaram fontes europeias.

    Os vinte e oito chegaram a um acordo às 07:38 locais (06:38 em Lisboa), depois de uma negociação particularmente longa em relação aos anos anteriores, de quase vinte e duas horas. Os ministros estavam reunidos desde as 10:00 da manhã (09:00 em Lisboa) de terça-feira em Bruxelas.

    A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, já destacou o “resultado bastante favorável” da maratona face às expectativas de Portugal, nomeadamente na redução da pescada. “Os resultados deste conselho, face às expectativas, são bastante favoráveis”, disse a ministra aos jornalistas, exemplificando com o biqueirão – uma espécie com elevado valor comercial – “onde havia uma proposta de redução de 20%” e foi conseguida a manutenção” das quotas de pesca para o próximo ano.

    As capturas de pescada em águas nacionais sofrem um corte de 12%, abaixo dos 30% inicialmente propostos por Bruxelas e as capturas de carapau são reduzidas em 24%, sendo que em nenhuma das espécies a quota é atingida pelos pescadores portugueses.

    Ana Paula Vitorino destacou a boa cooperação com a sua homóloga espanhola, Isabel Tangerina, nas negociações, salientando que os dois países trabalharam “de uma forma muito próxima”.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: Sapo Foto: NAM

Tags
  • Ana Paula Vitorino
  • Ministra do Mar
  • Pescas
  • 2018
  • Sardinhas
  • sardinha
  • quotas
  • pesca
similar News
similar
maio 14
Joana Schenker termina no 5º posto em Iquique
maio 13
Joel Rodrigues alcança o 5º lugar no Iquique Bodyboard Pro
maio 13
Entrevista a Pedro Perestrelo Pinto, Cônsul-Geral em São Francisco (Parte 2): da visita às catedrais do surf havaiano ao antepassado português de Kai Lenny
maio 12
Entrevista a Pedro Perestrelo Pinto, Cônsul-Geral em São Francisco (Parte 1): 'O legado português no Havai é notório nas quatro principais ilhas'
maio 12
Calor vai continuar até sábado em Portugal continental
maio 12
Depois do recital em Arica, Amaury Lavernhe é ausência em Iquique: 'Não tenho vida para estar focado a 100% no Mundial'
maio 13
Joel Rodrigues e Joana Schenker já estão nos quartos-de-final em Iquique