Homepage

  • Beachcam HOLIDAY Spot Report* 18 22 Dezembro
    18 dezembro 2017
    arrow
    arrow
  • Boa semana a todos, com bons ventos, boas ondas e melhores momentos!
  • Se o Natal é quando um homem quiser, então que seja já esta semana. E depois durante o fim de semana, na altura dele claro. Agora fora de brincadeiras, parece que vão estar boas ondas esta semana e um pouco por todo o lado. Vamos a isto?

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Com Nortada moderada durante o dia a cair para a tarde, esperamos ondas acima de 1m por Moledo e picos de Viana do Castelo, a diminuir de tamanho por Esposende, Vila do Conde e Póvoa do Varzim, com Matosinhos sob offshore e ondas até 0,5m de altura todo o dia. Maior por Leça acima de 1m e mais pequeno e alinhado por Espinho e Cortegaça. Melhores oportunidades sempre nos picos com pontões ou mais abrigados. Algumas oportunidades para os amantes de desportos de vento.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Boas condições por praticamente todos os spots, com brisa Leste a soprar ao longo dos três dias e ondas a rondar 1,5m de altura por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, qualidade também pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade, bem como a Azurara. Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1,5m nos sets maiores e Matosinhos a rondar 0,5m. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas acima de 1m, maiores a Norte da Baía, Cortegaça e Esmoriz. Mar a cair para quinta e ainda mais para sexta.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Nortada durante todo o dia, mais fraca pela tarde, a remeter o melhor surf para spots mais abrigados ou sujeitos ao offshore. Algumas marrecas até 0,5m sob offshore por São Pedro do Estoril e Carcavelos, maior a rondar 1m por Supertubos e Baía, com Cabedelo (Figueira da Foz) e Buarcos clássicos. Algumas ondas à tarde, com menos vento, pela Costa de Caparica acima de 0,5m, a rondar 1m pelo Guincho e maiores pela Praia Grande. Picos da Ericeira, Santa Cruz e Peniche a rondarem 1m, com sets maiores, com algumas oportunidades mais pequenas desde Aveiro a Ovar.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Boas ondas por praticamente todos os spots da Região Centro, com Lestada matinal nos dois dias, a permitir manhãs sob offshore e muitas oportunidades pela Costa Ocidental fora. Lisboa com ondas na Linha de Cascais/Estoril até 0,5m por Carcavelos e São Pedro do Estoril, com Meco e Fonte da Telha até 1m, maiores pela Costa de Caparica acima de 1m (praias e pontões). Guincho e Praia Grande acima de 1,5m nos sets maiores, com qualidade até e na Ericeira, cheia de oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo até 1,5m. Maior pela Praia Azul, região de Santa Cruz, Peniche (Consolação, Supertubos, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar bombas acima de 3m pela Praia do Norte e a rondar 2m por São Pedro de Moel e Foz do Arelho. Figueira da Foz clássica com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Murtinheira, Aveiro, Ovar, Esmoriz a rondar 1,5m de altura, com alguns sets maiores. Mais pequeno e alinhado na Praia da Barra. Mar e vento a caírem para quinta e ainda mais para sexta, retirando alguns cm's aos spots sugeridos.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Vento NE ao longo do dia, a soprar moderado pela manhã a cair para a tarde, remetendo sempre as melhores opções para spots mais abrigados ou sujeitos ao offshore. Prevemos boas ondas a Norte do Molhe de São Torpes até 0,5m e maiores por São Torpes, com Aivados e Zambujeira do Mar a rondar 1m. Arrifana e Amado acima de 0,5m com oportunidades ao final do dia por Odeceixe, Amoreira e Carrapateira a rondar 1m, com menos vento, ligeiramente maior pela Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva.

    Quarta, Quinta e Sexta feira: Lestada matinal na quarta e pouco vento ENE nos dias seguintes, a colocar os destaques disponíveis para os três dias que aí se avizinham. Boas condições em praticamente todos os spots ocidentais da Costa Alentejana e Vicentina com oportunidades desde Tróia, Comporta, Carvalhal, Melides, Santo André e Sines, tudo com ondas a rondar 1m de altura nos sets maiores. São Torpes a receber boas ondas também de metro, com todos os spots até Porto Covo (L-Point, Oliveirinha, etc) e VN Milfontes a funcionar com um pouco mais de tamanho. Zambujeira do Mar acima de 1m e mais pequeno nas praias envolventes da região. Já na Costa Vicentina, iremos ter vários spots com ondas a rondarem 1,5m sob offshore, como por Odeceixe, Amoreira e melhor ainda pela Carrapateira, Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva. Boas ondas também pelos picos menos expostos desde Aljezur a Vila do Bispo, com ondas a rondar 1m, com sets maiores, pelo Vale dos Homens, Carriagem, Monte Clérigo, Arrifana mais pequena, Canal, Vale Figueiras, Amado, e maior no Tonel. Ondas acima de 0,5m pelo Beliche, com algumas marrecas pelos picos mais expostos do Barlavento Algarvio.

    Boa semana a todos, com bons ventos, boas ondas e melhores momentos. Respeitem-se sempre uns aos outros dentro e fora de água!

     

    Acompanhem toda a ação do mar em tempo real através nas nossas livecams

     

    Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Natal
  • férias
  • surf spot
  • surf
  • Previsão
  • ondas
  • Ondulação
  • FNMOC
  • windguru
  • Vento
  • Offshore
  • norte
  • sul
  • centro
  • Portugal
  • semana
  • Dezembro
  • nortada
  • previsões
  • beachcam
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco