Homepage

  • Nova ondulação a caminho de Portugal
    11 dezembro 2017
    arrow
    arrow
  • Depois da tempestade, mais tempestade! E claro, formando ondas grandes, médias e pequenas, de Norte a Sul de Portugal.
  • A ondulação gigante prevista para estes últimos dias em Portugal, não entrou assim com tanta força. São coisas que acontecem e nem a melhor das previsões, consegue prever. Felizmente, vem aí mais ondas a caminho e com surf garantido. Vamos descobrir onde e quando?

    NORTE

    Segunda feira: aqui o nosso report ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Mar a cair dos 3,6m para os 2,2m ao longo do dia, mas mesmo assim muito desordenado. Pouco vento Norte a soprar de manhã à tarde, remetendo o melhor surf para Matosinhos a rondar 1m sob offshore e algumas ondas até 1,5m da parte da tarde, junto aos vossos pontões favoritos.

    Quarta feira: Vento Sul a soprar ao longo do dia, a permitir oportunidades de side-offshore por Moledo, Arda, Aguçadoura e Leça da Palmeira a rondar 1m, com alguns sets maiores. Muitas nuvens no céu

    Quinta feira: Céu cinzento e alguma chuva, com o vento novamente a baralhar as contas, a soprar de Oeste e a dificultar a formação de ondas surfáveis. Não prevemos ondas para hoje. Bom para Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Nova ondulação a subir até aos 3,4m de ONO e acompanhada de Nortada, colocando assim o melhor surf para spots mais protegidos e sujeitos ao offshore. Prevemos boas ondas entre 1m e 2m a rolarem por Matosinhos e claro, pela Praia Internacional do Porto. Dia muito nublado.

    CENTRO

    Segunda feira: aqui o nosso report ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Ainda com muita ondulação a entrar e Nortada a soprar, esperam-se ondas somente em spots sujeitos ao offshore, tal como Linha de Oeiras até 1m pela Torre, Santo Amaro, Inatel, Paço de Arcos e mais pequeno por Caxias. Mais força por Carcavelos e São Pedro do Estoril, com ondas até aos 2m nos sets maiores. Peniche com ondas por Supertubos entre 1m a 2,5m sob offshore, mais pequeno no Molhe Leste bem como no Cantinho da Baía. Praia do Norte (Nazaré) a oferecer vagalhos acima de 8m. Oportunidades também pela Figueira da Foz, depois de almoço, com Cabedelo side-offshore e ondas a rondar 2m, com alguns sets maiores e Sesimbra a rondar 1m.

    Quarta feira: Já com muito menos vento do que nos últimos dias e a ondulação a cair, estão a, novas hipóteses de surf a surgirem ao longo da Costa Ocidental. Pouco vento Leste matinal a rodar para Sul pela tarde com ondas até 1,5m de altura pela Costa de Caparica, mais pequenas pela Fonte da Telha, Lagoa de Albufeira e Bicas. Guincho e Praia Grande com ondas a rondar 2m e ligeiramente mais pequeno pelos picos mais abrigados da Ericeira. Santa Cruz a rondar 2m e Peniche (Lagido) sob offshore e ondas até 1m nos sets maiores. Nazaré a dar bombinhas pela Praia do Norte a rondar 4/5 metros e picos da Figueira da Foz, Aveiro e Ovar a rolarem ondas de cerca de 1,5m de altura

    Quinta feira: Vento a soprar de Oeste ao longo do dia, estragando um pouco as condições para surf. Algumas ondas nos spots da Linha destacados para terça, mas com menos 1m ou mais, nos sets.

    Sexta feira: Com muitas nuvens no céu, alguma probabilidade de chuva e ondulação a subir bastante, até aos 4,6m de ONO, surf somente a partir do final da manhã, pela Linha de Cascais/Oeiras, com os mesmos destaques de terça a funcionarem para hoje (sob offshore), dentro do mesmo tamanho.

    SUL

    Segunda feira: aqui o nosso report ou consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Ondulação a cair dos 4,8m até aos 3m de altura, acompanha de Nortada todo o dia, com período mais forte de manhã e mais moderado pela tarde. Surf somente pelos picos mais abrigados e sujeitos ao offshore como a Norte do Molhe de São Torpes, com ondas a rondar 1,5m. Já mais a Sul, Beliche a rondar 2,5m e Zavial acima de 1,5m com picos envolventes a bombar, bem como spots do Barlavento a rondar 1m e do Sotavento até 1m nos sets maiores. Kanguru na Arrifana a bombar ondas acima de 2m. Épico para Kite e Windsurf.

    Quarta feira: Ainda com Nortada ao longo do dia, mas agora fraca a moderada, prevemos ondas nos mesmos spots de ontem mas com menos quase 1m, bem como por São Torpes a rondar 1m, Aivados e Malhão a rondar 1,5m, idêntico pela Zambujeira do Mar. Mte. Clérigo, Arrifana e Amado acima de 1m.

    Quinta feira: Pouco vento ENE previsto para esta quinta feira, a permitir side-offshore matinal, rodando um pouco para o quadrante Oeste pela tarde. Prevemos ondas nos mesmos spots de ontem, ligeiramente maiores.

    Sexta feira: Dia muito idêntico a terça feira no que toca a destaques para surfar, agora acompanhados de vento ONO a estragar um pouco a formação de ondas nos spots sugeridos. Bom para Kite e Windsurf.

    Boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

     

    Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • portugal
  • ondas
  • Ondulação
  • ondulações
  • grandes
  • XXL
  • ondas gigantes
  • surf
  • bodyboard
  • nazaré
  • Previsão
  • Previsão do tempo
  • windguru
  • Windsurf
  • Vento
  • Kitesurf
  • Offshore
  • cascais
  • Carcavelos
pub
similar News
similar
outubro 08
Peniche recebe o Rip Curl GromSearch 'Second Chance' 2019
outubro 11
Domingo chuvoso e descida da temperatura no fim de semana
outubro 12
Liga MEO Surf: André Ferreira vence o último Fantasy Surfer do ano
outubro 08
Liga MEO Surf: Portugal Surf Awards coroou os melhores de 2019
outubro 09
Nacional de Surf Esperanças Sub-14 encerra Wave Series 2019
outubro 09
Comissão de Notáveis do Capítulo Perfeito escolhe surfistas
outubro 11
Mais de 50 surfistas inscritos no Nacional de Esperanças Sub-14