Homepage

  • Fim de semana com boas ondas e offshore!
    15 dezembro 2017
    arrow
    arrow
  • São esperadas condições a roçarem o clássico nos próximos dias, com os vossos picos favoritos a vestirem-se de gala. Ou muito lá perto.
  • Fim de semana sem chuva prevista e boas ondas a caminho, com o vento a ajudar e muito no que toca a formação de boas condições para surfar. Esperamos muito offshore com surf para todos os níveis, praticamente de Norte a Sul de Portugal.

    Vamos a isto?

    NORTE

    Sábado: Com o vento a soprar moderado de NE pela manhã a rodar para Nortada à tarde, esperamos ondas acima de 1,5m por Moledo e picos de Viana do Castelo, a diminuir de tamanho por Esposende, Vila do Conde e Póvoa do Varzim. Aguçadoura e Leça da Palmeira um pouco desordenadas a rondar 1,5m nos sets maiores, com Matosinhos sob offshore e ondas a rondar 0,5m de altura, maior por Espinho e Cortegaça. Melhores oportunidades sempre nos picos com pontões ou sujeitos ao offshore.

    Domingo e Segunda feira: Boas condições por praticamente todos os spots, com pouco vento Leste a soprar ao longo dos dois dias e ondas a rondar 1m de altura por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, qualidade também pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade, bem como a Azurara. Mindelo e Leça da Palmeira acima de 1m nos sets maiores, com Matosinhos marreco até 0,5m. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m, maiores a Norte da Baía com Cortegaça e Esmoriz maiores. Mar a subir na segunda feira.

    CENTRO

    Sábado: Nortada a delimitar o surf para spots sujeitos ao offshore, mas com boas ondas um pouco por todo o lado. Ondas a rondar 1m por Sesimbra, com melhores oportunidades matinais pelas Praias da Linha de Cascais (Carcavelos e São Pedro do Estoril) até 1m, Supertubos (Peniche) até aos 2m e Cabedelo (Figueira da Foz) clássico com ondas a rondarem 2m. Oportunidades na Praia dos Pescadores (Ericeira) até 1,5m de altura e à tarde pela Praia da Barra (Aveiro) a rondar 1,5m. Mar a cair ao longo do dia, mas com a Nazaré (Praia do Norte) acima de 6m de altura.

    Domingo e Segunda feira: Boas ondas por praticamente todos os spots da Região Centro, com Lestada matinal nos dois dias, a permitir manhãs cheias de offshore e muitas oportunidades matinais pela Costa Ocidental fora. Lisboa com ondas na Linha de Cascais/Estoril até 0,5m por Carcavelos e São Pedro do Estoril, com Meco e Fonte da Telha até 1m, maiores pela Costa de Caparica acima de 1m (praias e pontões). Guincho e Praia Grande acima de 1,5m nos sets maiores, com qualidade até e na Ericeira, cheia de oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo até 1,5m. Maior pela Praia Azul, Santa Cruz, qualidade por Peniche (Consolação, Supertubos, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar bombas a rondar 3m pela Praia do Norte e até 2m por São Pedro de Moel e Foz do Arelho. Figueira da Foz clássica com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Murtinheira, Aveiro, Ovar, Esmoriz a rondar 1,5m de altura, com alguns sets maiores. Mais pequeno e alinhado na Praia da Barra. Mar a subir para segunda, com mais offshore. YEEEEEEEW!

    SUL

    Sábado: Nortada todo o dia pela Costa Alentejana e Vicentina, remetendo as melhores opções para spots mais abrigados ou sujeitos ao offshore. Ondas até 1,5m a rolarem por São Torpes (mais pequenas a Norte do Molhe),  maiores pelos Aivados, com tamanho indêntico pela Zambujeira do Mar. Já no Algarve, ondas pela Arrifana e Amado a rondarem 1,5m, com sets maiores e mais pequenas mas melhores pelo Beliche, Mareta, Ingrina e Zavial, sob offshore, até 1,5m e 1m respectivamente. Algumas ondas pelos spots mais expostos do Barlavento e Sotavento como Praia da Rocha e Vilamoura. Bom para passeios de Kite e Windsurf.

    Domingo e Segunda feira: Vento a rodar para Este e a manter-se assim até meio da semana, oferecendo melhores condições em todos os spots ocidentais da Costa Alentejana e Vicentina. Vão ser dois dias de boas ondas pela Região Sul, a começar por Tróia, Comporta, Carvalhal, Melides e desde Santo André até Sines, tudo com ondas a rondar 1m de altura nos sets maiores. São Torpes a receber boas ondas, até 1m, com todos os spots até Porto Covo (L-Point, Oliveirinha, etc) e VN Milfontes a funcionar com um pouco mais de tamanho. Zambujeira do Mar com 1m e mais pequeno nas praias envolventes da região. Já na Costa Vicentina, iremos ter vários spots com ondas a rondarem 1,5m sob offshore, como por Odeceixe, Amoreira e melhor ainda pela Carrapateira, Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva. Boas ondas também pelos picos menos expostos desde Aljezur a Vila do Bispo, com ondas até 1m, com sets maiores, pelo Vale dos Homens, Carriagem, Monte Clérigo, Arrifana mais pequena, Canal, Vale Figueiras, Amado, Barriga, maior no Tonel, etc. Ondas a rondar 0,5m pelo Beliche, com algumas marrecas pelos picos mais expostos do Barlavento Algarvio.

    Tenham todos um bom fim de semana, com respeito pelo mar e energia para gastar!

    * Acompanhem toda a ação do mar em tempo real através nas nossas livecams

     

    Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • offshore
  • fim de semana
  • weekend
  • ondas
  • Ondulação
  • Previsão
  • surf
  • bodyboard
  • Carcavelos
  • Supertubos
  • Peniche
  • ericeira
  • boas ondas
  • previsões
  • windguru
  • Costa de Caparica
  • figueira foz
  • Aveiro
  • nazaré
  • porto
  • lisboa
  • Algarve
  • alentejo
similar News
similar
maio 31
Portugal tem 'bom início' de campanha no Mundial ISA de El Salvador
maio 18
A pensar nos tubos olímpicos de Teahupoo, França anuncia convocatória para o Mundial ISA
maio 31
Recorde de nações presentes e elenco com muito CT no Mundial ISA de El Salvador
maio 31
Concessionários querem regras 'bem definidas' de proibição de fumar na praia
maio 31
Câmara Municipal de Almada promove visita guiada ao património natural da Caparica
maio 31
'Sala de visitas do surf português' é o próximo destino da Liga MEO Surf 2023
maio 30
Portugueses já conhecem adversários da ronda inaugural do Mundial ISA de El Salvador