Homepage

  • Beachcam Spot Report* 20 a 24 de Novembro
    20 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Semana marcada pela grande ondulação e offshore. Até a chuva vai passar ao lado de quem quer apanhar umas boas ondas!
  • Vêm aí boas notícias para os próximos dias, com a semana marcada pela chegada de chuva, ondulação XL e offshore em muitos spots. Apesar do céu cinzento, vai haver muitas oportunidades de surf de Norte a Sul do país. Vamos descobrir onde vai andar o melhor surf?

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o spot report para hoje ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Vento fraco de ESE pela manhã a rodar para moderado de Sul pela tarde, prevemos ondas até 1m por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos. Mindelo e Leça da Palmeira (offshore) até 1m com Matosinhos a oferecer marrecas até 0,5m. Maior e melhor pelo Canidelo, Madalena e Espinho.

    Quarta feira: Mar a subir bastante e a vir acompanhado de muito vento Sul e chuva, baralhando assim as contas de bom surf com ondas acima de 2m pelas praias. Algumas oportunidades matinais a rondar 1,5m pelos picos de Gaia a Espinho com pontão. Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta feira: Apesar do mar revolto e vento Sul a soprar todo o dia, oportunidades da parte da tarde com menos vento pelos mesmos picos sugeridos para ontem e ainda por Leça da Palmeira e Aguçadoura com side-offshore a rondar 2m, com pontões mais a Norte, até Viana do Castelo, maiores. Bom para Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Muita chuva e ondulação a cair e rodar ligeiramente para Sul. Algumas oportunidades para surf a meio do dia, com menos vento pelos destaques de ontem dentro do mesmo tamanho, exceto Leça da Palmeira ligeiramente mais pequena. 

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o spot report para hoje ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Manhã boa para surfar, com o mar a cair ao longo do dia e vento a aumentar. Brisa Leste matinal a permitir offshore e ondas rondar 1m, nos sets maiores, em spots mais expostos como o Guincho, Praia Grande, São Julião (Ericeira), picos de Santa Cruz, Santa Rita, Belgas (Peniche), maior até 1,5m pela Foz do Arelho e São Pedro de Moel com a Praia do Norte (Nazaré) acima de 2m. Mira, Quiaios, Costa Nova e Ovar sob boas condições a rondar 1m com Figueira da Foz a rondar 0,5m. Oportunidades pela Margem Sul com Costa de Caparica (praias e pontões) a rondar 0,5m e praticamente todos os picos desde Sintra até à Ericeira até 1m ou maior (Adraga, Magoito, Foz do Lizandro, Coxos, Crazy, Ribeira D'Ilhas, etc) com Peniche repleta de oportunidades (Consolação, Supertubos mais pequeno, Belgas, Almagreira, etc). Aveiro com boas ondas pela Praia da Barra até 1m de altura. Vento Sul a aumentar para a tarde remetendo as melhores oportunidades à tarde para a Arriba, Crismina, Guincho e Abano. Boa oportunidade para um passeio de Kite ou Windsurf.

    Quarta feira: Céu cinzento e vento Sul moderado a forte durante todo o dia acompanhado de uma subida de ondulação dos 1.7m matinais até os 3m ao final da tarde. Surf somente nos spots sujeitos ao offshore como Guincho pela manhã a rondar 1,5m e Lagido ao longo do dia a chegar aos 2m. Checkem também pela manhãzinha alguns picos de Sesimbra (Bicas, Foz, Rebenta Bois, Areia de Mastro) e desde Sintra (Adraga, Magoito) até à Ericeira (Foz do Lizandro, Pescadores, São Lourenço) acima de 1m. Espetáculo pela Praia do Norte na Nazaré com ondas acima de 6m. Linha de Cascais com ondas acima de 0,5m sob muito onshore por Carcavelos e São Pedro do Estoril. Excelente para os amantes de vento.

    Quinta feira: Mar revolto todo o dia e muito vento Sul durante o dia com oportunidades somente pela Praia dos Pescadores na Ericeira a rondar 1m e pelo Lagido acima de 1,5m sob offshore. Mesmo assim, verifiquem os picos de Sesimbra sugeridos para ontem. Linha de Cascais com ondas acima de 1m sob muito onshore por Carcavelos e São Pedro do Estoril. Nazaré (Praia do Norte) acima dos 5m de altura. Boas condições para a malta do Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Dia complicado no que toca a encontrar surf, mas com algumas oportunidades acima de 1,5m pelo Guincho e até 1m pelo Lagido (Peniche). Linha de Cascais com ondas acima de 1m sob muito onshore por Carcavelos e São Pedro do Estoril. Favorável para os windlovers.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o spot report para hoje ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia bom para surfar na região sul, com ondas em praticamente todos os picos do SW Alentejano e Costa Vicentina. Alentejo com ondas desde a Comporta a rondar 1m, com São Torpes e picos a Norte do Molhe acima de 0,5m. Maior pela Oliveirinha, L-Point, picos de Porto Covo, Aivados, Malhão, Barcas, Almograve, tudo a rondar 1m, a cair para a tarde. Tamanho idêntico com alguns sets maiores pela Zambujeira do Mar. Costa Vicentina sob vento Leste a permitir offshore em praticamente todos os spots com boas ondas por todo o lado. Até 1m pelo Mt. Clérigo, Arrifana e Amado, maior a rondar 1,5m por Odeceixe, Amoreira e melhor na Carrapateira. Cordoama, Castelejo, Ponta Ruiva e Tonel maiores. Ondas a rolar pelo Beliche até 0,5m.

    Quarta feira: Surf até ao final da manhã nos mesmos spots de ontem, com mais algumas oportunidades a Norte de Aljezur até Odemira (praias do Vale da Telha, Mt. Clérigo, Carriagem, Vale dos Homens, etc.). Mar a subir da parte da tarde acompanhado de vento Sul, aumentado o nível de surf de Aljezur a Vila do Bispo (Carrapateira, Castelejo, Ponta Ruiva, etc) acima de 1,5m. Bom para Kite e Windsurf.

    Quinta feira: Mar a subir bastante e oferecer surf nos mesmos spots de terça mas agora com mais 1,5m de altura nos sets. Destaque para os picos de Sagres sujeitos ao offshore provocado pelo vento SE. Oportunidades de marrecas pelo Sotavento Algarvio e ligeiramente maiores no Barlavento. Kite e Windsurf nos spots de sempre.

    Sexta feira: Surf comprometido devido ao aumento na intensidade do vento sul, mesmo assim checkem os spots de ontem, com provavelmente menos 1m de altura nos sets. Excelente para passeios de Kite e Windsurf.

    Tenham uma boa semana, com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ondas
  • Ondulação XL
  • windguru
  • chuva
  • semana
  • ondas grandes
  • Offshore
  • vento sul
  • Guincho
  • Lagido
  • sesimbra
  • cascais
  • Costa de Caparica
  • Peniche
  • nazaré
  • praia do norte
  • Previsão
  • Beachcam Spot Report
  • Surf
pub
similar News
similar
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico
agosto 23
Marca de surfwear escolhe modelo com Síndrome de Down