Homepage

  • Joaquim Chaves novo Campeão Nacional Sub 14
    06 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Os melhores atletas nacionais proporcionaram um excelente espetáculo às várias centenas de espetadores presentes
  • Disputou-se este fim-de-semana, na Praia Internacional do Porto, o Crédito Agrícola Junior Cup 2017 – Finalíssima do Campeonato Surf Esperanças Sub 14. Numa competição repleta de qualidade e emoção, a vitória e consequente título nacional sorriram a Joaquim Chaves, que derrotou na grande final Afonso Antunes. O Junior Cup marcou o encerramento do evento Wave Series 2017, que entre maio e novembro levou os melhores atletas nacionais dos desportos de surfing às praias do Porto e Matosinhos.

    Foram 32 os atletas que se apresentaram na Praia Internacional do Porto para disputar o título nacional da categoria de sub 14. Cientes da importância desta competição para as suas carreiras,e sob o olhar de centenas de espetadores, os jovens surfistas não disfarçavam algum nervosismo e ansiedade. As condições atmosféricas e do mar acabaram por se mostrar bastante melhores do que as previstas, o que contribuiu largamente para a espetacularidade da prova, com os melhores surfistas a registarem pontuações bastante altas.

    O primeiro dia de competição ficou marcado pelo grande equilíbrio, com os atletas a disputarem as qualificações até aos últimos segundos de prova. As condições relevam-se difíceis, com ondas de cerca de 1 metro de altura e vento side shore, o que afetou a prestação dos atletas e se refletiu nas pontuações mais baixas registadas neste primeiro dia do Junior Cup. Afonso Antunes seria o grande destaque das primeiras rondas, registando a melhor pontuação do dia (13.5 pts).

    O segundo dia de competição trouxe melhores condições de vento e de mar e, consequentemente, mais espetacularidade e emoção à Praia Internacional do Porto. Com as pontuações a subirem bastante, os melhores atletas nacionais proporcionaram um excelente espetáculo às várias centenas de espetadores presentes. Joaquim Chaves e Afonso Antunes acabaram por se revelar superiores a toda a concorrência, vencendo todas as baterias que disputaram até à grande final. Martim Paulino, que registou a melhor pontuação de toda a competição (15, 75 pts), e João Mendonça perderiam nas meias-finais para Joaquim e Afonso, respetivamente. Os dois finalistas, que recentemente representaram Portugal no Campeonato do Mundo de Surf Júnior, brindaram os presentes com uma emocionante final, repleta de boas manobras e alterações na liderança. No final, a vitória seria para Joaquim Chaves (Associação de Surf da Costa da Caparica), subindo Afonso Antunes (Ericeira Surf Clube) ao segundo lugar mais alto do pódio.

    O Crédito Agrícola Junior Cup encerra assim o Porto & Matosinhos Wave Series 2017, que levou ao Norte do país algumas das mais importantes competições nacionais das modalidades de surf, longboard, bodyboard e stand up paddle. Marcelo Martins, promotor do evento, congratula-se com “mais uma excelente competição, que trouxe ao Porto e Matosinhos os futuros representantes da modalidade no panorama internacional. Terminou em grande esta edição do Wave Series, que tem contribuído fortemente para que o Norte seja, cada vez mais, visto como destino de eleição para a prática de surf”.

    O Crédito Agrícola Junior Cup 2017– Campeonato Nacional de Surf Esperanças é organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Onda do Norte, em colaboração com as câmaras municipais do Porto e Matosinhos. Conta com o patrocínio oficial do Grupo Crédito Agrícola e da 58 Surf, e com os apoios da Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Chanson, MEO, Shoyce, Solinca, Azurara Parque Aventura, Mixpão, Combi Coffee, Chef Tapioca, Fresca Inspiração, Presto Pizza, Be Stronger e Edifício Transparente. Conta ainda com os media partners Fuel TV e MEO Beachcam.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Tó Mané

Tags
  • Portugue Wave Series
  • porto
  • matosinhos
  • Afonso Antunes
  • Joaquim Chaves
  • surf
  • campeao nacional
  • sub 14
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub