Homepage
- Esta foi a última tartaruga marinha que esteve em exposição no Aquário Vasco da Gama.
-
-
O Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas de Aveiro colaborou, no passado dia 2 de novembro, com o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) na devolução de uma Tartaruga-comum (Caretta caretta), com cerca de 100 Kg, à natureza ao largo de Aveiro.
A tartaruga era oriunda do Aquário Vasco da Gama, onde esteve durante 20 anos, sendo que, após um período de reabilitação e preparação e reunidas as condições meteo-oceanográficas favoráveis, foi devolvida ao habitat natural.
Esta foi a última tartaruga marinha que esteve em exposição no Aquário Vasco da Gama. A Marinha Portuguesa recorda, em comunicado, que foi no dia 30 de Junho que a tartaruga foi transferida para o Centro de Recuperação de Animais Marinhos (CRAM), em Aveiro, onde passou por um processo de reabilitação e recebeu um conjunto alargado de cuidados médicos, em ambiente de stress reduzido.
“Chegou agora o momento de a devolver ao mar, a sua verdadeira casa, para continuar em liberdade o seu ciclo de vida”, adianta o mesmo comunicado.
Colaboraram ainda nesta libertação elementos do Aquário Vasco da Gama, com o apoio da Doca Pesca de Aveiro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotografias: AMN
-
