Homepage

  • Estreou filme sobre Nuno Vitorino
    06 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Nuno Vitorino é o protagonista desta curta-metragem.
  • Titulada de "Uma Vida Melhor", a curta-metragem que retrata a vida de Nuno Vitorino, um dos surfistas mais stoked das nossas praias e presidente da Associação Portuguesa de Surf Adaptado, estreou na passada sexta-feira na edição de 2017 do SAL, grandioso evento de cinema de surf que realizou-se mais uma vez no Cinema São Jorge, no coração de Lisboa.

    "Uma Vida Melhor" conta a história de vida de Nuno Vitorino, antigo nadador paralímpico e grande impulsionador do surf adaptado em Portugal. "É uma curta-metragem que pretende transmitir à sociedade a ideia de que a cadeira de rodas não pode ser uma condicionante para alcançarmos os nossos sonhos", explicou Nuno Vitorino à Agência Lusa.

    Este foi um filme realizado por João Rito e por Ricardo Bravo, fotógrafo de sempre da Surf Portugal e que começa a dar os primeiros passos na área cinematográfica. Uma produção que conta com 8 minutos e conta na primeira pessoa a história de Nuno Vitorino, desde o dia em que, há 22 anos, sofreu um acidente que o deixou tetraplégico.

    "Metade da curta é sobre a minha história, a outra metade é sobre superação, tendo como base o surf", afirmou o antigo atleta, que depois de vários anos na natação adaptada criou a Associação Portuguesa de Surf Adaptado (SURFaddict), que pretende proporcionar a prática de modalidade a pessoas com deficiência.

    Nuno Vitorino, de 40 anos, é o narrador e protagonista da história, produzida em três meses, e para a qual foram ouvidas várias pessoas que lhe são próximas. Depois do SAL, "Uma Vida Melhor" foi exibida no Surf Summit, no passado domingo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: SP

Tags
  • Nuno Vitorino
  • surfaddict
  • Uma Vida Melhor
  • surf
  • Surf Adaptado
  • Portugal
  • curta metragem
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos