Homepage

  • Uma viagem pelo Alentejo em todas as suas dimensões, protagonizada pelo surfista e contador de histórias.
  • Das ondas à capela dos ossos, passando por um salto de paraquedas ou um almoço épico em Mourão, João Kopke explora a “Costa da Liberdade”; uma viagem pelo Alentejo em todas as suas dimensões, protagonizada pelo surfista contador de histórias e competidor internacional.

    João Kopke faz a sinopse deste segundo episódio da série “Riding Portugal”, produzida pela “White Flag Productions” para a TAP Air Portugal, confessando que a idéia inicial evoluiu rapidamente para uma história com vida própria:

    “O conceito inicial deste episódio era o de uma típica viagem de jovens pela Costa Alentejana, e é por isso que me fiz acompanhar por um dos meus melhores amigos, o Tomás Portas. Mas também queria introduzir uma componente mais cultural, daí a passagem pela Capela dos Ossos, em Évora. E isso fez toda a diferença; a mensagem daquele monumento é poderosa e deu uma nova perspectiva à viagem: a vida é efémera e tem de ser vivida intensamente pois tudo acaba quando menos esperamos. Esse acabou por ser o motor de toda a experiência.”

    A “Costa da Liberdade” acaba então por reflectir essa profunda dicotomia entre o peso solene da morte, expresso nas sombras da Capela dos Ossos, e a vida, consubstanciada nas cores do pôr do sol do SW Alentejano, no perfume da gastronomia alentejana ou na adrenalina de um salto de paraquedas no aeródromo de Évora.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • alentejo
  • João Kopke
  • TAP Air Portugal
  • riding portugal
  • surf
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
dezembro 12
'Os oceanos devem ter a relevância merecida' nas resoluções da Cimeira do Clima
dezembro 12
Paris’2024 escolhe Taiti como palco da prova de surf
dezembro 12
Aviso laranja para 6 distritos devido à agitação marítima
dezembro 12
Ex-tops mundiais apoiam Lacanau para ser palco olímpico     
dezembro 11
Gronelândia perde gelo a ritmo galopante em comparação com anos 90
dezembro 11
Sydney coberta por nuvem de fumo tóxico
dezembro 11
Mau tempo colocará 12 distritos sob aviso amarelo