Homepage
- Uma viagem pelo Alentejo em todas as suas dimensões, protagonizada pelo surfista e contador de histórias.
-
-
Das ondas à capela dos ossos, passando por um salto de paraquedas ou um almoço épico em Mourão, João Kopke explora a “Costa da Liberdade”; uma viagem pelo Alentejo em todas as suas dimensões, protagonizada pelo surfista contador de histórias e competidor internacional.
João Kopke faz a sinopse deste segundo episódio da série “Riding Portugal”, produzida pela “White Flag Productions” para a TAP Air Portugal, confessando que a idéia inicial evoluiu rapidamente para uma história com vida própria:
“O conceito inicial deste episódio era o de uma típica viagem de jovens pela Costa Alentejana, e é por isso que me fiz acompanhar por um dos meus melhores amigos, o Tomás Portas. Mas também queria introduzir uma componente mais cultural, daí a passagem pela Capela dos Ossos, em Évora. E isso fez toda a diferença; a mensagem daquele monumento é poderosa e deu uma nova perspectiva à viagem: a vida é efémera e tem de ser vivida intensamente pois tudo acaba quando menos esperamos. Esse acabou por ser o motor de toda a experiência.”
A “Costa da Liberdade” acaba então por reflectir essa profunda dicotomia entre o peso solene da morte, expresso nas sombras da Capela dos Ossos, e a vida, consubstanciada nas cores do pôr do sol do SW Alentejano, no perfume da gastronomia alentejana ou na adrenalina de um salto de paraquedas no aeródromo de Évora.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
