Homepage

  • Surf e Bodyboard de volta ao Mar da Calha
    14 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Num espirito de união incrivel que transcende o surf ou o bodyboard, o que prevalece é a amizade!
  • Dia 9 de Novembro ficou marcado como um dia de ondas épicas de Norte a Sul do país, quem não perdeu pitada deste swell e num espirito de união incrivel que transcende o surf ou o bodyboard, foram Lourenço Katzenstein e Guy Haegler no surf e Daniel Fonseca e Hugo Pinheiro no bodyboard. No final de contas o que interessa mesmo é superar os limites.

    Estivemos à conversa com o Lourenço e com o Daniel que nos contaram com todo o pormenor como foi surfar no mar da Calha num dia perfeito como este foi!

    Lourenço Katzenstein:

    "Já no final da última temporada eu e o Daniel, comentávamos que gostávamos de fazer uma sessão no Mar da Calha, até que com o swell desta semana passada, a convite do Hugo Pinheiro, tivemos a oportunidade de lá ir.

    O que é que tenho a dizer desta experiência? ALTAS ONDAS!!!! Rebentou com as minhas expectativas, mesmo depois de ter revisto do documentário do Mar da Calha na noite anterior a ir para lá haha. É um mar bastante difícil de ler, é um banco de areia bastante grande com várias secções desde triângulos a linhas mais compridas e as condições variam a uma velocidade impressionante, tanto está perfeito com de repente fica horrível. Mas no final esta foi uma experiência que vou guardar para a vida, uma surfada épica com grande vibe dentro de água e uma envolvente incrível!!

    Tenho a agradecer ao meu parceiro, Daniel, não só por esta sessão mas por todo o trabalho que temos estado a desenvolver juntos, todas as sessões de treino que depois se refletem nestas sessões memoráveis! Ao Hugo Pinheiro e toda a equipa que o acompanha, sem eles esta sessão não teria sido possível, surfar esta onda tem uma grande logística por trás e é preciso conhecer bem as condições para se dar o call!

    Queria acabar por agradecer também ao meu amigo Guy que me tem acompanhado em muitas das sessões que tive na Nazaré este ano e que se juntou a nós também nesta e ao Henrique Casinhas pelas altas fotos que tirou e que vou guardar sempre com esta sessão épica."

    Daniel Fonseca:

    "No início deste ano falei com o Hugo Pinheiro para saber se podia fazer uma sessão com ele, e finalmente na quinta feira passada tive a oportunidade de apanhar altas ondas no mar da calha. Quebram ondas incríveis naquele banco de areia gigante, desde wedges a ondas compridas tubulares. A onda muda muito rapidamente e é desafiante estar bem colocado, mas quando tudo se conjuga é possível surfar grandes tubos. Adorei principalmente toda aquela envolvente, o bugio logo ali e Lisboa como pano de fundo.

    Gostava de agradecer ao Lourenço por me meter no sítio certo, ao Henrique por fotografar e a toda a equipa que ajuda o Hugo nestas aventuras."

    Fotos - Henrique Casinhas

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Lourenço Katzenstein
  • Guy Haegler
  • Daniel Fonseca
  • Hugo Pinheiro
  • Henrique Casinhas
  • Bugio
  • Mar da Calha
  • Portugal
  • Surf
  • bodyboard
  • turismo de portugal
similar News
similar
novembro 28
Ondas até 5 metros deixam oito distritos sob aviso amarelo
novembro 28
João Dantas e Frederico Carrilho são campeões nacionais de longboard
novembro 28
Joana Schenker deu palestra sobre o oceano em escola de Faro
novembro 28
Ondas de gala coroaram vencedores do Special Event do circuito ASCC Caparica Power 2022
novembro 28
Níveis de poluição em Lisboa são superiores ao tolerado pela OMS
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 28
Vincent Duvignac, o rei de Hossegor voltou ao trono!