Homepage

  • Nuno Vitorino 'Nada será igual no surf português'
    28 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Nuno Vitorino quer fazer história na estreia de Portugal em campeonatos mundiais de surf adaptado
  • Nuno Vitorino é um dos surfistas portugueses mais falados no momento. O ex-nadador paralímpico vai representar Portugal nos mundiais de surf adaptado decorrem entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

    Nuno Vitorino quer fazer história na estreia de Portugal em campeonatos mundiais de surf adaptado, marcando presença numa final, na qual competirá para ganhar.

    "Quero chegar a uma final, e as finais são para ganhar", afirmou Nuno Vitorino à Lusa, a poucos dias da terceira edição dos Mundiais de surf adaptado, em La Jolla, na Califórnia.

    Nuno Vitorino destacou o facto de esta ser "uma participação histórica para Portugal" e "todo o trabalho feito pela Federação Portuguesa de Surf e pelo Instituto Português da Juventude para que esta participação fosse uma realidade".

    O surfista, que foi nadador paralímpico, lembrou que a sua participação nos Mundiais, que decorrem entre 29 de novembro e 3 de dezembro, começou há mais de dois anos.

    "Estou a preparar-me há mais de dois anos, quando a Associação Internacional de Surf (ISA) criou a competição comecei logo a trabalhar para estar na linha de frente assim que Portugal tivesse condições para levar uma seleção", explicou.

    O atleta, de 40 anos, considerou que esta sua participação na competição, que junta surfistas de 20 países, vai mudar o panorama do surf adaptado em Portugal.

    "É um momento histórico e nada mais será igual no surf adaptado português. Acredito que no futuro poderemos ter uma seleção mais alargada em grandes competições", referiu.

    Nuno Vitorino admitiu mesmo uma possível participação portuguesa em Jogos Paralímpicos, "porque já existem movimentações para que o surf adaptado seja integrado nos Jogos Paris'2024".

    No Mundial de surf adaptado, os atletas competem em heats de quatro participantes cada, divididos por categorias consoante o grau e tipo de deficiência.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: OJogo Foto: RS

     

Tags
  • surf
  • Surf Adaptado
  • Mundial ISA Surf Adaptado
  • Nuno Vitorino
  • portugal
  • Califórnia
similar News
similar
dezembro 09
Depressão Efrain vai afetar os Açores com chuva, vento e agitação marítima
dezembro 08
Antecipado o aviso laranja para três distritos por causa do mau tempo
dezembro 09
Tomás Freitas termina estreia no Mundial ISA de Surf Adaptado
dezembro 09
Final de Marta Paço no Mundial ISA de Surf Adaptado 2022 é esta sexta-feira
dezembro 07
Campeões nacionais de bodyboard Sub-12 e Sub-16 coroados na Praia da Rocha
dezembro 07
Four Oceans 2022 realiza-se este fim de semana
dezembro 07
Libertados milhares de sargos na Ria Formosa