Homepage

  • Nuno Vitorino 'Nada será igual no surf português'
    28 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Nuno Vitorino quer fazer história na estreia de Portugal em campeonatos mundiais de surf adaptado
  • Nuno Vitorino é um dos surfistas portugueses mais falados no momento. O ex-nadador paralímpico vai representar Portugal nos mundiais de surf adaptado decorrem entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

    Nuno Vitorino quer fazer história na estreia de Portugal em campeonatos mundiais de surf adaptado, marcando presença numa final, na qual competirá para ganhar.

    "Quero chegar a uma final, e as finais são para ganhar", afirmou Nuno Vitorino à Lusa, a poucos dias da terceira edição dos Mundiais de surf adaptado, em La Jolla, na Califórnia.

    Nuno Vitorino destacou o facto de esta ser "uma participação histórica para Portugal" e "todo o trabalho feito pela Federação Portuguesa de Surf e pelo Instituto Português da Juventude para que esta participação fosse uma realidade".

    O surfista, que foi nadador paralímpico, lembrou que a sua participação nos Mundiais, que decorrem entre 29 de novembro e 3 de dezembro, começou há mais de dois anos.

    "Estou a preparar-me há mais de dois anos, quando a Associação Internacional de Surf (ISA) criou a competição comecei logo a trabalhar para estar na linha de frente assim que Portugal tivesse condições para levar uma seleção", explicou.

    O atleta, de 40 anos, considerou que esta sua participação na competição, que junta surfistas de 20 países, vai mudar o panorama do surf adaptado em Portugal.

    "É um momento histórico e nada mais será igual no surf adaptado português. Acredito que no futuro poderemos ter uma seleção mais alargada em grandes competições", referiu.

    Nuno Vitorino admitiu mesmo uma possível participação portuguesa em Jogos Paralímpicos, "porque já existem movimentações para que o surf adaptado seja integrado nos Jogos Paris'2024".

    No Mundial de surf adaptado, os atletas competem em heats de quatro participantes cada, divididos por categorias consoante o grau e tipo de deficiência.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: OJogo Foto: RS

     

Tags
  • surf
  • Surf Adaptado
  • Mundial ISA Surf Adaptado
  • Nuno Vitorino
  • portugal
  • Califórnia
similar News
similar
maio 23
Santa Cruz Kids 2022 fechou o Circuito Regional de Surf do Centro
maio 23
Circuito Nacional de SUP Race 2022 a caminho de Peniche
maio 23
Teresa Padrela segue para a ronda 3 em Antofagasta
maio 20
3ª edição do projeto 'Surf & Rescue' começou com visita inédita a Sesimbra
maio 20
Começa em junho o 2º curso de Nadador-Salvador Profissional para estudantes do concelho de Faro
maio 20
Nuvem de poeira com 'valores muito altos' na atmosfera atinge a Península Ibérica no fim de semana
maio 19
Vamos todos ajudar o Zion Brocchi!