Homepage

  • Beachcam XL Spot Report* 4 a 6 de Novembro
    03 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Fim de semana marcado pela chegada de nova ondulação a trazer melhores e maiores oportunidades para surfar de Norte a Sul de Portugal.
  • Dias repletos de oportunidades para todos os níveis, desde surf pequeno a surf XL, bom também para todos os gostos. Com alguma chuva e abertas previstas, só quem tiver vontade é que vai conseguir apanhar umas ondas!

    NORTE

    Sábado: Mar pequeno pela manhã com poucas oportunidades de surf pela região. Ondas acima de 0,5m por Moledo e Mariana pela manhã e mais pequenas por Matosinhos ao longo de todo o dia, sob side-offshore.

    Domingo: Nortada todo o dia a remeter o surf para spots como Matosinhos (a rondar 0,5m de altura, com alguns sets maiores) sujeitos ao offshore. Bom para Kite e Windsurf.

    Segunda feira: Melhor dia para surfar na Costa Norte, com o vento a soprar fraco de NE pela manhã (side-offshore) a cair para Nortada fraca de tarde, esperamos ondas acima de 1m por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos. A subir por Mindelo e Leça da Palmeira acima de 1m nos sets maiores. Matosinhos sob offshore o dia todo a oferecer boas ondas a rondar 0,5m de altura. Maior pelo Canidelo, Madalena e Espinho.

    CENTRO

    Sábado: Com o vento a soprar moderado de Oeste pela manhã a rodar para Nortada pela tarde, surf comprometido em praticamente toda a Costa Ocidental. Mesmo assim, ondas a rondar 0,5m pela Linha de Cascais, com São Pedro do Estoril e Carcavelos a funcionar sob offshore à tarde. Oportunidades também por Porto Batel, Supertubos e Baía de Peniche até 1m. Manhã cheia de oportunidades pela Praia do Norte na Nazaré a rondar 2m, a subir mas a ficar pior para a tarde. Finalmente, dia clássico pela região da Figueira da Foz (Cabedelo, Buarcos, etc) com offshore e ondas até 1m, melhores e maiores para a tarde. Aveiro e Ovar como oportunidades matinais dentro do mesmo tamanho.

    Domingo: Nortada forte a remeter o surf somente para spots sujeitos ao offshore e mesmo assim, com muito vento. São eles a Linha de Cascais com Carcavelos acima de 0,5m, São Pedro do Estoril mais pequeno e picos desde Estoril a Cascais a funcionarem nos mesmos valores. Supertubos a rondar 1,5m com alguns sets maiores e pela Figueira da Foz, Cabedelo a receber ondas até aos 2m nos sets maiores.

    Segunda feira: Boas ondas por praticamente todos os spots da Região Centro, com vento NE matinal a permitir manhã com side-offshore e muitas oportunidades pela Costa Ocidental fora. Lisboa com ondas na Linha de Cascais/Estoril acima de 0,5m por Carcavelos e São Pedro do Estoril, com Meco e Fonte da Telha até 1m, maiores pela Costa de Caparica a rondar 1,5m (praias e pontões). Guincho e Praia Grande até 2m nos sets maiores, com muita qualidade a chegar à Ericeira com boas oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo até 1,5m. Maior pela Praia Azul, Santa Cruz, qualidade por Peniche (Porto Batel, Consolação, Super, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar bombas acima de 5m pela Praia do Norte e a rondar 2,5m por São Pedro de Moel e Foz do Arelho. Figueira da Foz com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Murtinheira, Aveiro, Ovar, Esmoriz a rondar 1,5m de altura, com alguns sets maiores. Mais pequeno e alinhado na Praia da Barra.

    SUL

    Sábado: Condições muito difíceis devido ao vento a soprar moderado a forte de Oeste ao longo do dia e formar onshore por praticamente todo o lado. Algumas ondas ao final do dia, já com o vento a soprar de Norte por São Torpes até 1m, maior pela Zambujeira do Mar e Arrifana mais pequena, com Beliche acima de 0,5m com offshore e até 0,5m pela Mareta, Ingrina e Zavial. Algumas marrecas também pelos picos mais expostos do Barlavento Algarvio.

    Domingo: Nortada todo o dia mas agora com oportunidades de surf nos spots de ontem, dentro dos mesmos valores ou ligeiramente menores.

    Segunda feira: Dia a começar vento moderado de NE, a cair para fraco de Leste ao final da manhã e a aumentar novamente para Nortada pela tarde. Costa Alentejana com oportunidades por São Torpes a receber boas ondas até 1m, com todos os spots até Porto Covo (L-Point, Oliveirinha, Vierinha, etc) e VN Milfontes (Aivados, Malhão, Barcas, Furnas) a funcionarem com um pouco mais de tamanho. Zambujeira do Mar a receber ondas a rondar 1m, mais pequeno nas praias envolventes da região. Já na Costa Vicentina, iremos ter vários spots com ondas acima de 1m como por Odeceixe, Amoreira, Carrapateira, Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva, mas melhor nos picos menos expostos desde Aljezur a Vila do Bispo, com ondas a rondar 1m, com sets maiores, pelo Vale dos Homens, Carriagem, Monte Clérigo, Arrifana mais pequena, Canal, Vale Figueiras, Amado, Barriga, maior no Tonel, etc. Ondas acima de 0,5m pelo Beliche e até 0,5m pela Mareta, Ingrina e Zavial.

    Tenham um bom fim de semana com boas ondas! 

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ondas
  • portugal
  • Previsão
  • surf
  • windguru
  • Surf Spots
  • praias
  • Offshore
  • nortada
  • lisboa
  • Carcavelos
  • São Pedro do Estoril
  • Supertubos
  • Zavial
  • Beliche
  • Figueira da Foz
  • Cabedelo
  • chuva
  • FNMOC
  • Beachcam Spot Report
  • onde surfar
  • Peniche
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré