Homepage

  • Beachcam Spot Report* 6 a 10 de Novembro
    06 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Semana sem chuva mas com muita ondulação XL a caminho. O Canhão da Nazaré vai acordar e nós vamos querer estar lá para ver!
  • Semana marcada pela chegada do frio a quase todo o país, notando-se bastante nas surfadas. Mas calma, que vai estar sol e ondas grandes a caminho!

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou vê aqui as nossas livecams apontadas para o mar.

    Terça feira: Mar a subir ao longo do dia com vento a soprar fraco de NE pela manhã (side-offshore) a aumentar para Nortada à tarde. Esperamos ondas a rondar 1m por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos. A subir por Mindelo e Leça da Palmeira até 1m nos sets maiores. Matosinhos sob offshore o dia todo a oferecer boas ondas a rondar 0,5m de altura (maiores e melhores à tarde). Maior pelo Canidelo, Madalena e Espinho.

    Quarta feira: Ondulação de quase 3m de altura a entrar Costa Norte adentro acompanhada de Nortada e a remeter o melhor surf do dia para Matosinhos a rolar com ondas até 1,5m de altura sob offshore. Oportunidades matinais pelos pontões desde Espinho, Gaia, a Norte de Leça da Palmeira até Moledo, tudo a rondar 2m.

    Quinta feira: Mesmos destaques de ontem a servirem de referência para hoje, mas agora com menos cerca de 0,5m de altura nos sets.

    Sexta feira: Melhores oportunidades pela manhã, com vento fraco de ENE a rodar para Nortada moderada pela tarde a formar ondas a rondar 1m por Moledo, região de Viana do Castelo, mais pequeno por Esposende, Vila do Conde e Póvoa do Varzim. A subir pela Aguçadoura, Mindelo e Leça da Palmeira (best bet) a rondar 1m nos sets maiores. Matosinhos com marrecas até 0,5m e Espinho maior, até 1m de altura.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou vê aqui as nossas livecams apontadas para o mar.

    Terça feira: Dia com menos ondulação e vento matinal da semana, a remeter o melhor surf para a manhã nos spots mais expostos acima de 1m como Go uincho, Praia Grande, São Julião, picos de Santa Cruz, Belgas, Mira, Quiaios/Murtinheira, Costa Nova e Ovar. Spots como Costa de Caparica, picos mais refundidos da Ericeira, Peniche (Supertubos) a rondar 0,5m de altura. Maior pela Nazaré com ondas a rondar 3m pela Praia do Norte.

    Quarta feira: Ondulação a subir e a ultrapassar ligeiramente os 3m de altura, acompanhada de Nortada ao longo do dia remetendo as melhores surfadas para spots sujeitos ao offshore. Prevemos ondas a rondar 0,5m por Sesimbra, maiores pela Fonte da Telha e a rondar 2m nos sets maiores pelos pontões da Costa de Caparica. Melhor pela Linha, com Carcavelos e São Pedro do Estoril sob offshore a rondar 1m todo o dia, com oportunidades pelos restantes picos até Cascais (Poça, Azarujinha, Bolina, Rata, etc) e por Oeiras (Torre, Inatel, Santo Amaro, Paço de Arcos) mais pequeno. Peniche também com boas ondas, por Supertubos a rondar 2m e mais pequeno pelo Molhe Leste. Cabedelo na Figueira da Foz a receber ondas acima de 2m sob offshore, com a Praia da Barra (Aveiro) mais pequena mas a funcionar. Canhão da Nazaré a formar ondas na Praia do Norte acima de 10m de altura

    Quinta feira: Mesmos destaques de ontem a servirem de referência para hoje, mas agora com cerca de menos 0,5m de altura nos sets

    Sexta feira: Vento a soprar de Leste pela manhã a permitir offshore um pouco por toda a Costa Ocidental com boas ondas por praticamente todos os spots da Região Centro. Lisboa com ondas na Linha de Cascais/Estoril até 0,5m por Carcavelos e São Pedro do Estoril, com Meco e Fonte da Telha até 1m, maiores pela Costa de Caparica até 1,5m (praias e pontões). Guincho e Praia Grande a roçar os 2m nos sets maiores, com muita qualidade a chegar à Ericeira com boas oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo até 1,5m. Maior pela Praia Azul, Santa Cruz, qualidade por Peniche (Porto Batel, Consolação, Super, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar bombas acima de 4m pela Praia do Norte e a rondar 2,5m por São Pedro de Moel e Foz do Arelho. Figueira da Foz com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Murtinheira, Aveiro, Ovar, Esmoriz a rondar 1,5m de altura, com alguns sets maiores. Mais pequeno e alinhado na Praia da Barra.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou vê aqui as nossas livecams apontadas para o mar.

    Terça feira: Com o mar a cair e menos Nortada pela manhã do que à tarde, oportunidades até 0,5m por São Torpes, maior pelos Aivados e Zambujeira. Odeceixe, Amoreira e Carrapateira a rondar 1m, mais pequeno e alinhado pela Arrifana (Canal e Monte Clérigo também), Amado e maior pelo Tonel.

    Quarta feira: Ondulação a subir bastante, até aos 3,2m de NO, acompanhada de Nortada (mais forte pela Costa Vicentina) a remeter o melhor surf para spots sujeitos ao offshore. São eles os picos a Norte do Molhe de São Torpes, a rondar 1m, com São Torpes a aguentar-se a rondar 1,5m nos sets maiores, Zambujeira do Mar, Aivados, Malhão, Porto das Barcas e Furnas até 2m, nos sets maiores. Arrifana mais protegida com ondas acima de 1,5m, Amado um pouco maior. Sagres com vários picos sob offshore, como Beliche acima de 1m, Ingrina e Zavial mais pequenos. Oportunidades a rondar 0,5m, com alguns sets maiores e sob offshore por quase todos os picos do Barlavento Algarvios até Quarteira/Vilamoura, passando por Lagos, Portimão, Albufeira.

    Quinta feira: Mar a cair um pouco e vento a rodar ligeiramente para Leste, melhorando assim o nível de surf nos spots sugeridos para ontem, mas hoje com menos uns cm's.

    Sexta feira: Mesmos spots sugeridos para ontem a terem lugar como referência para hoje, com menos uns cm's e com offshore matinal por toda a Costa Alentejana e Vicentina. Espreitem também a Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva, com ondas acima de 1m.

    Boa semana, com boas ondas onde as encontrarem... POW! 

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Novembro
  • ondas grandes
  • Ondulação XL
  • windguru
  • Previsão
  • surf
  • bodyboard
  • vento
  • Kitesurf
  • Windsurf
  • Outono
  • praia
  • peniche
  • Portugal
  • Offshore
  • Supertubos
  • Carcavelos
  • costa da caparica
  • norte
  • praia do norte
  • nazaré
pub
similar News
similar
fevereiro 25
Surfistas querem levar jovem vítima de bullying a Snapper Rocks
fevereiro 24
A havaiana com nome português que está a varrer o WQS aos… 15 anos
fevereiro 24
A 10 anos de haver mais plástico que peixe no mar!?
fevereiro 23
Alex Botelho agradece apoio de todos após acidente na Nazaré
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 23
Mafalda Lopes ambiciona título nacional em ano de transição