Homepage

  • Atletas 'Praias do Norte' em grande no Mundial BB
    07 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • A época 2018 já está a ser preparada e o objetivo é retomar o lugar no Top Mundial.
  • O Circuito Mundial de Bodyboard de 2017 terminou com excelentes resultados para os portugueses e os atletas Praia do Norte já se preparam para a nova temporada, com objetivos renovados.

    António Cardoso sagrou-se o primeiro português, e nazareno, a vencer uma etapa do Circuito Mundial APB, erguendo a taça em casa, no Nazaré Pro 2017, prova do Grand Slam (4 a 11 de outubro). Os companheiros, Teresa Almeida e Dino Carmo deram mostras de grande capacidade de superação, mostrando a sua excelente forma em todas as provas realizadas durante a época, que se apresentou bastante exigente.

    Para António Cardoso “este foi o melhor ano da minha carreira desportiva até ao momento”. O atleta tinha como objetivo principal marcar o seu nome no Top 10 da tabela do ranking mundial e “termino em 8º lugar (melhor Português), junto dos melhores do mundo. Não podia estar mais feliz por o conseguir.

    O sonho de ganhar uma etapa do mundial Grand Slam foi a cereja no topo do bolo “ainda para mais em minha casa. Vencer uma prova do mundial foi a emoção mais forte que tive, e é um reconhecimento incrível de todo o trabalho que desenvolvi. Acredito, cada vez mais, nas minhas capacidades e estou motivado para alcançar patamares mais altos no desporto que escolhi. Resta-me agradecer a toda a equipa de trabalho, aos patrocinadores e família por ajudarem a cumprir os meus sonhos”, refere o atleta.

    Com uma agenda cada vez mais preenchida, Teresa Almeida abraçou dois grandes projetos de vida. “Dediquei este ano à construção de um projeto pessoal e tive que o conciliar com o Circuito Mundial” e os resultados foram bastante positivos “consegui, ainda assim, um excelente 9º lugar (3ª melhor portuguesa), e estou muito feliz”.

    A época 2018 já está a ser preparada e o objetivo é retomar o lugar no Top Mundial. “Agora é começar já a treinar para a próxima época, com o objetivo de voltar a entrar no top 5 mundial”, diz Teresa Almeida.

    Dino Carmo deu nas vistas em todas as provas por onde passou, e os resultados foram surpreendentes. “Este foi o meu primeiro ano a entrar diretamente nas etapas do Circuito mundial, e fiquei super feliz por ter atingido o 2° lugar no primeiro Grand Slam do ano, em Itacoatiara no Brasil, mas também por ter terminado no 11° lugar (2º melhor português), entre muitos ídolos que me fizeram escolher este desporto como estilo de vida”.

    As grandes metas da próxima época para este atleta Praia do Norte regem-se pela progressão. “Agora é continuar a lutar pelos melhores resultados possíveis”, promete Dino Carmo.

    Pedro Veigas ficou em 15º no ranking final do Circuito Mundial Pro Júnior (Top 16). Foi o 2º melhor Português. Tomás Meca participou na etapa Nazaré Pro, tendo terminado a sua experiência em 17º lugar.

    Dino Carmo e António Cardoso são os únicos portugueses presentes no Top 30.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • nazaré
  • praia do norte
  • bodyboard
  • APB World Tour
  • Dino Carmo
  • António Cardoso
  • Teresa Almeida
  • Pedro Veigas
similar News
similar
maio 06
Polícia Marítima apreende 200 metros de redes de pesca ao largo da Praia da Barra
maio 06
Circuito Nacional de Bodyboard 2021 começa em agosto e vai passar pelos Açores
maio 05
Praia de Mira, a única zona balnear que há 35 anos consecutivos recebe a Bandeira Azul
maio 05
Vai nascer no Barreiro uma das maiores praias fluviais da Área Metropolitana de Lisboa
maio 06
6ª edição da Porto & Matosinhos Wave Series prestes a começar
maio 05
Joaquim Chaves Saúde Porto Pro com boas ondas no horizonte
maio 04
Caparica acolhe etapa única portuguesa do Rip Curl GromSearch