Homepage

  • Regional de Bodyboard decorreu na Fajã da Areia
    02 novembro 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O dia culminou com um jantar convívio entre os atletas e praticantes no restaurante Baía dos Juncos.
  • Numa organização da ASRAM em parceria com o Ludens Clube Machico (LCM) decorreu ontem a 3ª Etapa do BRISA Circuito Regional de Bodyboard, que elegeu de novo as ondas da Fajã da Areia para a competição regional e amadora de Bodyboard prevista, com a presença de 16 participantes pertencentes a  3 clubes da região. Naquela que seria uma etapa decisiva na atribuição dos títulos de campeões regionais, a competição Open foi a primeira a ir para a água com  a fase de quartos-final, destacando-se a prestação do grande vencedor desta categoria, Gonçalo Vieira do Clube Caniço Riders (CCR) e dos atletas do LCM Miriam Caires, Alexandra Barreto e Nelson Ferreira, que surfaram de forma consistente até à grande final, preenchendo assim os restantes lugares do pódio. Esta vitória de Gonçalo Vieira leva as contas finais para a 4ª e última etapa, adiando a atribuição do título de campeão regional na categoria Open. Tomás Rodrigues do ICSC ainda é líder do ranking regional da categoria Open após a 3ª Etapa.

    Na categoria Open feminino, Miriam Caires do LCM vence mais uma etapa frente a Alexandra Barreto (LCM), que foi 2ª e a Tânia Marinho do Iate Clube de Santa Cruz que foi 3ª, sagrando-se campeã regional de bodyboard feminino. Também houve lugar à competição para os mais jovens com idades inferiores a 18 anos e no feminino Alexandra vence mais uma etapa e festeja também o título regional nesta categoria, enquanto que nos rapazes a vitória repetida por Gonçalo do CCR, nos sub 18, leva também para a 4ª etapa a definição do campeão regional nesta categoria.

    Após as finais de todas as categorias, deu-se início a uma competição amadora como forma de aprendizagem para a competição, dinamizada pela Ludens Bodyboard School, que proporcionou um momento de prática da modalidade de bodyboard aberto a todos, com a adesão de 10 participantes. 

    O dia culminou com um jantar convívio entre os atletas e praticantes no restaurante Baía dos Juncos.

    Esta etapa do BRISA Circuito Regional de Bodyboard 2017 teve como principal patrocinador a Brisa, contando ainda com os patrocínios da Madeira Saúde e Ilha Peixe, apoios da Alberto Oculista,GiGi Sumos Juice Bar e Vapor Ilhas e Parceiros institucionais a Federação Portuguesa de Surf, a Direção Regional de Juventude e Desporto e o Município de São Vicente.

    Mais fotos em: https://www.facebook.com/Ludens-Bodyboard-School-163664460342418/

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • bodyboard
  • madeira
  • regional
  • 2017
similar News
similar
abril 16
Tiago Pires vai ser “padrinho” de festival francês
abril 15
Associação Portuguesa de Bodyboard convoca Assembleia Geral extraordinária
abril 15
Quatro distritos ainda sob aviso amarelo por causa da chuva
abril 14
Portugal é o 3º país da Europa que mais pesca tubarão e raia
abril 14
Portugal integra projeto para mitigar impacto da pesca de cetáceos
abril 14
Tóquio'2020: Participantes vão ser sujeitos a 'quarentena adaptada'
abril 14
Apreendidos cerca de 76 kg de ouriços-do-mar em Vila Praia de Âncora