Homepage

  • Há uma nova forma de ensinar surf em Portugal
    02 novembro 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Treinador já trabalhou com nomes como Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Nic Von Rupp, Tomás Fernandes, entre outros.
  • Enrique Lenzano é o responsável por lecionar surf de uma maneira completamente diferente em Portugal.  

    "Fundei em 2007 a escola de surf More Than Surfing onde a Teresa Bonvalot e o Luis Perloiro aprenderam a surfar e competir depois mais tarde em 2015 fundi a MTS com a Surftechnique do Raimundo e o Telmo e criamos a APS, no inicio de este ano decidi seguir o meu caminho, continuando a trabalhar apenas com 4 atletas: Nic Von Rupp (de Janeiro até Maio); Tomás Fernandes, Luis Perloiro e Jácome Correia estes tres continuam a trabalhar comigo até 2020.

    Nasci em 1980 e aprendi andar na areia na concessão de praia do meu pai, passei todos os verões da minha infância e adolescência na praia, três meses inteiros de praia por ano. Foi em 1985 que tive a primeira experiencia com uma prancha de surf, era do Martin o nadador salvador que trabalhava para o meu pai. A partir daí e até hoje nunca deixei de surfar.

    À medida que fui crescendo e viajando pelo mundo fora fui me apercebendo que a falta de acompanhamento de alguém que me tivesse dado dicas técnicas para uma melhor evolução condicionou muito o meu surf, fiquei limitado em certos aspectos que mais tarde se tornaram em “vícios”, movimentos mal feitos que por vezes condiciona o aproveitamento de onda. De todas mais importante sempre foi o gozo e o prazer que o surf me proporcionou e ainda proporciona.

    Foi esta falta de acompanhamento que me levou a investir em formação académica de forma a me tornar num Surf Coach e poder ajudar aqueles que pretendam melhorar e evoluir no seu surf, para poderem aproveitar ao máximo cada onda, cada sessão de surf. Passei pelo Cornwall College onde estudei Surf Science and Technology; O Curso de Treinador de Surf Graú I da Federação Portuguesa de Surf e por fim participei na III Pós- Graduação em Treino desportivos com especialização em Surf na FMH (Faculdade de Motricidade Humana). Desde então tenho ajudado atletas desde o primeiro contacto com o mar até ao profissionalismo, ao longo de dez anos consecutivos, como o Luís Perloiro e na formação da Teresa Bonvalot, bem como o acompanhamento de atletas já formados como o Tomás Fernandes, Jácome Correia, Nic Von Rupp, Vasco Ribeiro entre outros.

    O Kike Surf Coach pretende ser o teu surf Coach, o surf coach de quem precisar, é um projecto ao alcance de todos. De qualquer parte do país ou do mundo podes consultar o site www.kikesurfcoach.com e experimentar a análise de vídeo, com tecnologia de ponta o Kike ira preparar um vídeo especifico com os pontos a melhorar ou podes também experimentar uma sessão de treino na tua praia habitual."

    Espreita o site para mais informações.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias cedidas por Enrique Lenzano

Tags
  • Kike Surf Coach
  • Enrique Lanzano
  • Surf
  • Professor surf
similar News
similar
maio 17
Conhecidos os vencedores da etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch
maio 18
Portugal já tem equipa definida para o Mundial ISA
maio 17
Santarém tem projeto para piscina de ondas de surf
maio 17
Halley Batista vence Fantasy Surfer do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 13
Sete nomes que estão a marcar o arranque da Liga MEO Surf     
maio 16
Halley Batista. O cometa nordestino que se fixou no Algarve
maio 14
The Miso, o novo modelo de verão da Rusty Surfboards já chegou a Portugal