Homepage

  • Banir o plastico bons exemplos dos mais novos
    16 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Jovem Surfista de 14 anos promove, juntamente com a Surfrider Foundation Europe- Lisboa uma campanha contra os Sacos de Plástico
  • Inserida numa Campanha Europeia que visa chamar a atenção para a utilização de sacos de plástico e depois de entrar em vigor a lei que proíbe a entrega de sacos de uso único no comércio, a Surfrider Foundation Europe, via a sua representação em Lisboa, lançou hoje uma campanha para sensibilizar para este flagelo dos tempos modernos.

    A campanha intitulada #mudadesaco foi inicialmente implementada em Sofia, na Bulgária. Em Portugal, foi o Externato Marista de Lisboa que agarrou este projeto que foi proposto por um aluno do 9o ano, com 14 anos, voluntário da Surfrider Foundation em Lisboa.

    A ação consistiu em convidar todas as turmas da escola a desenharem num saco de pano, sob a temática do ambiente e dos oceanos e sobretudo do efeito negativo dos sacos de plástico. Os desenhos são todos originais e únicos e foram feitos com canetas Posca, à base de água e não poluentes. Estes sacos estão desde hoje expostos na escola e serão vendidos pelo preço simbólico de 10 euros, que reverterão para uma Instituição de Solidariedade Social e para a Surfrider Foundation Europe.

    Numa escola com 55 turmas foram entregues os 55 sacos pintados pelos alunos, demonstrando um enorme envolvimento da comunidade escolar neste projeto que pretende ser um alerta para a utilização de sacos de plástico e para as problemáticas ligadas ao ambiente.

    Hoje foi também hasteada a bandeira do projeto Eco-Escolas que no caso abraçou este projeto da Surfrider Foundation Europe – Lisboa.

    Este projeto só foi possível realizar com o apoio do Externato Marista de Lisboa, da Surfrider Foundation Europe, Sofia e Lisboa, do programa Eco-Escolas, da Publibranco que doou os Sacos de Pano e da Posca que emprestou as canetas para a pintura dos sacos.

    Para mais informações contactar:

    E: surfrider.lisboa@gmail.com

    T: +351 961 522 732

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • surfrider
  • Surfrider Foundation
  • plastico
  • Banir plasticos
  • dia do mar
  • oceano
pub
similar News
similar
agosto 20
Mais de 500 jovens participaram no programa 'Nadador Salvador Júnior'
agosto 20
Donald Trump taxa pranchas de surf importadas da China
agosto 20
ZERO enaltece diminuição de problemas com águas balneares
agosto 20
Cliff Diving Series: Bósnia pode decidir títulos de 2019
agosto 20
Calor deixa 17 distritos sob aviso amarelo
julho 16
Campeões demolidores na estreia do Líbano
julho 11
Cliff Diving World Series em estreia no Líbano