Homepage
- Suicidio do atleta Brasileiro choca comunidade Mundial de surf
-
-
O mundo do surf está de luto. Dezenas de atletas profissionais brasileiros têm utilizado as redes sociais para demostrar a tristeza pela morte do surfista Jean da Silva (32), que foi encontrado morto na noite de sexta-feira, na sua casa, em Joinville.
"Amigos e familiares, com um pouco de energia que me resta e ainda sem entender, sinto informar que meu irmãozinho Jean Pahl da Silva, meu eterno ídolo, veio a falecer. Mais tarde informaremos onde e quando será seu velório. Meu irmão, onde quer que estejas, saiba que vai faltar espaço para tantos elogios pra tentar te descrever! Estou arrasado", escreveu o seu irmão Maycon nas redes sociais.
De acordo com as primeiras informações, ainda não confirmadas, Jean terá acabado com a própria vida.As reações foram múltiplas, tendo diversos surfistas do Tour expressado o seu choque através das redes sociais.
“Vá em paz magrinho, RIP”, escreveu Willian Cardoso num post no Instagram.
“Cadê caraaaa pelo amor! Não faz isso”, escreveu Filipe Toledo no último post feito por Jean no Instagram @jeandasilva, posteriormente também publicou a seguinte foto.
Medina também homenageou Jean da seguinte forma – “Sem palavras😞. Meus sentimentos a família e amigos do Jean. Deus conforte o coração de cada um. 🙏 #DescanseEmPaz”
Sobre Jean da Silva:
Jean nasceu em 6 de fevereiro de 1985 na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e começou a surfar na Barra do Sul. Aos 7 anos ganhou sua primeira prancha, um presente de seu pai, e começou a competir com 13.
No currículo Jean teve resultados e títulos expressivos. Em 2006 ficou em terceiro lugar no Mundial Pro Júnior realizado na Austrália. No mesmo ano foi vice-campeão catarinense e também faturou a etapa do WQS 5 estrelas de Fernando de Noronha.
Em 2009 venceu uma etapa 6 estrelas em Portugal. Em 2010 foi campeão Brasileiro Profissional de Surf. Em 2012 foi campeão de uma etapa 6 estrelas do WQS norte-americano de Virginia Beach, foi campeão sul-americano e chegou ao Hawaii com boas hipóteses de entrar no Tour, mas falhou por pouco.
Em 2017 Jean ficou em terceiro num evento QS 1000 realizado em Krui, na Indonésia, e atualmente era o número 137 do ranking.A equipa do MEO Beachcam deseja expressar os seus sentimentos para a familia e amigos de Jean, RIP!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte - Rico Surf
Foto - Antony Merat
-
