Homepage

  • Guilherme Ribeiro vence GromSearch em Hossegor!
    22 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • Seis dos sete jovens portugueses que rumaram ao sudoeste francês conseguiram mesmo atingir a final dos respetivos escalões.
  • Guilherme Ribeiro foi o grande vencedor da final europeia do Rip Curl GromSeach 2017, que decorreu no passado fim-de-semana em Hossegor, na França. O jovem surfista da Costa de Caparica levou a melhor sobre a concorrência no escalão Sub-16 – o principal dos três em concurso – e carimbou o passaporte para a final mundial.

    Seis dos sete jovens portugueses que rumaram ao sudoeste francês conseguiram mesmo atingir a final dos respetivos escalões. No entanto, apenas Guilherme Ribeiro conseguiu carimbar o triunfo final. Dessa forma, em 2018 o jovem surfista português vai enfrentar os melhores de cada continente no escalão Sub-16 para levar um dos mais reputados títulos de jovens do Mundo do surf.

    Na final da categoria Sub-16 Guilherme Ribeiro levou a melhor sobre o basco Iker Amatrian, que foi o vice-campeão. Na final esteve ainda o francês Téva Bouchgua, que terminou no 3.º posto, e também o português João Vidal, que foi quarto, numa final onde a armada lusa esteve em maioria.  

    Na final feminina da mesma categoria a vitória escapou por pouco a Mafalda Lopes, que viu a francesa Emma Dubès ficar com o título e com a vaga para a final Mundial. A espanhola Melania Suárez e a francesa Juliette Lacome ocuparam a terceira e quarta posição, respetivamente, ficando atrás da surfista da Caparica. De salientar ainda o 5.º posto de Matilde Passarinho.

    Destaque ainda para o 3.º lugar alcançado por Martim Nunes na categoria de Sub-14, que foi vencida pelo francês Kyllian Guerin. O mesmo lugar foi alcançado por Gabriela Dinis na prova feminina da mesma categoria, que teve a francesa Hina Conradi como grande vencedora. Já Santiago Graça foi 4.º classificado na final de Sub-12, vencida pelo basco Kai Odriozola. A final feminina da categoria mais jovem teve apenas três surfistas na água – nenhuma portuguesa – e foi vencida por Janire Gonzalez-Extebarri.

    Em 2017 a final mundial do Rip Curl Grom Search disputou-se em Maresias, no Brasil, na casa de um dos mais famosos surfistas a terem passado pelo "crivo" deste evento: Gabriel Medina. Os campeões foram os norte-americanos Kade Matson, de apenas 14 anos, e Caroline Marks, de 15, que acabou de garantir a entrada no WWT. Os representantes europeus haviam sido o espanhol Yael Peña e a britânica Ellie Turner.

    Além de Medina, Stephanie Gilmore, Jordy Smith, Matt Wilkinson, Owen Wright, Sally Fitzgibbons, Kolohe Andino, Nat Young e Felipe Toledo foram alguns dos jovens talentos que despontaram neste evento e depois se tornaram em estrelas mundiais.

    Vejam aqui a galeria da prova

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: SP

Tags
  • grom
  • Guilherme Ribeiro
  • surf
  • Hossegor
  • Rip Curl Grom Search 2017
  • frança
similar News
similar
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
janeiro 25
Terra perdeu 28 triliões de toneladas de gelo nas últimas décadas
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos
janeiro 25
Descobertas 4 espécies no mar profundo dos Açores
janeiro 25
Surfista encontrado morto em praia no Porto
janeiro 22
Fim de semana vai ser cinzento e com chuva
janeiro 23
Municípios de Caminha, Gaia, Murtosa e Caldas da Rainha encerram frentes marítimas