Homepage

  • Setúbal reúne-se para limpar as praias
    30 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • No dia 1 de dezembro a Feel4Planet irá realizar a sua última ação de recolha do ano.
  • Na passada semana a Feel4Planet participou em dois eventos distintos mas com os mesmos propósitos: angariar mais voluntários e transmitir a informação da problemática das beatas.

    Neste sentido, realizou ainda a 8ª Ação #STBSEMPONTAS onde, sob chuva e mau tempo, 10 voluntários fizeram questão de não arredar pé durante 30 minutos e recolheram 1741 beatas da Avenida Luísa Todi, perto do café Limão. O objetivo destas ações é sensibilizar participantes e transeuntes para o problema de atirar a beata para o chão, e do quão nefasto para o ambiente este hábito acaba por ser.

    Um dos voluntários da ação, que participava pela primeira vez, enviou-nos nessa tarde uma fotografia de um local por onde tinha passado e que estava cheio de beatas, mostrando que agora ficou atento a este problema ao qual já não consegue ficar indiferente.

    No próximo dia 1 de dezembro a Feel4Planet irá dar um presente de Natal ao nosso planeta e à nossa cidade, realizado a última ação #STBSEMPONTAS de 2017. O ponto de encontro está marcado para as 9:45h no Coreto da Avenida Luísa Todi, e os voluntários deverão trazer um chapéu de Pai Natal e um saco reutilizável.

    No local iremos ter expostas as 43 134 beatas recolhidas até agora em todas as ações #STBSEMPONTAS levadas a cabo tanto na cidade como nas praias.

    FEEL4PLANET PARTICIPA EM PAINEL DO VI SEMINÁRIO NACIONAL BANDEIRA AZUL E REALIZA 8ª AÇÃO #STBSEMPONTAS

    A Feel4Planet, organização informal e independente de Setúbal, esteve no passado dia 23 de novembro no VI Seminário Nacional Bandeira Azul, onde participou no painel “Não Lixes a tua Praia”, numa reflexão sobre os impactos das ações de limpeza, falando da problemática das beatas e do trabalho que tem vindo a realizar em Setúbal.

    Neste sentido, e no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e da Feira de Voluntariado da Voluntiir, realizou no dia 25 de novembro a 8ª Ação #STBSEMPONTAS, onde 10 voluntários recolheram 1741 beatas em 30 minutos, na Avenida Luísa Todi, perto do Café Limão. No dia 1 de dezembro a Feel4Planet irá realizar a sua última ação de recolha do ano, onde será feito o balanço das 8 ações e expostas as 43 134 beatas recolhidas até agora.

    Gostaríamos, então, de vos convidar a participar e divulgar esta última ação de 2017, onde iremos fazer o balanço das ações realizadas até agora e dar a conhecer os resultados finais da Campanha #STBSEMPONTAS no ano 2017.

    A ação desenvolvida no dia 25 de novembro bem como a ação a realizar no dia 1 de dezembro contam mais uma vez com o importante apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Feel4Planet
  • praia
  • praias
  • Lixo
  • Natureza
  • Poluição
  • recolha lixo
  • Setúbal
  • beatas
  • cigarros
similar News
similar
julho 23
Seleção Nacional de Surf presente na Cerimónia de Abertura de Tóquio'2020
julho 23
O surf é imprevisível e ainda mais numas Olimpíadas em plena pandemia
julho 24
Onde podemos ver a primeira prova olímpica de surf da história?
julho 21
Este sábado há recolha de lixo marinho no Porto da Nazaré
julho 24
O Turismo de Surf vai a debate em nova Digital Talk do projeto Ericeira WSR+10
julho 23
Quatros surfistas foram porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020
julho 23
Fernando Aguerre e a estreia do surf nos Jogos: 'Estamos finalmente a surfar a onda olímpica'