Homepage

  • Setúbal reúne-se para limpar as praias
    30 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • No dia 1 de dezembro a Feel4Planet irá realizar a sua última ação de recolha do ano.
  • Na passada semana a Feel4Planet participou em dois eventos distintos mas com os mesmos propósitos: angariar mais voluntários e transmitir a informação da problemática das beatas.

    Neste sentido, realizou ainda a 8ª Ação #STBSEMPONTAS onde, sob chuva e mau tempo, 10 voluntários fizeram questão de não arredar pé durante 30 minutos e recolheram 1741 beatas da Avenida Luísa Todi, perto do café Limão. O objetivo destas ações é sensibilizar participantes e transeuntes para o problema de atirar a beata para o chão, e do quão nefasto para o ambiente este hábito acaba por ser.

    Um dos voluntários da ação, que participava pela primeira vez, enviou-nos nessa tarde uma fotografia de um local por onde tinha passado e que estava cheio de beatas, mostrando que agora ficou atento a este problema ao qual já não consegue ficar indiferente.

    No próximo dia 1 de dezembro a Feel4Planet irá dar um presente de Natal ao nosso planeta e à nossa cidade, realizado a última ação #STBSEMPONTAS de 2017. O ponto de encontro está marcado para as 9:45h no Coreto da Avenida Luísa Todi, e os voluntários deverão trazer um chapéu de Pai Natal e um saco reutilizável.

    No local iremos ter expostas as 43 134 beatas recolhidas até agora em todas as ações #STBSEMPONTAS levadas a cabo tanto na cidade como nas praias.

    FEEL4PLANET PARTICIPA EM PAINEL DO VI SEMINÁRIO NACIONAL BANDEIRA AZUL E REALIZA 8ª AÇÃO #STBSEMPONTAS

    A Feel4Planet, organização informal e independente de Setúbal, esteve no passado dia 23 de novembro no VI Seminário Nacional Bandeira Azul, onde participou no painel “Não Lixes a tua Praia”, numa reflexão sobre os impactos das ações de limpeza, falando da problemática das beatas e do trabalho que tem vindo a realizar em Setúbal.

    Neste sentido, e no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e da Feira de Voluntariado da Voluntiir, realizou no dia 25 de novembro a 8ª Ação #STBSEMPONTAS, onde 10 voluntários recolheram 1741 beatas em 30 minutos, na Avenida Luísa Todi, perto do Café Limão. No dia 1 de dezembro a Feel4Planet irá realizar a sua última ação de recolha do ano, onde será feito o balanço das 8 ações e expostas as 43 134 beatas recolhidas até agora.

    Gostaríamos, então, de vos convidar a participar e divulgar esta última ação de 2017, onde iremos fazer o balanço das ações realizadas até agora e dar a conhecer os resultados finais da Campanha #STBSEMPONTAS no ano 2017.

    A ação desenvolvida no dia 25 de novembro bem como a ação a realizar no dia 1 de dezembro contam mais uma vez com o importante apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Feel4Planet
  • praia
  • praias
  • Lixo
  • Natureza
  • Poluição
  • recolha lixo
  • Setúbal
  • beatas
  • cigarros
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub