Homepage

  • Quando o lazer passa por ajudar quem mais precisa
    09 novembro 2017
    arrow
    arrow
  • A ideia era fomentar através do bodyboard, uma surfada onde recebiam alguns 'presentes'
  • Já é bem conhecido, pela sociedade em geral, que os adeptos dos desportos de ondas, são vulgarmente conhecidos por serem um pouco egocêntricos, até porque o desporto como o surf, bodyboard são desportos individuais, mas existem excepções à regra.

    E por isso que dois amigos (Paulinho Alexandre e Afonso Santos) uniram esforços para realizar o 2ª encontro de Bodyboard na Costa de Caparica.

    Mais uma vez a COMUNIDADE DA COSTA DE CAPARICA, com iniciativa de Paulo Alexandre e Afonso Santos, juntou-se no dia 4 de Novembro, para mais um grande evento de Bodyboard. Desta vez , com a associação Cova do mar.

    A ONG Cova do Mar, nasceu no seio da Cova do Vapor, uma comunidade piscatória na Trafaria, e rapidamente se expandiu para o bairro do Segundo Torrão.

    Ambas as comunidades isoladas, consideradas de génese ilegal, vivem numa bolha fechada do mundo exterior. A Fábrica dos Sonhos, localizada no bairro do segundo torrão, procura ajudar as mais de 200 crianças que ali vivem. Num bairro com uma realidade escassa em electricidade, água e saneamento básico, a Fábrica dos Sonhos funciona como um centro comunitário dedicado às crianças dos 6-17 anos. Uma segunda casa, um porto seguro, onde o objectivo é viver aventuras e brincar.

    Donativo para o evento: as lanternas a pilhas são um objecto caro e por vezes de luxo, apesar de essencial à sobrevivência das famílias no inverno. De momento não existe luz exterior nas ruas e durante o inverno as falhas de electricidade dentro das casas são muitas, e há famílias e crianças que passam semanas inteiras e inclusive o natal, às escuras. (donativos podem ser sempre enviados para a Cova do Mar)

    A natureza cria laços de afectividade entre todos, não interessando de onde vêm, se têm mais isto ou menos aquilo, devemos respeitar e ajudar todos e se possível, ajudá-los a serem felizes. O 2.º Encontro de Bodyboard serviu para isso mesmo, para ser uma manhã agradável às crianças que mais precisam, através da ONG Cova do Mar.

    No dia 4 de Novembro de 2017, foi realizado mais um evento de cariz social, de ajuda aos que mais necessitam, pela mão de dois bodyboarders, o “Paulinho” e o Afonso Santos ambos da Caparica onde costumam estar à espera das suas surfadas. O 2º encontro de bodyboard,  teve a participação de outros bodyboarders, e surfistas (Rodrigo Bessone, Pedro da Câmara, Fernando “Salta”, Pedro Carvalho, Nuno Fontinha, Hélder Mendes “Dicha”, Rodrigo Costa, Rafael Elias, Miguel Gomes,  entre outros tantos), e em nome da modalidade e da humanidade, obrigado a todos sem excepção de nenhum que não o tenha sido descrito, pela a atitude neste grande dia na praia.

    A ideia era fomentar através do bodyboard, uma surfada onde recebiam alguns “presentes”, os jovens do 2º Torrão através da ONG Cova do Mar, prometeu uma manhã diferente onde o objectivo era ver as crianças como elas merecem viver, a sorrir de felicidade. lá estavam elas todas sorridentes e prontas para irem ao mar, na praia do Marcelino – Costa de Caparica, acompanhados por bodyboarders e surfistas experientes.

    “… hoje mudaram o nosso mundo. aumentaram-se horizontes. criaram-se amizades. descobriram-se talentos. queremos do fundo do coração (e do mar!) agradecer a todos, TODOS, pelo convívio, entre-ajuda, amor e partilha! desde os monitores, aos instrutores, organizadores, patrocinadores e apoiantes, um grande GRANDE bem-hajam!"

    Tinham pranchas e fatos tudo preparado para que esses miúdos pudessem ter uma manhã diferente das outras, estava tudo pronto para os ajudar.

    Após a surfada social, foi tempo de um agradável almoço com febras na grelha, cozinhadas ali na praia. Junto com a organização e os que se juntaram a este grande feito solidário.

    No final do dia, penso que os miúdos e graúdos estavam todos contentes com este evento. Esperemos que sejam feitos muitos mais nos próximos anos. Poucas palavras são precisas quando são eventos desta natureza.

    Texto de Palex Ferreira Fotos: Cova do Mar

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

     

     

Tags
  • Cova de Mar
  • bodyboard
  • Solidariedade
  • Fábrica dos Sorrisos
  • Costa de Caparica
pub
similar News
similar
outubro 26
Nacional de Bodyboard: Miguel Adão fecha época com estreia vitoriosa na categoria Open
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
pub