Homepage

  • Rodrigo Carrajola no Bodysurf, Nuno Cardoso no Bodyboard Open e Daniel Fernandes no Dropknee são os grandes vencedores do Ahua Bodysurf Open e do Refresh Horta Memorial
  • Anualmente, a Associação de Surf da Costa de Caparica reúne os atletas das 3 modalidades para um grande fim de semana de competição, convívio e união em que bateu todos os recordes de inscrições nesta edição. Mais de 80 atletas participaram e criaram um grande ambiente de festa e sol onde só faltou mesmo melhores ondas para tornar o espectáculo ainda mais rico.

    Em Bodyboard Open, o nível esteve muito alto com a presença de várias gerações de campeões. Na grande Final, Alexandre Azevedo (2º) rapidamente se destacou da mesma forma que foi conseguido fazer ao longo de toda a prova mas apanhou um Nuno Cardoso (1º) sempre paciente, que esperou pelas melhores ondas durante os 20 minutos de heat e agarrou a liderança para não a largar mais. Hélder Mendes (3º) e Daniel Fernandes (4º)  surfaram muito e tiveram em grande nível em todos os heats.

    Refresh Horta Memorial Bodyboard Open
    1º - Nuno Cardoso - 12.00pts
    2º - António Azevedo - 9.83pts
    3º - Hélder Mendes - 9.43pts
    4º - Daniel Fernandes - 8.50pts

    Em Bodysurf, já era de conhecimento geral que iria ser um grande espectáculo com a presença de muitos atletas do Circuito Nacional incluindo o campeão ( Miguel Rocha ) e o vice-campeão ( Rodrigo Carrajola ). Todos estiveram ao melhor nível e na grande Final, Nuno Mesquita (2º) parecia bem encaminhado para vencer mais um heat mas a pouco tempo do fim, Rodrigo Carrajola (1º) arranca uma das melhores ondas da prova (8.60pts) e passa para a frente. Filipe Felix (3º) e António Stott ( 4º) fizeram uma grande prova e completaram os outros lugares do podium.

    Ahua Bodysurf Open
    1º - Rodrigo Carrajola - 14.47pts
    2º - Nuno Mesquita - 11.50pts
    3º - Filipe Felix - 8.03pts
    4º - António Stott - 7.97pts

    Dropknee é a categoria que é sempre evidenciada e dá o nome do evento Horta Memorial. Ricardo Horta, para muitos o melhor atleta da modalidade, partiu nos anos 90 e foi uma grande referência para muitos. A Final começou com muitas ondas mas nenhum atleta se destacava com várias trocas de posição. Nuno Gonçalo (2º) parecia aos poucos ganhar o seu espaço e melhorar cada vez mais as suas notas mas nas ondas finais, um endiabrado Daniel Fernandes (1º) arrancou duas ondas muito boas e venceu a prova. Hélder Mendes (3º) e Francisco Fernandes (4º) fecharam os lugares cimeiros.

    Refresh Horta Memorial Dropknee Open
    1º - Daniel Fernandes - 13.40pts
    2º - Nuno Gonçalo - 9.50pts
    3º - Hélder Mendes - 5.34pts
    4º - Francisco Henriques - 4.86pts

    O evento foi organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica e teve como patrocinador principal o Almada Forum com os apoios da Refresh Boards, Ahua Handplanes, Bana Surfshop e Marcelino Beach Club.Media Partners a Vert Magazine, Beachcam e Higher Visuals. Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Federação Portuguesa de Surf.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Rodrigo Carrajola
  • Bodysurf
  • Nuno Cardoso
  • bodyboard
  • daniel fernandes
  • Dropknee
  • Ahua Bodysurf Open
  • Refresh Horta Memorial
  • Costa de Caparica
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Federação Portuguesa de Surf
pub
similar News
similar
dezembro 06
Subida do nível do mar é um dos riscos climáticos na Grande Lisboa
dezembro 06
Mais de meio milhão de caranguejos-eremitas faleceram devido ao plástico
dezembro 06
Na Índia já se paga para respirar!
dezembro 06
Frio vai embora, mas a chuva deverá regressar no domingo
dezembro 04
Dragagens no estuário do Sado devem arrancar para a semana
dezembro 06
SOS Sado organiza vigília contra as dragagens no Sado
dezembro 05
Pedro Boonman vai retomar carreira de freesurfer em 2020 - Entrevista