Homepage
- Rodrigo Carrajola no Bodysurf, Nuno Cardoso no Bodyboard Open e Daniel Fernandes no Dropknee são os grandes vencedores do Ahua Bodysurf Open e do Refresh Horta Memorial
-
-
Anualmente, a Associação de Surf da Costa de Caparica reúne os atletas das 3 modalidades para um grande fim de semana de competição, convívio e união em que bateu todos os recordes de inscrições nesta edição. Mais de 80 atletas participaram e criaram um grande ambiente de festa e sol onde só faltou mesmo melhores ondas para tornar o espectáculo ainda mais rico.
Em Bodyboard Open, o nível esteve muito alto com a presença de várias gerações de campeões. Na grande Final, Alexandre Azevedo (2º) rapidamente se destacou da mesma forma que foi conseguido fazer ao longo de toda a prova mas apanhou um Nuno Cardoso (1º) sempre paciente, que esperou pelas melhores ondas durante os 20 minutos de heat e agarrou a liderança para não a largar mais. Hélder Mendes (3º) e Daniel Fernandes (4º) surfaram muito e tiveram em grande nível em todos os heats.
Refresh Horta Memorial Bodyboard Open
1º - Nuno Cardoso - 12.00pts
2º - António Azevedo - 9.83pts
3º - Hélder Mendes - 9.43pts
4º - Daniel Fernandes - 8.50ptsEm Bodysurf, já era de conhecimento geral que iria ser um grande espectáculo com a presença de muitos atletas do Circuito Nacional incluindo o campeão ( Miguel Rocha ) e o vice-campeão ( Rodrigo Carrajola ). Todos estiveram ao melhor nível e na grande Final, Nuno Mesquita (2º) parecia bem encaminhado para vencer mais um heat mas a pouco tempo do fim, Rodrigo Carrajola (1º) arranca uma das melhores ondas da prova (8.60pts) e passa para a frente. Filipe Felix (3º) e António Stott ( 4º) fizeram uma grande prova e completaram os outros lugares do podium.
Ahua Bodysurf Open
1º - Rodrigo Carrajola - 14.47pts
2º - Nuno Mesquita - 11.50pts
3º - Filipe Felix - 8.03pts
4º - António Stott - 7.97ptsDropknee é a categoria que é sempre evidenciada e dá o nome do evento Horta Memorial. Ricardo Horta, para muitos o melhor atleta da modalidade, partiu nos anos 90 e foi uma grande referência para muitos. A Final começou com muitas ondas mas nenhum atleta se destacava com várias trocas de posição. Nuno Gonçalo (2º) parecia aos poucos ganhar o seu espaço e melhorar cada vez mais as suas notas mas nas ondas finais, um endiabrado Daniel Fernandes (1º) arrancou duas ondas muito boas e venceu a prova. Hélder Mendes (3º) e Francisco Fernandes (4º) fecharam os lugares cimeiros.
Refresh Horta Memorial Dropknee Open
1º - Daniel Fernandes - 13.40pts
2º - Nuno Gonçalo - 9.50pts
3º - Hélder Mendes - 5.34pts
4º - Francisco Henriques - 4.86ptsO evento foi organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica e teve como patrocinador principal o Almada Forum com os apoios da Refresh Boards, Ahua Handplanes, Bana Surfshop e Marcelino Beach Club.Media Partners a Vert Magazine, Beachcam e Higher Visuals. Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Federação Portuguesa de Surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
