Homepage

  • Rodrigo Carrajola no Bodysurf, Nuno Cardoso no Bodyboard Open e Daniel Fernandes no Dropknee são os grandes vencedores do Ahua Bodysurf Open e do Refresh Horta Memorial
  • Anualmente, a Associação de Surf da Costa de Caparica reúne os atletas das 3 modalidades para um grande fim de semana de competição, convívio e união em que bateu todos os recordes de inscrições nesta edição. Mais de 80 atletas participaram e criaram um grande ambiente de festa e sol onde só faltou mesmo melhores ondas para tornar o espectáculo ainda mais rico.

    Em Bodyboard Open, o nível esteve muito alto com a presença de várias gerações de campeões. Na grande Final, Alexandre Azevedo (2º) rapidamente se destacou da mesma forma que foi conseguido fazer ao longo de toda a prova mas apanhou um Nuno Cardoso (1º) sempre paciente, que esperou pelas melhores ondas durante os 20 minutos de heat e agarrou a liderança para não a largar mais. Hélder Mendes (3º) e Daniel Fernandes (4º)  surfaram muito e tiveram em grande nível em todos os heats.

    Refresh Horta Memorial Bodyboard Open
    1º - Nuno Cardoso - 12.00pts
    2º - António Azevedo - 9.83pts
    3º - Hélder Mendes - 9.43pts
    4º - Daniel Fernandes - 8.50pts

    Em Bodysurf, já era de conhecimento geral que iria ser um grande espectáculo com a presença de muitos atletas do Circuito Nacional incluindo o campeão ( Miguel Rocha ) e o vice-campeão ( Rodrigo Carrajola ). Todos estiveram ao melhor nível e na grande Final, Nuno Mesquita (2º) parecia bem encaminhado para vencer mais um heat mas a pouco tempo do fim, Rodrigo Carrajola (1º) arranca uma das melhores ondas da prova (8.60pts) e passa para a frente. Filipe Felix (3º) e António Stott ( 4º) fizeram uma grande prova e completaram os outros lugares do podium.

    Ahua Bodysurf Open
    1º - Rodrigo Carrajola - 14.47pts
    2º - Nuno Mesquita - 11.50pts
    3º - Filipe Felix - 8.03pts
    4º - António Stott - 7.97pts

    Dropknee é a categoria que é sempre evidenciada e dá o nome do evento Horta Memorial. Ricardo Horta, para muitos o melhor atleta da modalidade, partiu nos anos 90 e foi uma grande referência para muitos. A Final começou com muitas ondas mas nenhum atleta se destacava com várias trocas de posição. Nuno Gonçalo (2º) parecia aos poucos ganhar o seu espaço e melhorar cada vez mais as suas notas mas nas ondas finais, um endiabrado Daniel Fernandes (1º) arrancou duas ondas muito boas e venceu a prova. Hélder Mendes (3º) e Francisco Fernandes (4º) fecharam os lugares cimeiros.

    Refresh Horta Memorial Dropknee Open
    1º - Daniel Fernandes - 13.40pts
    2º - Nuno Gonçalo - 9.50pts
    3º - Hélder Mendes - 5.34pts
    4º - Francisco Henriques - 4.86pts

    O evento foi organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica e teve como patrocinador principal o Almada Forum com os apoios da Refresh Boards, Ahua Handplanes, Bana Surfshop e Marcelino Beach Club.Media Partners a Vert Magazine, Beachcam e Higher Visuals. Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Federação Portuguesa de Surf.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Rodrigo Carrajola
  • Bodysurf
  • Nuno Cardoso
  • bodyboard
  • daniel fernandes
  • Dropknee
  • Ahua Bodysurf Open
  • Refresh Horta Memorial
  • Costa de Caparica
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Federação Portuguesa de Surf
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub