Homepage

  • Derek Rabelo, muitas vezes referido como o surfista cego é um exemplo de superação
  • Quem não se lembra do primeiro contacto que teve com o mar em cima de uma prancha? Das dificuldades que sentiu. Das inúmeras quedas que deu. Do tempo que demorou até conseguir ganhar equilíbrio. Das vezes que pensou em desistir… Quem já surfou sabe que este é dos desportos mais exigentes. Agora recuem alguns anos – ou meses, em casos mais recentes – até aos primeiros dias de surf das vossas vidas e imaginem-se a surfar de olhos fechados.

    Parece um desafio impossível. Se de olhos abertos já era complicado, então sem ver ainda seria pior. À primeira vista poderia ser mesmo uma missão impossível, mas o brasileiro Derek Rabelo ousou mostrar que tudo é alcançável, bastando para isso fazer uso da muita fé que tem. Derek é invisual desde que nasceu e surfista profissional. Mas não se limitou a ficar por aí, tornando-se ainda mais conhecido depois de cumprir o sonho de surfar… em Pipeline. Essa mesma bancada aterrorizadora para a maioria do surfista comum.

    “O surf é o desporto pelo qual me identifico e sou apaixonado”, começa por dizer-nos Derek. “Traz-me muitas emoções, deu-me muita aprendizagem de vida, fez-me conhecer muitas amizades em muitos lugares diferentes e dá-me sensação de paz. É altamente emocionante. O surf é um dom que Deus me deu, é a minha profissão e representa muito para mim. Sinto-me alegre por tudo o que me tem estado a acontecer”, frisa.

    Agora vai abraçar um desafio diferente, segundo o próprio, “Queridos amigos, tenho um novo projeto de vida. Como sempre sonhei em grande, desta vez propus-me a surfar as três maiores ondas do mundo. Espero inspirar milhares de pessoas por isso. Estamos planejando produzir uma série de TV / Documentário para levar esta jornada da minha vida para todo o mundo. No entanto necessito angariar 50k.”

    Se quiserem ajudar o Derek, basta clicar neste link https://www.gofundme.com/blind-surfer-dreams-big, para o fazer.

    Quem o vai ajudar nesta missão, pelo menos pelas ondas da Nazaré vai ser o detentor do record mundial para a maior onda surfada de sempre Garrett McNamara. Garrett irá ajudar Derek a escolher e entrar em algumas bombas pelo Canhão da Nazaré (clica aqui para ver a nossa live cam na Nazare)

    No seu ultimo post Derek confirma que se encontra a dias de voar para Portugal, “Olá meus amigos, Estou me preparando para enfrentar o maior desafio da minha vida. Em alguns dias eu vou a Nazaré 🇵🇹 para tentar obter uma onda de tamanho decente. Você poderia me incluir em suas orações? E se você também gosta de apoiar este projeto financeiramente, você pode doar no link na minha biografia ou aqui. Por favor, também me ajude compartilhando suas mídias sociais. Muito obrigado. Deus te abençoê.”

    Por aqui estamos a torcer para que tudo corra bem e para que este surfista muito especial, consiga alcançar os seus sonhos! Sem dúvida, uma verdadeira inspiração, vejam o vídeo abaixo que fala um pouco sobre as dificuldades que este atleta enfrenta e ultrapassa.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Derek Rabelo
  • Garrett McNamara
  • nazaré
  • surfista cego
  • surfista invisual
  • praia do norte
  • canhao nazare
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • tow in
similar News
similar
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias