Homepage

  • Chuva regressa nesta quarta feira!
    30 outubro 2017
    arrow
    arrow
  • A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira
  • Finalmente, boas notícias para os nossos rios, terras, campos e mares!

    A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, antecipou hoje à agência Lusa a meteorologista Joana Sanches.

    Hoje e terça-feira o tempo vai continuar seco, com céu pouco nublado limpo, algum vento moderado a forte nas terras altas, de acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

    "As temperaturas, apesar de terem descido no fim de semana continuam com valores acima da média para o mês de outubro", disse.

    Segundo Joana Sanches, para hoje está também prevista uma pequena descida das temperaturas, os valores serão inferiores a 30 graus Celsius em praticamente todo o país.

    "Depois a partir de dia 1, quarta-feira, já se prevê alguma precipitação fraca, que deverá aumentar de intensidade, mas ainda é cedo. Ao que tudo indica a chuva vai manter-se até dia 4 de novembro [sábado]", indicou.

    Quanto às temperaturas, Joana Sanches adiantou que até quinta-feira vão ocorrer ligeiras descidas da ordem do 2/3 graus.

    "Estamos a falar de valores, no território do continente, próximos dos 20 graus, sendo em alguns locais até abaixo", disse.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: LLVI

Tags
  • chuva
  • seca
  • temperaturas
  • tempo
  • meteorologia
  • meteo
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Novembro
  • Outono
  • outubro
similar News
similar
setembro 26
Ribeira d'Ilhas consagrou novos campeões nacionais de Surf Masters
setembro 25
Proibida entrada e saída de canoas, pranchas e caiaques em seis praias de Lagoa
setembro 25
Sortes diferentes na estreia da Seleção Nacional no Mundial ISA de SUP
setembro 25
Nacional de Bodyboard entra na fase decisiva
setembro 25
Joana Schenker vice-campeã do Walker Bay Pro
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido