Homepage
- Os crustáceos foram apreendidos e entregues numa instituição de solidariedade social.
-
-
O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde exerceu, no dia 10 de outubro, uma ação dirigida à atividade da apanha de percebes, entre a cidade da Póvoa de Varzim e a freguesia da Aguçadoura.
Consultem aqui o período de defeso das diferentes espécies ao longo da nossa costa
A missão teve por objetivo verificar o cumprimento da interdição de captura desta espécie, que se encontra em período de defeso por razões de sustentabilidade.
Durante a operação foi detetado e abordado um apanhador na posse de cerca de 23 Kg de percebes. Por se tratar de um individuo de nacionalidade Marroquina, em situação ilegal em Portugal, após contacto com o SEF foi notificado para que se apresentasse naqueles serviços.
Foi ainda apreendido o material utilizado na prática daquela atividade, como medida cautelar e de polícia. Será instruído o respetivo procedimento contraordenacional que poderá culminar em coima e sanções acessórias.
Os crustáceos foram apreendidos e entregues numa instituição de solidariedade social.
De relembrar que também o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais desenvolveu, no início de outubro, uma operação de fiscalização no seu espaço de jurisdição, dirigida à atividade da apanha ilegal de percebes (em período de defeso).
Nesta ação foram intercetados dois indivíduos que atuavam ilegalmente numa zona rochosa, nas imediações do restaurante “Arriba”.
Foram apreendidos cerca de 45 kg de percebes que, após boa avaliação pelo médico veterinário local, foram doados à Santa Casa da Misericórdia de Cascais.
Bom trabalho malta!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotografias: AMN
-
