Homepage

  • Beachcam GOOD Spot Report* 2 a 6 Outubro
    02 outubro 2017
    arrow
    arrow
  • Contas feitas, só falta desejar uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!
  • Com os deveres do fim de semana cumpridos, votar e surfar, podemos começar a agendar a semana que aí vem. Semana essa com muito sol e muitas oportunidades residuais e XL's, a surgirem no horizonte, com offshores e glassadas reservadas aos mais dedicados.

    Preparados para mais uma semana de BOAS ondas?

    NORTE

    Segunda feira: Podes consultar aqui o nosso report para hoje, ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia com mais vento da semana, a soprar de Norte ao longo do dia mas a intensificar-se da parte da tarde. Melhores opções remetidas para Matosinhos acima de 1m com offshore e matinal pelos pontões de toda a região Norte até 1,5m de altura, mais pequenas a Sul do Douro com muita qualidade por Espinho. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no comportamento do vento, com brisa matinal e moderada para a tarde. Condições mais favoráveis pela manhã, em praticamente todas as praias da região, com boas ondas até 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 1m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções acima de 1m. Mar a cair para quinta e a retirar mais de 0,5m de altura ao tamanho de ondas previstas para ontem.

    Sexta feira: Pouco vento e pouca ondulação a remeter o surf para spots mais expostos como Moledo, picos de Viana, Aguçadoura e Leça da Palmeira, tudo a rondar 0,5m, mais pequenino por Espinho.

    CENTRO

    Segunda feira: Podes consultar aqui o nosso report para hoje, ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Nortada o dia todo (moderada de manhã e intensa de tarde) a remeter o melhor surf para spots sujeitos ao offshore. Linha de Cascais/Estoril clássica com ondas até 0,5m por Oeiras (Torre, Santo Amaro) maior acima de 0,5m por Carcavelos, mais pequeno pela Parede e a subir novamente pelo Estoril (Bafureira, São Pedro, picos de São João e Vila de Cascais). Offshore também por Supertubos a rondar 1,5m, tamanho idêntico pelo Cabedelo na Figueira da Foz. Oportunidades matinais pela Margem Sul, a rondar 1m pelo Meco, Fonte da Telha, maior pela Costa de Caparica (praias e pontões) acima de 1,5m nos sets maiores. Região a Norte da Figueira da Foz (Quiaios, Aveiro, Ovar) com oportunidades matinais pelos pontões da região a rondar 1,5m. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots favoritos.

    Quarta feira: Com pouco vento pela manhã, a soprar mais forte depois de almoço e a cair novamente ao final da tarde, todos já perceberam quais vão ser as melhores alturas para surfar. Oportunidades matinais pela Linha de Cascais/Estoril com ondas a rondar 0,5m por Carcavelos e São Pedro. Meco e Fonte da Telha acima de 0,5m e Costa de Caparica a rondar 1m (praias e pontões). Maior pelo Guincho e Praia Grande até aos 2m nos sets maiores, qualidade até à Ericeira com boas oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo a rondar 1,5m, maior pela Praia Azul, Santa Cruz, qualidade por Peniche (Porto Batel, Consolação, Super, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar vagalhos de 5m pela Praia do Norte e a rondar 2m por São Pedro de Moel. Figueira da Foz clássica, com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Aveiro, Ovar, Esmoriz a rondar 1,5m de altura.

    Quinta feira: Ondulação a descer e a tirar mais de 0,5m ao tamanho de ondas previstas para os spots de ontem. Destaque para Praia do Norte até 3m.

    Sexta feira: Mar a cair muito e a deixar o surf para os spots mais expostos. Dia com menos vento matinal da semana a permitir glassada pelo Guincho, Praia Grande, São Julião, Santa Cruz e Belgas acima de 0,5m. Maior a rondar 1m e com qualidade por Foz do Arelho e São Pedro do Moel, com Praia do Norte (Nazaré a chegar aos 2m). Praia de Mira, Costa Nova e Furadouro com qualidade a rondar 0,5m.

    SUL

    Segunda feira: Podes consultar aqui o nosso report para hoje, ou as livecams para ver o mar!

    Terça e Quarta feira: Dias de sol e pouco vento pela Região Sul do país, com período matinal de brisa leste a permitir offshore e a rodar para moderado de Oeste pela tarde. Esperamos ondas em praticamente todos os spots da Costa Vicentina e Alentejana, com ondas até 1,5m pelas praias de Tróia, Comporta, Melides, Santo André e maiores a chegar a Sines. São Torpes com 1m ou maior com picos desde Porto Covo a VN Milfontes a funcionarem todos a rondar 1,5m. Zambujeira do Mar maior. Amoreira, Odeceixe e Carrapateira a chegar aos 2m, Arrifana e Amado clássicos a até 1,5m com Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva a rondar 1,5m. Offshore pelo Beliche até 1m e mais pequeno pelo Zavial. Oportunidades para apanhar algumas ondas a rondar 0,5m ou maiores pelos picos do Barlavento Algarvio (Luz, Lagos, Portimão, Alvor, Albufeira, Vilamoura e Quarteira) e mais pequenas pelo Sotavento (Faro, Tavira).

    Quinta feira: Mar a cair e a retirar cerca de 1m de altura ao tamanho das ondas, mas com mesmos destaques desta semana a funcionarem para hoje. Nortada a soprar fraca de manhã e moderado da parte da tarde.

    Sexta feira: Ainda com a ondulação a descer, dia perto da flatada com destaque somente para spots mais expostos acima de 0,5m como Zambujeira do Mar, Odeceixe, Amoreira e Carrapateira. Nortada fraca de manhã a rodar para vento fraco de Oeste pela tarde.

    Contas feitas, só falta desejar uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • FNMOC
  • windguru
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão
  • ondas
  • Ondulação
  • xl
  • nortada
  • Offshore
  • praia
  • praias
  • portugal
  • surf
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • centro
  • Algarve
  • alentejo
  • porto
  • cascais
  • São Pedro do Estoril
  • Carcavelos
  • guincho
pub
similar News
similar
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019
maio 24
Sunny Garcia está a dar sinais de recuperação
maio 23
Praia dos Coxos com uso limitado na época balnear