Homepage

  • Beachcam GOOD Spot Report* 2 a 6 Outubro
    02 outubro 2017
    arrow
    arrow
  • Contas feitas, só falta desejar uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!
  • Com os deveres do fim de semana cumpridos, votar e surfar, podemos começar a agendar a semana que aí vem. Semana essa com muito sol e muitas oportunidades residuais e XL's, a surgirem no horizonte, com offshores e glassadas reservadas aos mais dedicados.

    Preparados para mais uma semana de BOAS ondas?

    NORTE

    Segunda feira: Podes consultar aqui o nosso report para hoje, ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia com mais vento da semana, a soprar de Norte ao longo do dia mas a intensificar-se da parte da tarde. Melhores opções remetidas para Matosinhos acima de 1m com offshore e matinal pelos pontões de toda a região Norte até 1,5m de altura, mais pequenas a Sul do Douro com muita qualidade por Espinho. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no comportamento do vento, com brisa matinal e moderada para a tarde. Condições mais favoráveis pela manhã, em praticamente todas as praias da região, com boas ondas até 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 1m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções acima de 1m. Mar a cair para quinta e a retirar mais de 0,5m de altura ao tamanho de ondas previstas para ontem.

    Sexta feira: Pouco vento e pouca ondulação a remeter o surf para spots mais expostos como Moledo, picos de Viana, Aguçadoura e Leça da Palmeira, tudo a rondar 0,5m, mais pequenino por Espinho.

    CENTRO

    Segunda feira: Podes consultar aqui o nosso report para hoje, ou as livecams para ver o mar!

    Terça feira: Nortada o dia todo (moderada de manhã e intensa de tarde) a remeter o melhor surf para spots sujeitos ao offshore. Linha de Cascais/Estoril clássica com ondas até 0,5m por Oeiras (Torre, Santo Amaro) maior acima de 0,5m por Carcavelos, mais pequeno pela Parede e a subir novamente pelo Estoril (Bafureira, São Pedro, picos de São João e Vila de Cascais). Offshore também por Supertubos a rondar 1,5m, tamanho idêntico pelo Cabedelo na Figueira da Foz. Oportunidades matinais pela Margem Sul, a rondar 1m pelo Meco, Fonte da Telha, maior pela Costa de Caparica (praias e pontões) acima de 1,5m nos sets maiores. Região a Norte da Figueira da Foz (Quiaios, Aveiro, Ovar) com oportunidades matinais pelos pontões da região a rondar 1,5m. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots favoritos.

    Quarta feira: Com pouco vento pela manhã, a soprar mais forte depois de almoço e a cair novamente ao final da tarde, todos já perceberam quais vão ser as melhores alturas para surfar. Oportunidades matinais pela Linha de Cascais/Estoril com ondas a rondar 0,5m por Carcavelos e São Pedro. Meco e Fonte da Telha acima de 0,5m e Costa de Caparica a rondar 1m (praias e pontões). Maior pelo Guincho e Praia Grande até aos 2m nos sets maiores, qualidade até à Ericeira com boas oportunidades pelos picos clássicos (Crazy, Coxos, Pedra, Ribeira D'Ilhas) tudo a rondar 1,5m, maior pela Praia Azul, Santa Cruz, qualidade por Peniche (Porto Batel, Consolação, Super, Meio da Baía, Belgas) tudo acima de 1m. Nazaré a disparar vagalhos de 5m pela Praia do Norte e a rondar 2m por São Pedro de Moel. Figueira da Foz clássica, com ondas até 1,5m, bem como toda a região mais a Norte como Quiaios, Aveiro, Ovar, Esmoriz a rondar 1,5m de altura.

    Quinta feira: Ondulação a descer e a tirar mais de 0,5m ao tamanho de ondas previstas para os spots de ontem. Destaque para Praia do Norte até 3m.

    Sexta feira: Mar a cair muito e a deixar o surf para os spots mais expostos. Dia com menos vento matinal da semana a permitir glassada pelo Guincho, Praia Grande, São Julião, Santa Cruz e Belgas acima de 0,5m. Maior a rondar 1m e com qualidade por Foz do Arelho e São Pedro do Moel, com Praia do Norte (Nazaré a chegar aos 2m). Praia de Mira, Costa Nova e Furadouro com qualidade a rondar 0,5m.

    SUL

    Segunda feira: Podes consultar aqui o nosso report para hoje, ou as livecams para ver o mar!

    Terça e Quarta feira: Dias de sol e pouco vento pela Região Sul do país, com período matinal de brisa leste a permitir offshore e a rodar para moderado de Oeste pela tarde. Esperamos ondas em praticamente todos os spots da Costa Vicentina e Alentejana, com ondas até 1,5m pelas praias de Tróia, Comporta, Melides, Santo André e maiores a chegar a Sines. São Torpes com 1m ou maior com picos desde Porto Covo a VN Milfontes a funcionarem todos a rondar 1,5m. Zambujeira do Mar maior. Amoreira, Odeceixe e Carrapateira a chegar aos 2m, Arrifana e Amado clássicos a até 1,5m com Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva a rondar 1,5m. Offshore pelo Beliche até 1m e mais pequeno pelo Zavial. Oportunidades para apanhar algumas ondas a rondar 0,5m ou maiores pelos picos do Barlavento Algarvio (Luz, Lagos, Portimão, Alvor, Albufeira, Vilamoura e Quarteira) e mais pequenas pelo Sotavento (Faro, Tavira).

    Quinta feira: Mar a cair e a retirar cerca de 1m de altura ao tamanho das ondas, mas com mesmos destaques desta semana a funcionarem para hoje. Nortada a soprar fraca de manhã e moderado da parte da tarde.

    Sexta feira: Ainda com a ondulação a descer, dia perto da flatada com destaque somente para spots mais expostos acima de 0,5m como Zambujeira do Mar, Odeceixe, Amoreira e Carrapateira. Nortada fraca de manhã a rodar para vento fraco de Oeste pela tarde.

    Contas feitas, só falta desejar uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • FNMOC
  • windguru
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão
  • ondas
  • Ondulação
  • xl
  • nortada
  • Offshore
  • praia
  • praias
  • portugal
  • surf
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • centro
  • Algarve
  • alentejo
  • porto
  • cascais
  • São Pedro do Estoril
  • Carcavelos
  • guincho
pub
similar News
similar
abril 01
Coronavírus lança o caos na indústria de surf
março 31
Kelly Slater aproveita isolamento para cantar (Vídeo)
março 31
Campeão mundial espanhol de surf adaptado está infetado com coronavírus
março 31
Em quarentena, campeã olímpica treina em piscina insuflável (Vídeo)
março 31
Escola de Surf da Figueira contorna quarentena com aulas online
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
março 31
ISA World Surfing Games adiados por tempo indeterminado