Homepage

  • Peniche luta por um Oceano sem plastico
    12 outubro 2017
    arrow
    arrow
  • ´Por um Oceano sem Plástico` será o título da campanha que irá decorrer em Peniche, de 20 a 31 de outubro, durante o campeonato do mundo de surf, Meo Rip Curl Pro Portugal.
  • A situação grave da presença dos plásticos no oceano, com consequências para as espécies marinhas e para a saúde pública, é o mote da campanha.

    Pretende-se sensibilizar a população para o que cada um, no dia-a-dia, poderá fazer para minimizar esta grave situação, através de comportamentos que reduzam o consumo de plásticos e, particularmente, de microplásticos.


    São múltiplas as atividades que decorrerão durante o evento: Exposições, Ciclo de Cinema, “Tenda do Oceano” com atividades de animação, “Estação Oceano” para fotos/compromisso, Limpezas de Praias, Artes Plásticas a partir de Lixo Marinho, etc.

    Nas diversas ações, pretende-se envolver os surfistas profissionais em competição, aproveitando-se o forte potencial de comunicação nas diversas plataformas Webcast, Broadcast e redes sociais. Para além dos voluntários envolvidos, a campanha, coordenada pelo Município de Peniche, conta com a colaboração de diversas entidades e empresas: ESTM – Escola Superior de turismo e tecnologia do Mar, Associação MARMEU; ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa; DGPM – Direção-Geral da Política Marítima; Fundação Oceano Azul; MATTA Shapes; VALORSUL; SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e Oeste CIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Peniche
  • Supertubos
  • António José Correia
  • plastico
  • Banir plasticos
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
outubro 26
Princesa da Noruega sagra-se campeã nacional júnior de surf
outubro 26
Nacional de Bodyboard: Miguel Adão fecha época com estreia vitoriosa na categoria Open
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
pub