Homepage

  • Ribeira d’Ilhas ao rubro consagra campeões de surf
    10 outubro 2017
    arrow
    arrow
  • Foi uma prova clássica a fazer recordar os últimos anos com bastante sol, boas ondas e dias de praia.
  • Decorreu este fim de semana o RIBEIRA MASTER CLASSIC, o Campeonato Nacional de Surf Masters nas categorias Masters + 35, Masters Feminino + 35, Grand Masters + 40, Kahunas + 45 e Grand Kahunas + 50.

    Consultem aqui a previsão de BOAS ondas para os próximos dias

    Com o inicio de Outubro a fazer recordar os últimos anos com bastante sol, boas ondas, dias de praia de fazer inveja ao Verão, estiveram presentes vários ex-Campeões Nacionais e mutas outras referências do Surf Português.

    Quanto à competição, no primeiro dia, o mar esteve maior com sets entre 1 e 1,5m, decorreram as primeiras fases das categorias Masters + 35 e Grand Masters + 40. Em grande destaque neste dia, com scores bastante altos, estiveram o José Gregório, o Jó Bento ou o Guga Gouveia a apresentarem um nível elevadíssimo de surf, fazendo recordar memoráveis performances durante a Liga da ANS.

    Para o segundo dia, já com ondas ligeiramente mais pequenas, mas de maior qualidade, realizaram-se as meias-finais e finais de todas as categorias.

    Nos MASTERS + 35, o José Gregório, em grande forma, conhecedor profundo  da onda de Ribeira d’Ilhas, dominou esta categoria sagrando-se Campeão Nacional, deixando o André Dias (PPSC) em 2º, o David Luís (ASCC) em 3º e o André Almeida (ESC) em 4º.

    Nos MASTERS FEMININOS +35, estiveram presentes 3 Atletas com larga História no Surf Nacional. Numa disputa bastante intensa pelo titulo Nacional, venceu a 11 X Campeã Nacional, Patricia Lopes (SCCS), fruto do score da sua última onda surfada na final. Em 2º lugar, também ela ex- Campeã Nacional, ficou a Teresa Abraços (Surf Addict), que apresentou um surf de back side de grande qualidade e em 3º lugar ficou a “Lendária” Té Ayala que nunca baixou os braços perante as suas oponentes.

    Nos GRAND MASTERS + 40, o José Gregório sagrou-se também Campeão Nacional nesta categoria, numa muito emocionante disputa com o Jó Bento (SCP), o Guga Gouveia e o Pedro Barbudo (Wanted), respectivamente, 2º, 3º e 4º.

    Nos KAHUNA + 45, o Pedro “Pirujo” Couto (SCP) com uma criteriosa escolha de ondas para a aplicar o seu back side,  sagrou-se Campeão Nacional, numa final bastante disputada contra o Miguel Fortes (ESC), o Manuel “Necas” Mestre (CSF) e o Manuel Guerra (NCNN), 2º, 3º e 4º.

    Nos GRAND KAHUNA + 45, o Pedro “Pirujo” Couto (SCP) renovou o seu titulo de Campeão Nacional, ao vencer esta final contra o Álvaro Botelho (ESC) em 2º, Henrique “Kika” Mata (ESC) em 3º e Té Ayala (PPSC) em 4º.

    Vejam aqui a galeria completa

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: GFT

     

Tags
  • ericeira
  • Ericeira Surf Clube
  • Ribeira d'Ilhas
  • Master Classic
  • José Gregório
  • Jó Bento
  • Guga Gouveia
  • Surf
pub
similar News
similar
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
pub