Homepage

  • Nadadores Salvadores ajudam nos incêndios
    26 outubro 2017
    arrow
    arrow
  • A entrega foi feita pessoalmente, nas mãos de quem mais precisa.
  • Ontem, dia 26 de Outubro, a Sueste - Associação Humanitária de Nadadores Salvadores - levou um autocarro cheio de bens para as vítimas dos incêndios na Pampilhosa da Serra.

    A entrega foi feita pessoalmente, nas mãos de quem mais precisa.

    "Aquando a calamidade que Portugal sofreu, a Sueste contactou várias Associações de Faro no sentido de doar alguns bens de primeiros socorros para que levassem às vítimas e aos Bombeiros no terreno.

    Após perceber que nenhuma Instituição de Faro estava a receber nem a fornecer nenhuma ajuda, decidimos avançar.", diz responsável pela comunicação da Sueste. Foi feita uma recolha de bens com a ajuda de algumas instituições que se quiseram envolver: Judo Clube Algarve juntou uma quantidade enorme de bens que nos veio entregar e as pessoas puderam também entregar no Gymnasium de Faro e Olhão.

    "Nunca pensámos ter tanta aceitação. Nunca imaginámos vir a receber tamanha quantidade de coisas. Não cabia num carro nem numa carrinha normal. Foi aí que o Ginásio Clube Naval de Faro foi fulcral. Emprestou-nos um autocarro, onde podemos levar todos os bens".

    Às 5h da manhã, a equipa da Sueste rumou até às aldeias mais a sul da Pampilhosa da Serra: Padrões, Vale Serrão, Cimeira, Fundeira e por fim ao centro da Pampilhosa para entregar o que sobrou no centro de recolha da Câmara Municipal de Pampilhosa. 

    "Quisemos percorrer as aldeias, falar com as pessoas afectadas, dar o nosso contributo no local. Saber que as coisas eram realmente entregues a quem mais precisa. No final entregámos o que sobrou no Centro de Recolha da Câmara Municipal da Pampilhosa, que está muito bem organizado mesmo. Vimos no local várias pessoas irem buscar o que precisavam. E sabemos que os vão entregar Às famílias afetadas. Só precisam de mais mãos! Precisam de voluntários que possam ir ajudar nesta entrega às aldeias." 

    O autocarro ia cheio, foram muitas as pessoas que foram ajudadas graças a esta Associação e a todos os farenses que mostraram o que é a solidariedade e o espírito de entreajuda.

    Recebemos tantos abraços. Foi um dia de emoções fortes. Saímos de madrugada, regressámos à noite. Foi muito cansativo, mas muito gratificante. Queremos voltar para ajudar mais no local".

    Obrigado pela atitude malta, que inspirem tantos outros!

    A ASMAA foi outra associação algarvia a dirigir-se também ao encontro das vítimas dos incêndios, levando vários carros cheios de bens essenciais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a também nossa Loja Online

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Nadadores-salvadores
  • Incêndios
  • faro
  • Algarve
  • SUESTE Associação Humanitária de Nadadores Salvadores
  • Pampilhosa da Serra
similar News
similar
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser realizado em Portugal
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome