Homepage

  • Nadadores Salvadores ajudam nos incêndios
    26 outubro 2017
    arrow
    arrow
  • A entrega foi feita pessoalmente, nas mãos de quem mais precisa.
  • Ontem, dia 26 de Outubro, a Sueste - Associação Humanitária de Nadadores Salvadores - levou um autocarro cheio de bens para as vítimas dos incêndios na Pampilhosa da Serra.

    A entrega foi feita pessoalmente, nas mãos de quem mais precisa.

    "Aquando a calamidade que Portugal sofreu, a Sueste contactou várias Associações de Faro no sentido de doar alguns bens de primeiros socorros para que levassem às vítimas e aos Bombeiros no terreno.

    Após perceber que nenhuma Instituição de Faro estava a receber nem a fornecer nenhuma ajuda, decidimos avançar.", diz responsável pela comunicação da Sueste. Foi feita uma recolha de bens com a ajuda de algumas instituições que se quiseram envolver: Judo Clube Algarve juntou uma quantidade enorme de bens que nos veio entregar e as pessoas puderam também entregar no Gymnasium de Faro e Olhão.

    "Nunca pensámos ter tanta aceitação. Nunca imaginámos vir a receber tamanha quantidade de coisas. Não cabia num carro nem numa carrinha normal. Foi aí que o Ginásio Clube Naval de Faro foi fulcral. Emprestou-nos um autocarro, onde podemos levar todos os bens".

    Às 5h da manhã, a equipa da Sueste rumou até às aldeias mais a sul da Pampilhosa da Serra: Padrões, Vale Serrão, Cimeira, Fundeira e por fim ao centro da Pampilhosa para entregar o que sobrou no centro de recolha da Câmara Municipal de Pampilhosa. 

    "Quisemos percorrer as aldeias, falar com as pessoas afectadas, dar o nosso contributo no local. Saber que as coisas eram realmente entregues a quem mais precisa. No final entregámos o que sobrou no Centro de Recolha da Câmara Municipal da Pampilhosa, que está muito bem organizado mesmo. Vimos no local várias pessoas irem buscar o que precisavam. E sabemos que os vão entregar Às famílias afetadas. Só precisam de mais mãos! Precisam de voluntários que possam ir ajudar nesta entrega às aldeias." 

    O autocarro ia cheio, foram muitas as pessoas que foram ajudadas graças a esta Associação e a todos os farenses que mostraram o que é a solidariedade e o espírito de entreajuda.

    Recebemos tantos abraços. Foi um dia de emoções fortes. Saímos de madrugada, regressámos à noite. Foi muito cansativo, mas muito gratificante. Queremos voltar para ajudar mais no local".

    Obrigado pela atitude malta, que inspirem tantos outros!

    A ASMAA foi outra associação algarvia a dirigir-se também ao encontro das vítimas dos incêndios, levando vários carros cheios de bens essenciais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a também nossa Loja Online

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Nadadores-salvadores
  • Incêndios
  • faro
  • Algarve
  • SUESTE Associação Humanitária de Nadadores Salvadores
  • Pampilhosa da Serra
pub
similar News
similar
dezembro 14
Surf é o melhor “psicólogo” que podes ter
dezembro 14
Tom Morey, o profeta das ondas artificiais!?
dezembro 13
O pequeno gigante da Nazaré tem 16 anos e é Português
dezembro 13
Cancelada a última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018
dezembro 13
A importância de usar capacete em Pipeline
dezembro 13
Canadianos proíbem cativeiro de baleias e golfinhos
dezembro 12
Lelinoe com apenas 4 anos a espalhar magia