Homepage

  • A Perfeição segundo Manuel Sá Pessoa
    18 outubro 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Manuel Sá Pessoa é um dos Embaixadores do Capítulo Perfeito
  • Manuel Sá Pessoa é um dos Embaixadores do Capítulo Perfeito powered by Reef, evento que vai reunir alguns dos melhores surfistas nacionais e internacionais num dia de ondas perfeitas na Praia do Norte, na Nazaré. Fomos saber que ideia faz o ator da perfeição, dentro e fora de água.

    O que te leva a associares-te a um evento como o Capítulo Perfeito powered by Reef?

    Todos os anos tenho a esperança de ter a coragem de surfar aquelas ondas, com aquele tamanho, aqueles tubos, e que o Rui Costa [organizador] me convide para ser um dos surfistas que vão a votos do público (risos). Infelizmente não tenho essa coragem, por isso associo-me da melhor forma possível, dando a cara por um evento único no mundo que é visto e partilhado por todos e que já é mencionado na imprensa internacional de surf como um dos grandes eventos da atualidade.

    Até onde irias para surfar a onda perfeita?

    Já atravessei parte da Índia com uma prancha para tentar chegar a uma onda, por isso acho que não tenho grandes limites. Interessa ter boa companhia, visto que no surf um é solidão, dois é perfeito e três já é crowd. E é preciso ter sorte, porque no mar ninguém manda.

    Descreve-nos a surfada mais perfeita que já tiveste.

    A surfada perfeita acontece quando faço uma onda de que nunca mais me vou esquecer. Aconteceu recentemente na Ericeira, em que tive a sorte de fazer uma das melhores ondas do dia. Depois, a surfada perfeita também pode ser um dia de boas ondas com dois ou três amigos dentro de água.

    Quem é, para ti, o surfista perfeito?

    O John John Florence está num nível acima da maioria, não só em termos de competição, a que assisto, mas também de free surf. Mas para mim o Dane Reynolds continua a ser o melhor surfista, o que mais prazer me dá ver surfar. Tem um surf potente, explosivo e super criativo, e quando se juntam estes três ingredientes temos um surfista fora de série.

    No mar, a perfeição é o tubo. E fora de água, o que representaria para ti completar o tubo da tua vida?

    Ter saúde, trabalho e acabar o dia a ver o pôr-do-sol e a beber um bom vinho.

    Quem seria, para ti, o vencedor perfeito deste evento?

    Tenho sempre de escolher os portugueses, e em primeiro lugar os portugueses da minha praia, o Nicolau [von Rupp] e o António Silva. No ano passado quem ganhou foi um justo vencedor, o Aritz [Aranburu] estava muito à vontade naquelas ondas, mas este ano quero ver um português levantar o troféu.

    Quais são as tuas expetativas para o dia do evento, na Nazaré?

    Uma das características deste evento é precisamente o espetáculo: um espetáculo onde aquilo que conta é o tubo, quem aguenta mais, quem faz o tubo mais profundo. Aquilo fica uma arena de gladiadores, surfistas contra a natureza. Acabam todos por puxar os limites uns dos outros, e é nesse sentido que é um evento único e especial. É isso que se quer ver: os surfistas a fazerem grandes tubos naquelas condições épicas mas também exigentes.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Manuel Sá Pessoa
  • Capítulo Perfeito
  • Surf
  • nazaré
  • praia do norte
pub
similar News
similar
dezembro 04
Revelados os vencedores da 6ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim
dezembro 04
Derrocada atinge zona perto da Praia Maria Luísa
dezembro 03
Depressão Dora a caminho: Traz mau tempo e muita agitação marítima
dezembro 03
Vencedor da Rip Curl Fantasy Surfer da Liga MEO Surf já tem o prémio
dezembro 03
Obras-primas da natureza em perigo devido às alterações climáticas diz relatório
dezembro 03
As recomendações face ao agravamento da agitação marítima
dezembro 02
Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz
pub